A estratégia da Canonical em enviar gratuitamente CDs do Ubuntu permitiu-lhe conseguir a popularidade de que hoje disfruta. Este não é o único motivo, mas provavelmente é dos mais fortes.
Depois da Canonical, outros projecto e empresas adoptaram a oferta de CDs ou DVDs. Um grupo português de utilizadores do PCLinuxOS e a SUN com o Solaris 10 e OpenSolaris são dois exemplos que me vêm logo à memória.
Agora, é o OpenSuse que adopta uma estratégia semelhante. O projecto está a oferecer DVDs da distribuição, mas apenas para distribuição em eventos, conferências, escolas. Se estiverem a pensar organizar um evento deste tipo ou a ir a uma escola promover a distribuição, encomendem os vossos DVDs.
Fraquinha esta medida, e a malta comum que não tem ou quer gastar tráfego a “sacar” isso?? hum, e nós filhos de Deus? Não se merece, só me faltava agora ir gastar tráfego a “sacar” Linux com o Vista na máquina e já pago. Queria experimentar mas é muito tráfego para um DVD, que nem sei se gosto… Tá fixe, mas com esta medida o ubuntu não precisa de se preocupar, por falar nisso deixa cá o user não filho de Deus para a Novell pedir um Cd e uns autocolantes do ubuntu.
NO:
OpenSuse adopta estratégia da
CanonicalAOL para promover o projecto@KeMeU
Com qualquer sistema operativo da Microsoft, até com uma linha analógica de 56K eu me punha a sacar um sistema livre para instalar por cima da nhanha proprietária de Redmond.
@Bruno Miguel
Tou a tentar instalar o Ubuntu na minha máquina em “máquina virtual com o VMWare” mas tou com medo de estragar o portátil ou assim, não sei o que a AsusTek pensa disto. Já tive uma vez o Ubuntu noutro Pc velho e gostei, mas não quero largar o Windows para correr certas coisas em vez do complexo Wine, porque arrancar a máquina cada vez que quero usar o photoshop etc… é chato.
se não fosse o meu medo em estragar o portátil já táva em máquina virtual a correr em cima do vista. Só tenho pena de não ter o XP e o Linux, ao invés do Linux e Vista.
Ainda sonho com OSX, só não comprei o MacBook porque 13″ é pouco. mas um dia compro talvez daqui a três anos.
Estragar?! Pelo contrário, meu caro. Aposto que, se o portátil pudesse falar, te agradecia.
Não sonhes muito com OSX. Estarias a trocar um fechado por outro fechado.
o Ubuntu em máquina virtual já cá canta, tenntei o Microsoft Virtual PC 2007 e não dei era para usar VMWare mas diz que é pesado e para pesado já basta o Vista então tou a usar VirtualBox
@Bruno Miguel
Podes me dizer porque raio o Ubuntu não me corre os efeitos 3D pois tenho um nVidia 8600M GS 256MB no portátil. Tou a correr em VirtualBox será disso??
É disso. Virtualizado, não tens drivers com aceleração 3D.