Hoje fiquei a conhecer o Gsolidário através da joaninhaspereira, uma utilizadora recente do nosso fórum, que decidiu aproveitar a boleia para divulgar este projecto.
O Gsolidário é um projecto que tem como objectivo angariar dinheiro para Instituições de Solidariedade Social através do dinheiro ganho pelas pesquisas no motor de busca.
Este projecto irá para já a dar apoio à Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral de Leiria, à Ajuda de Mãe e à ASAS (Associação De Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso).
Para ajudar basta adicionar o motor de busca ao seu broswer como opção defeito ou então apenas dirigir-se ao site do projecto para fazer as suas pesquisas diárias.
Tenho a dizer que esta é uma excelente ideia, visto que os resultados serão praticamente os mesmos que o Google lhe daria, mas estará a ajudar estas associações sem a necessidade de fazer algum sacrificio.
Parabéns ao projecto e que consigam cumprir os seus objectivos.
Mais solidariedade encapuzada, a malta do smsaborla deve fazer uns trocos valentes com essa iniciativa.
Ultimo post no blog do Eduardo Maio: Lavar o carro “à detalhe” é ecológico
Eu alinho com o Eduardo no seu cepticismo: acho que deve ser claro qual a % das receitas que vai para instituições de caridade e se os promotores se permitem no futuro alterar essa percentagem e os termos (na sua ausência significa que sim, que podem).
Não estou a implicar que se trate de mais uma fraude, antes que a informação omissa me deixa de pé atrás e deve ser clarificada o mais rapidamente possível.
É bastante comum este tipo de jogadas “bait and switch” em que ao fim de alguns meses, já com alguns utilizadores o site passa a canalizar apenas uma pequena parte da sua receita para fins filantrópicos.
Há ainda outro erro que, particularmente a mim, me irrita: os resultados das buscas neste motor de busca não são iguais às do Google. Nunca o são; nem há a possibilidade de optar entre páginas de Portugal/ a web/ e páginas de língua portuguesa.
Ultimo post no blog do António: “Ninguém clica ns anúncios dos resultados de pesquisa…”
Caro Webtuga,
agradecemos o vosso apoio na divulgação deste projecto. Avançámos com o projecto com a convicção de ser um projecto extremamente interessante e útil. No entanto, sabemos que a sua aceitação não é fácil, como está patente no comentário de Eduardo Maio. Só com a colaboração de todos o projecto Gsolidário pode ir para a frente. Ficamos extremamente gratos pelo vosso apoio.
Caro Eduardo Maio,
Já não é a primeira vez que recebemos um comentário idêntico a esse, isto é, relacionado com o smsaborla. Conhecemos o smsaborla no início de Junho e eles prontificaram-se a oferecer espaço no seu servidor por um preço muito acessível pela iniciativa deste projecto. A eles também um muito obrigado.
Aproveite e adicione o seu email em http://www.gsolidario.org/gsolidario.php e receberá uma newsletter assim que uma instituição for ajudada.
Atentamente,
O Gsolidário
A táctica de auto-promoção (em forums e blogs) do gsolidário e smsaborla são tão semelhantes, que só quem tem telas nos olhos não vê que são a mesma pessoa.
Exemplos do gsolidario:
pcdiga , webtuga, techzone, ipjornal.
Exemplos do smsaborla:
ptgamers, tuning, etc.
Regista-se num forum e no mesmo dia faz um post a promover o seu site, mas depois nunca mais volta a participar no foum… Foi assim que aconteceu nos exemplos que mostrei, quer do gsolidario.org quer do smsaborla.com.
Há mais semelhanças entre os dois sites, basta procurar…
Eu gosto de ajudar directamente, sem intermediários, as instituições / particulares / causas que necessitam!
cumps,
lfspaulo (Há cenas lixadas!)
Ultimo post no blog do lfspaulo: Violência em Portugal: acontecimentos vs media
[…] Afinal o Webtuga já tinha publicado uma notícia semelhante sobre isto e não tinha reparado (estava ocupado com o projecto final de curso na altura he he […]
pois é … tanto cepticismo e ninguem vos pediu um tusto . por acaso trabalho numa destas instituições e tenho a agradecer a colaboração que deram . quem deu claro , ou seja quem navegou atraves do g solidario . as nossas 40 crianças tiveram um natal mais feliz . muito obrigada . bem hajam mais iniciativas .