imageParecendo que já é tradição, foi roubado um protótipo do novo Nokia N8. Perante esta situação a Nokia decidiu revelar o produto a todos, a Apple deveria seguir este exemplo. O aparelho em si não apresenta nada de extraordinário, a não ser em termos de hardware. Em termos de sistema operativo e de funcionalidades não tem nada que me faça ficar uma semana à porta da loja a espera do lançamento, como faria de certeza com o lançamento do novo iPhone 4g (ou HD). Em termos de Hardware, as funcionalidades são: Entrada HDMI, tela maior e mais algumas …

A situação geral

Actualmente a nokia tem perdido clientes para a Apple e outras empresas que vendem smartphones.
Por isso, a nokia quis seguir o exemplo das empresas que lhe fazem frente e isso não deu bom resultado, pois não inovou, mas sim copiou funcionalidades que já existiam.

Pessoalmente eu não gosto de telemóveis nem de smartphones, isto porque, desde que o iPhone foi lançado todas as outras empresas foram atras e copiaram o que foi produzido pela Apple.

A maioria das tecnologias incorporadas no iPhone forma seguidas pelas outras empresas de comunicações, o que faz com que não seja introduzidas novidades e tecnologias novas no mercado.

Vale a pena também saber que a nokia adquiriu recentemente a Symbian e por isso agora pode concorrer com mais eficassia com outras empresas como a Apple.

Sobre o produto

As funcionalidades a nível de hardware, não são muitas, mas podem ser consideradas fascinantes. Entre elas temos:

– A possibilidade de filmar vídeos e posteriormente edita-los em alta definição (HD – 720p)

– A conexão do telemóvel a televisão via HDMI

– A personalização do telemóvel com diversas cores, entre elas cinzento metálico, laranja, azul e verde.

– Resolução de 16:09 HD (640 x 360 pixels) com tela OLED

– 16,7 milhões de cores

– Tela de toque capacitivo

– Sensor de Orientação (acelerômetro)

– Sensor de proximidade

– Sensor de luz ambiente

Galeria
Nokia N8 Nokia N8

Concluindo

A nível de software não se apresenta muito atractivo, apenas se destaca pelo ecrã principal, que se diferencia de muitos outros pelo seu inovador design. Tirando isso parece igual a todos os outros produtos da nokia e smartphones presentes no mercado.

Tal como todos os outros smartphones tem integração com redes sociais, e por isso não o acho especial. E você o que acha do novo nokia n8? Compraria um? Comente, deixe a sua opinião!

1 COMENTÁRIO

  1. MEU N8-NOKIA FOI ROUBADO
    GOSTARIA DE SABER SE EXISTE ALGUM DISPOSITO ORIGINAL DO APARELHO QUE ME AJUDE A LOCALIZA-LO..

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.