Microsoft oferece software a troco de monitorização

Eu não estava com grande vontade de escrever sobre isto, porque me parece mau demais, mas cá vai: A Microsoft oferece cópias do Windows Vista, Office Ultimate 2007, Money Plus Premium, Streets and Trips 2008 ou Microsft Student com Encarta Premium 2008 aos utilizadores que permitirem que a empresa lhes espie o computador durante três meses.

Isto nem é grande novidade, uma vez que, à uns meses atrás, foi descoberto que mais de quarenta serviços do Windows Vista enviavam informação para a "nave mãe". Mas agora a empresa quer fazer isso com a autorização dos utilizadores.

A Microsoft chama Windows Feedback Program a esta, vamos lá, iniciativa. O objectivo, diz a empresa, é recolher informações sobre as configurações que os utilizadores fazem aos seus sistemas, como se comportam as aplicações em diferentes configurações de hardware e como o software da Microsoft é utilizado.

Numa vista de olhos rápida ao site da iniciativa, não vi informação sobre uma eventual restrição do programa apenas aos Estados Unidos da América; por isso, se não se importam de ter um "Big Brother" no vosso computador, candidatem-se.

{Fonte: Download Squad}

edit: afinal esta oferta estava apenas disponível para residentes dos Estados Unidos da América. Obrigado aos leitores que me alertaram para esse facto que deixei escapar.

Author: Bruno Miguel

Blogger, apreciador de cerveja e defensor do software livre, corre um sistema GNU/Linux de acordo com Stallman e sem quaisquer bugs - apenas com funcionalidades não desejadas.

5 thoughts on “Microsoft oferece software a troco de monitorização”

  1. Boas, curto bue aqui a rede webtuga mas este caso aqui estás a ser anjinho… 3 meses é algo quando o google sabe todos os teus hábitos do dia a dia. Eu uso open source, não plataformas propietárias. Não mechoca da forma como colocas.

  2. Ainda bem que eles cancelaram isto, porque isto era uma piada.E o pior é que teria muita gente que deixaria ser monitorado por eles.

  3. You can use this website to sign up for one or both parts of the program, but note the following restrictions:

    * Participation is currently limited to US residents of 18 years and older.

  4. O programa é sim restrito aos americanos… está lá no fim do texto da páginca que vc linkou…
    “Participation is currently limited to US residents of 18 years and older.”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.