Microsoft mais rápida que a Apple a disponibilizar correcções

A Apple e os seus aficionados costumam gozar com a Microsoft por causa da segurança: basta ver os anúncios "Get a Mac". Mas isso poderá não ser como a empresa de Cupertino e os seus fiéis fanáticos dizem.

Investigadores do Swiss Federal Institute of Technology analisaram a celeridade com que estas duas empresas disponibilizaram correcções para as vulnerabilidades médias e graves – 658 para a primeira e 738 para a segunda – dos últimos seis anos e concluiram que a Microsoft, no geral, é mais rápida a disponibilizar os updates.

De acordo com estes investigadores, até 2005 era a Microsoft que disponibilizava as correcções mais rapidamente. A partir dessa data, a Apple começou a "dar ao chinelo" e ultrapassou a empresa de Redmond.

Os resultados deste estudo não querem dizer que a Apple tem software mais ou menos seguro que a Microsoft, apenas indicam que até à pouco tempo a Apple era mais lenta a disponibilizar as correcções. E isso, em si, é uma falha de segurança, porque quanto mais tempo as correcções demorarem, mais tempo os utilizadores estão sujeitos a um ataque.

Eu já sei que foi ser chamado de Apple Hater pelos membros da Apple-Qaeda e que vão começar a dizer que o Linux também tem erros e tal, ou que eu fui pago para escrever isto (a mesma treta de sempre). E é verdade, o GNU/Linux tem falhas de segurança como qualquer software tem. Mas elas devem ser encaradas de frente; olhar para o lado e/ou fechar os olhos não faz com que elas desapareçam.

via news.yahoo.com

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

One thought on “Microsoft mais rápida que a Apple a disponibilizar correcções”

  1. Bem, se contabilizarmos a quantidade de vírus, malwares, troianos e coisas do tipo, que surgem a cada dia para o Windows da Microsoft e para o Mac Os da Apple, talvez cheguemos a proporção 1000:1 (?) ou mais. Dessa forma, a Apple pode até ser mais lenta para atualizar as correções da segurança do sistema (o que duvido), mas ele continua bem mais protegido. E mesmo que tivéssemos mais vírus para o MacOs do que para o PC, ainda assim, compensaria muito mais usarmos o Mac, pela produtividade, desempenho e satisfação na alma. Venha para o lado iluminado da “Força”, seja um MacUser e não Apple Hater.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.