iOS 4 – Nova versão já disponível

Com mais de 100 novas funcionalidades, a Actualização de software iOS 4 gratuita permite fazer coisas fantásticas.

Compatibilidade

O iOS 4 funciona com o iPhone 4, iPhone 3GS e iPhone 3G. Nem todas as funcionalidades são compatíveis com todos os dispositivos. Por exemplo, a funcionalidade multitarefas está disponível apenas com o iPhone 4 e iPhone 3GS.

Multitarefas

Agora pode executar as suas aplicações favoritas de outras empresas — e alternar entre elas de forma instantânea — sem abrandar o desempenho da aplicação em primeiro plano ou esgotar a bateria desnecessariamente.1

Pastas

Organize as aplicações em pastas com simplicidade de arrastar e largar. Obtenha um acesso mais rápido aos seus favoritos e percorra e organize até 2.160 aplicações em simultâneo.

Mail ainda melhor

Veja as mensagens de todas as suas contas numa caixa de entrada unificada, organize as mensagens por threads, abra anexos em aplicações de outras empresas e muito mais.

iBooks

Mais do que um fantástico leitor de livros electrónicos, a aplicação iBooks é também um local fantástico para percorrer e comprar livros a qualquer altura, dia ou noite.2

Crie listas de reprodução

Crie listas de reprodução personalizadas directamente no iPhone.

Zoom digital 5x

Aproxime-se dos motivos ampliando até 5x.

Tocar para focar vídeo

Enquanto grava vídeo, toque no ecrã para escolher onde focar.

Rostos e locais em fotografias

Veja fotografias com base nas pessoas que nelas se encontram e no local onde foram tiradas.3

Pano de fundo do ecrã principal

Altere o pano de fundo do seu ecrã principal.

Oferta de aplicações

Envie aplicações como ofertas a amigos ou família.

Correcção ortográfica

Um dicionário integrado sugere automaticamente palavras e corrige a ortografia. Funciona no Mail, Notas e outras aplicações.

Compatível com teclado sem fios

Associe ao iPhone um teclado baseado em tecnologia Bluetooth sem fios.


  1. A funcionalidade multitarefas está disponível com aplicações desenvolvidas para trabalhar com o iOS 4.
  2. Os livros estão disponíveis na iBookstore. A disponibilidade de títulos está sujeita a alterações.
  3. A funcionalidade Rostos funciona apenas com o iPhoto no Mac.
  • Algumas funcionalidades, aplicações e serviços não estão disponíveis em todas as zonas. Informe-se junto do seu operador para obter mais informações.
    A disponibilidade e os preços das aplicações estão sujeitos a alterações.

Se preferires, podes fazer o download directo dos ficheiros das actualizações através dos respectivos links:

Alojamento Web

Apple lança o iPad

Apple iPad

A Apple lançou ontem o tão esperado “Apple Tablet” com o nome de iPad e que segundo a própria Apple indica no site oficial, o iPad é nada mais nada menos que “Our most advanced technology in a magical and revolutionary device at an unbelievable price.”, ou seja, a mais avançada tecnologia da Apple num gadget mágico e revolucionário a um preço incrível.

A verdade é que o iPad é isso mesmo, um produto com a tecnologia multi-touchscreen da Apple a um preço que começa a partir dos 499 dólares.

Se até agora eu achava os preços dos eBooks Readers bastante caros, então a Apple veio mudar essa minha opinião com o iPad. O iPad é certamente à data do seu lançamento, o melhor eBook Reader do mercado, pois para além de ter um ecrã colorido de alta qualidade, uma nova forma de ler e uma maior capacidade de armazenamento que qualquer outro eBook Reader actualmente no mercado, tem também a iBook Store que será certamente um sucesso tal como assim o foi a iTunes Store e App Store.

