PureSilicon cria SSD de 1 Terabyte

Nitro

PureSi (PureSilicon) é o nome da empresa que diz ter criado o primeiro disco 2.5 SSD com capacidade para 1 TB.

Com o nome de Nitro, este novo SSD oferece melhor perfomance e menos consumo de energia e está optimizada para servidores e supercomputadores e não para o mercado consumista.

Ainda não foram revelados preços, no entanto sabe-se que o “Nitro” vai estar disponíveis em versões com menos capacidade, 32GB, 64GB, 256GB, 512GB e finalmente 1024GB (1TB).

O Nitro sairá para o mercado ainda em 2009.

Alojamento Web

Computadores de ouro

ouro caixa platina computador diamantes geek

Meus caros geeks, o que vocês querem sei eu. Sei bem o que querem, seus malandros, pah. O que almejam ter é uma caixa para o vosso computador, feita de platina ou ouro, ambas com diamantes embutidos.

Já eu preferia ter o dinheiro que elas custam.

A caixa feita de platina custa, aproximadamente, 516 058 euros. O preço do modelo em ouro ronda os 387 044 euros.

Dentro destas caixas de luxo estão um processador Intel 2 Core Duo E6850, uma GForce 7200GS VGA com 256MB de ram, um disco de 1TB, 2GB de ram e uma drive de DVD com suporte para Blu-ray e HD-DVD. Como não há nada perfeito, ambos os modelos vêm com o Windows Vista Ultimate, versão OEM, pré-instalado.

via PinkTentacle.com

Alojamento Web

Asus lança portáteis com 1TB de armazenamento

A Asus vai lançar dois novos modelos de computadores portáteis com 1 Terabyte de capacidade de armazenamento: Asus M50 e Asus M70.

Estes portáteis são os primeiros a oferecer esta grande capacidade de armazenamento, através do uso de dois discos de 500GB da Hitashi, modelo Travelstar 5k500.

O preço destes dois modelos da Asus ainda não é conhecido, mas eu tenho cá para mim que é bem capaz de rondar o caro.

Fonte: I4U

Alojamento Web

DVD poderá conter 1TB de dados

Enquanto a guerra dos formatos de alta-definição se trava, a  empresa israelita Mempile Inc encontra-se a desenvolver um DVD que poderá conter até 1TB de dados: qualquer coisa como 250 mil mp3 ou 115 DVDs.

Ao contrário dos actuais rivais HD DVD e Blue-ray, este novo formato, chamado TeraDisc, utiliza um laser vermelho para ler e gravar os dados no disco ao nível molecular.

{Fonte: ComputerWorld}

Alojamento Web

iMac: o ataque do vidro

A Apple lançou no dia 7 de Agosto a sua mais recente geração de iMacs, com um novo design que os iguala mais a um produto profissional mas que ao mesmo tempo os liga aos mais recentes produtos de consumo.
Os novos iMac estão disponíveis nos tamanhos de 20" e 24", ambos com glossy screen, tendo por preço base 1199$ e 1799$ respectivamente, o que é uma baixa de 300$ no modelo de 20" e de 200$ no de 24".
Juntamente com os novos iMacs, a Apple lançou também novos teclados, inspirados nos teclados dos MacBook e no design dos iMacs. Na sua versão sem fios, o layout do teclado é igual ao do MacBook e na sua versão com fios é um teclado "full-size", com um teclado numérico.
Em termos de processadores, o modelo de 20" tem 2 opções: Core 2 Duo a 2GHz ou a 2,4GHzm e no modelo de 24" existe um Core 2 Duo a 2,4GHz ou um Core 2 Extreme a 2,8GHz. Estes iMac contam com 1GB de RAM (expansível até 4GB) e um máximo de 1TB de disco rígido.

Alojamento Web

Cientistas Põem 1 Terabyte de Informação num DVD

Um conjunto de cientistas da Universidade Central da Flórida conseguiram colocar 1 Terabyte de informação dentro de um DVD de camada única. Este avanço tecnológico foi conseguído graças a modificações no laser de gravação/leitura. Estes cientistas explicam que o conseguiram graças a um laser duplo, que pode interagir com materiais 3D, como um disco de várias camadas ou um cubo de armazenamento, criando um armazenamento mais concentrado e mais durável. Como vantagens, este sistema não usa laser azul (como o HD-DVD e o Blu-Ray), mas sim vermelho e pode criar discos rígidos e DVD mais pequenos.