Aviso: Este post é tendencioso, não fala lá muito bem da Microsoft. Por isso, se forem fãs desta empresa, por favor mudem de canal, perdão, tab ou janela. Na minha visita diária ao blog do jocaferro, vi um post delicioso em que ele aborda as virtudes do Millenium 2.0 (expressão que eu tornei célebre (sou famoso!! woo oo)). O post, chamado "Dificuldades no Linux?!", fala da dificuldade que é gravar CDs e DVDs no Windows Vista, a partir da experiência de Richard Rasker. A experiência do autor do texto é quase épica, com grandes dificuldades em encontrar um computador com o Windows Vista instalado e, quando finalmente encontra um, não consegue gravar um CD. Ele tenta várias vezes e de várias maneiras, mas parece que o sistema quase operativo não gosta dele (diz que é uma das novas funcionalidades do Windows Vista, não funcionar bem quando utilizadores do Linux lhe mexem). Uma das coisas interessantes que se constata no artigo é que o pessoal da Microsoft tenta impingir os seus formatos aos utilizadores, em vez de utilizarem formatos universais. E os formatos da Microsoft podem não ser compatíveis entre si. Ah, e se tentarem gravar num formato universal, à sempre uma pop-up a tentar demover-vos. Realmente é o efeito WOW: "WOW, isto custou os olhos da cara e nem funcionam em condições". Mas atenção, a minha opinião é apenas baseada nos relatos de quem usou esta espécie de sistema operativo (expressão tornada famosa pela equipa do Tuxvermelho). Eu nunca utilizei o Windows Vista e só o irei usar se, por motivos de força maior, a isso for obrigado. Aproveito para agradecer à comunidade open-source por disponibilizar sistemas operativos que funcionam e programas que fazem o que devem, e ainda por cima à borla. Um grande abraço. Que a força esteja convosco!! edit: foi com muito pesar que vi o jocaferro ser insultado no seu blog por um internet bully que não quer dar a cara. é triste que somos insultados por alguém que não comunga da mesma opinião que nós; pior ainda quando nem a cara dá. será caso para dizer "quem tem cú tem medo"?? edit #2: acabei de ver os comentários em moderação e num deles também sou insultado… o autor do comentário, em vez de fazer uma crítica construtiva, decide entrar no campo do insulto. isto ainda vai ser um tema que aqui vou abordar… fiquem atentos

7 COMENTÁRIOS

  1. (diz que é uma das novas funcionalidades do Windows Vista, não funcionar bem quando utilizadores do Linux lhe mexem)
    🙂

  2. @jocaferro
    Diz que sim… Por isso é que o Sr. Richard Rasker teve os problemas que teve. O gajo vai para ali com o Mandriva, e depois dá nisto. :aie:

  3. Eu estou quase convencido a gastar uns Euros para comprar o Vista. E vocês perguntam-me, estás louco ou és suicida? e eu respondo, não, eu apenas quero poder testar aquela espécie de S.O. para poder berrar ao mundo que aquilo não passa mesmo disso uma espécie de S.O.

  4. Já agora vocês devem ter todos lido um pequena história que circulou pela internet durante muito tempo em que Bill Gates dizia que se a GM desenvolvesse a tecnologia automóvel como a MS desenvolveu a tecnologia informática, conduziriamos carros que custariam $25 e consumiriam um galão por 1000Km. Ora muito bem, se todos pudéssemos fazer test-drives ao software da MS antes de comprar, tal como se faz com os carros, aposto que a MS só teria vendido um Vista e seria a um cego? LOL

    Já agora a historia que eu mencionei pode ser lida em:
    http://blogtribunal.blogspot.com/2006/07/microsoft-vs-gm.html

  5. @Francisco Costa
    Vá lá que não falou em aviões…
    Nem quero pensar.
    @braço.

    @bruno
    Uma das promessas que fiz quando comecei o blog foi nunca moderar os comentários, exceptuando porventura o spam. De vez em quando arrependo-me, mas depois penso um pouco e deixo andar porque quem fica mal na fotografia é quem insulta. Assim deixo lá ficar de propósito para todos saberem o tipo de pessoas que andam do “outro lado”.
    @braço.

  6. voces têm é inveja do vista! como n têm dinheiro pr o comprar poe-se a falar mal dele

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.