WWDC 09 – Sem Steve Jobs

wwdc09logo

Numa press release da Apple do passado dia 13 de Maio, foram revelados alguns detalhes sobre a próxima conferência da Apple a realizar no próximo dia 8 de Junho, pelas 10 horas locais. Um deles, e que com certeza desaponta muitos fãs, é o facto de Steve Jobs não marcar presença mais uma vez na keynote. O responsável pela apresentação da WWDC 09 será Philip Schiller que vai falar sobre o Novo iPhoneOS 3.0 e o MacOS 10.6 Snow Leopard.

Na mesma press release pode ler-se que Schiller vai mostrar a demo da nova versão do iPhoneOS e do novo sistema operativo dos Macs. O mesmo evento será cenário para a distribuição da Developer Preview final do novo felino à comunidade de programadores, subentendendo-se assim que não será lançado na mesma data, ao contrário das expectativas.

“Last June, we gave developers an early look at the powerful new technologies that form the underpinnings of Mac OS X Snow Leopard,” said Bertrand Serlet, Apple’s senior vice president of Software Engineering. “At WWDC, we will be giving our developers a final Developer Preview release so they can see the incredible progress we’ve made on Snow Leopard and work with us as we move toward its final release.”

As sessões técnicas envolvendo o Snow Leopard e o Mac serão focadas nas novas tecnologias em desenvolvimento pela Apple, nomeadamente a arquitectura 64-bit, QuickTime X (próxima geração do player da Apple, que juntará a versão gratuita e a Pro) e suporte a multicore e a GPU’s de nova geração (parece que estão a preparar uma revisão ao hardware do Mac), entre outras.

Os participantes vão poder também resolver problemas de código das suas aplicações, conselhos relativos à construção de interfaces e entrar em contacto com novas tecnologias de desenvolvimento recorrendo aos engenheiros da Apple presentes no evento. Existirão mais de 100 sessões com engenheiros da maçã , que serão cerca de 1000, focadas na apresentação de um vasto leque de tecnologias específicas de desenvolvimento, lançamento e integração da tecnologia do iPhoneOS 3.0 e do MacOS X.

Alojamento Web

Mais Detalhes Sobre o Novo iPhone

Aparentemente, o iPhone também vai sofrer mudanças a nível de desenho e não só em características internas.

Segundo o site iLounge, alguns parceiros da Apple receberam os dados que lhes permite criar acessórios para o novo iPhone. Entre esses dados encontra-se a forma, o tamanho e outros detalhes.

Como se pode ver na imagem acima, o novo iPhone mudará o seu formato, passando a ter linhas um pouco mais rectas nos cantos e um ligeiro encurvamento nas superfícies traseiras e frontais.

Nas imagens divulgadas pelo iLounge vê-se um novo sensor acima do ecrã (ecrã esse que mantém as 3,5″) que poderá ser uma câmara frontal ou apenas mais um sensor.

O material escolhido para fazer este novo iPhone é o plástico, com um look de metal (o plástico é mais leve que o metal, baixando assim o peso) e em branco, preto e possivelmente vermelho. Aqueles que já viram os planos acreditam que o look glossy que circula pela Internet possa ser verdadeiro.

Verifica-se também uma mudança no formato das colunas e microfone integrados na parte de baixo do iPhone, bem como do conector de 30 pinos.

O novo iPhone, de acordo com os rumores, será lançado a 9 de Junho na WWDC. Para ver mais imagens, carregue no link abaixo.

Site | iLounge

Alojamento Web

Experimenta o Aperture 2 por 30 dias

Hoje a Apple lançou o Aperture 2, agora temos mais novidades, se tens vontade de experimentar o Aperture 2, podes fazê-lo por 30 dias. Para isso apenas têm de ir à página da Apple e preencher o formulário e em seguida fazer download do Aperture 2 e recebem o número de série trial.


Alojamento Web

Produção de Macs aumentará 20% e a de iPods será reduzida 30%

Segundo uma pesquisa do Banc of America, demonstrou que a Apple aumentou os seus pedidos de produção de Macs para o trimestre de Março, em 20% em relação a produção do início de Janeiro, continuando a aumentar durante o trimestre.

Isso vem provar que a Apple está interessada em aumentar cada vez mais seu market-share conforme foi anunciado recentemente.

No outro lado da balança encontra-se o iPod, cujas vendas estão a estagnar, sendo a sua produção reduzida em 30%, embora se acredite que a quantidade de iPod touch deverão ser as maiores já vistas.

A estagnação da venda de iPods poderá ser resultado das vendas do iPhone, que roubaa mercado aos iPods.

[Fonte]

Alojamento Web

Aluguer de Filmes no iTunes: Round 2

iTunes Aluguer Filmes Rental Movies

A CNN Money afirma que a Apple anda em conversações para criar o sistema de aluguer de filmes com os maiores estúdios de HollyWood.

Supostamente os filmes poderão ser vistos no iPhone ou no iPod, mas não seriam copiados e não seriam comprados. Segundo a CNN, é dado um período de 30 dias para ver o filme por 2,99$. O que a CNN não diz é se só se pode ver o filme uma vez ou se se pode ver o filme as vezes que quiser dentro dos 30 dias.

Ao ver isto penso no quão interessante é para implementar na iTunes WiFi Store, pois em pouco tempo teríamos o stream de um filme no iPod Touch/iPhone de um filme que não teríamos de comprar.