Novo iMac a sair…

Segundo Shawn Wu, analista sénior da Kaufman Bros., está a aproximar-se a data de lançamento do novo e redesenhado iMac. No entanto, segundo as fontes do blog Electronista, a Apple continua indecisa entre usar os novos processadores de quatro núcleos de baixo consumo Core 2 Quad, apresentados na semana passada pela Intel, ou os Core 2 Duo com mais memória cache.

Os computadores allinone da Apple estão quase prontos e poderão ser lançados ainda antes do mês de Março, mas devido a alguns problemas não explicados, estes equipamentos estão a ser “aguentados” para o lançamento. 
Segundo fontes anónimas, as alterações visuais do iMac serão mínimas, na melhor das hipóteses, a nível de construção e devido à actualização da unidade de processamento, é possível que as novas opções da Apple façam com que seja necessária a actualização do sistema de refrigeração. Mais nenhum aspecto técnico foi revelado pela Apple, mas consta que determinados ficheiros de sistema que escaparam indicam que o chip gráfico desta gama de iMac é possivelmente fabricado pela nVidia.
Wu explica também que a queda das vendas do iMac nos últimos tempos requer uma revisão do equipamento num futuro próximo a fim de animar as vendas. As vendas da Apple nas gamas de desktop, o iMacMac Mini e Mac Pro, desceram mais de 25 por cento anualmente nos últimos anos, mas são contrabalançadas pelo aumento em média de cerca de 34 por cento anuais nas gamas de portáteis MacBook e MacBook Pro.
Fonte: Electronista

One thought on “Novo iMac a sair…”

  1. Resta relembrar que a queda das vendas dos imacs ocorreu face ao ano de 2007/8 que foi o ano do lançamento do modelo alumínio dos imacs, por isso até nem me espanta muito esta quebra…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.