10 anos de Google em 2 minutos

Dando sequência aos artigos publicados aqui nas últimas semanas de vídeos que mostram a Natureza a passar pelas 4 estações do ano em 40 segundos e em 2 minutos, hoje apresento-vos algo mais relacionado com o mundo informático em que vivemos, um vídeo que relata os 10 anos de história em 2 minutos do mais famoso motor de busca da Internet, o Google.

Foi produzido pelos escritórios do Google sediados no Reino Unido e resume os 10 anos da história da empresa em 2 minutos. Entre os serviços Google que foram contemplados estão o Adsense, Adwords, Image Search, Google News, Gmail, iGoogle, Google Earth, Analytics, Street View, YouTube, o Android e terminando com o Google Chrome. Tudo começou é claro, com o encontro de Larry Page e Sergey Brin, em 1995, na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos.

Quem quiser conhecer mais pode visitar a página especial do aniversário de 10 anos. A página exibe de forma cronológica e interativa todas os feitos da empresa, e tem versão em português. Há ainda uma galeria de 308 doodles (logotipos especiais feitos para homenagear uma personalidade ou data importante).

Alojamento Web

Como converter músicas legais protegidas com DRM para MP3

SoundTaxiCompraram uma música na internet e gostavam de a reproduzir no vosso leitor portátil, mas não conseguem por causa das protecções DRM? Então o SoundTaxi é a aplicação que vocês procuram. Este pequeno programa, que custa apenas $14.90, converte essas músicas para formatos sem restrições. Antes de adquirir a licença podem apenas converter WMAs para WAV, MP3 ou AAC. Um ponto negativo na versão trial é o facto de a cada 2 minutos aparecer uma janela para registar e apenas converte os primeiros 30 segundos de cada música. Para mais informações ou para fazer o download do programa, visitem o site oficial.

Alojamento Web

Homem perdido em floresta é resgatado graças a seu iPod

Várias equipas de resgate que procuravam um apanhador de cogumelos perdido na escuridão de uma mata só foram capazes de localizá-lo graças ao brilho do visor de seu iPod nano.

Segundo o The Corvallis Gazette-Times, Pini Nou, de 25 anos, estava com frio, cansado e com muitas dores nos pés quando foi encontrado à 1:12 h da manhã da última sexta-feira, 17/11.

Nou, como não tinha nenhuma lanterna, usou o brilho do ecran do seu iPod nano para iluminar o caminho na densa mata fechada onde se tinha perdido, na área das estradas de Dawson Creek e Oliver Creek, no sudeste do condado de Benton, estado do Oregon, EUA.

Foi esse brilho que deu ao resgate sua exacta localização. Segundo a reportagem, a mata era tão fechada que as equipas resgate demoraram 22 minutos a chegar a Nou após visualizar o brilho de seu iPod e várias horas para conseguirem tirá-lo da mata após terem-no encontrado.