Vídeo do iPad

Ecrã 9,7 polegadas LDE-Backlit IPS

O ecrã sensível ao toque de alta resolução do iPad tem cerca de 9.7 polegadas e demonstra uma cor viva, perfeita para ver vídeos, navegar na Internet ou ver fotos. O ecrã mostra a imagem conforme a sua orientação, possibilitando-o demonstrar o que está a ver a outras pessoas, girando apenas o ecrã para essa pessoa. Para além disto, este ecrã tem um espantoso ângulo de visualização de 178º.

Largura e peso do iPad

iPad Largura e Peso

O iPad é extremamente leve e fino, sendo para além disso mais pequeno que uma revista tradicional. Pesa cerca de 1.5 pounds (680 gramas) e tem 1,5 polegadas de largura, tornando-o assim num gadget bastante leve e fácil de transportar.

Bateria do iPad

Bateria iPad

Para maximizar a vida da sua bateria, os engenheiros da Apple aplicaram a mesma bateria de polímero de íon de lítio utilizada nos seus portáteis e aplicaram-na no iPad. Desta forma o tempo de vida do iPad é de até 10 horas de uso extremo (ver vídeos, ouvir música, navegar na Internet com Wifi, etc).

Wifi, 3G e Bluetooth no iPad

Wifi iPad

O iPad vem com tecnologia sem fios 802.11n integrada, tirando assim um melhor partido das ligação de rede Wi-Fi. Poderá ligar vários gadgets ao seu iPad como headphones ou o teclado wireless da Apple utilizando o Bluetooth 2.1.

Para além disso, existirão também modelos do iPad com suporte a 3G com ligações até 7,2Mbps garantindo que tem ligação à Internet em qualquer local. A Apple está a fechar parcerias com as operadoras para a criação de planos de dados, tal como aconteceu com o iPhone.

Processador A4 no iPad

iPad Jogos

O processador do iPad é um A4 chip desenhado especificamente para o iPad pelos engenheiros da Apple que para além de ser bastante potente é também bastante eficiente a nível de consumo de energia.

Graças a este processador é possível correr as aplicações e jogos com uma grande performance, enquanto que a duração da bateria é afectada minimamente.

Conectividade no iPad

O iPad tem um conector de 30 pins na parte de baixo, permitindo-o ligar à dock e carregar a bateria, bem como ligar outros acessórios do iPad como ao kit de ligação de Camera e a Dock com teclado (Keyboard Dock).

Áudio no iPad

O iPad vem com uma coluna integrada que proporciona uma qualidade de som perfeita para ouvir música ou ver filmes. Para além disso o iPad tem um microfone integrado e vem com uma entrada para auscultadores.

Aplicações da App Store no iPad

App Store

São cerca de 140.000 aplicações já presentes na App Store que poderá utilizar directamente no seu iPad. Para além disso foram desenvolvidas 3 aplicações especialmente a pensar no iPad, o Keynote, o Pages e o Numbers.

Graças a uma nova interface simplificada destas 3 novas aplicações, é bastante fácil criar qualquer tipo de documento sem enquanto está em qualquer local.

YouTube e Filmes no iPad

YouTube iPad

Não há nada melhor que ver um filme durante uma viagem ou navegar pelo YouTube, aproveitando assim ao máximo a qualidade do ecrã do iPad.

Alterne entre widescreen e fullscreen apenas com um duplo toque. Graças à simplicidade da interface do iPad poderá abstrair-se de qualquer distracção e desfrutar o seu filme ao máximo.

iPod ou iPad?

Com a aplicação iPod app, poderá ouvir todas as suas músicas em qualquer local, navegar por album, música, artista ou género com um simples clique.

Poderá ainda ouvir a sua música recorrendo a uns auscultadores sem fios via bluetooth.

Safari no iPad

Safari iPad

O iPad proporciona ao utilizador uma nova forma de navegar na Internet em qualquer lado. Apesar de o iPhone ser já assim um dispositivo móvel que permite navegar na Internet de uma forma bastante simples, o iPad graças a ter um ecrã maior, melhora a experiência de navegação móvel através do Safari.

Mail no iPad

Mails no iPad

Tenha a sua caixa de correio sempre consigo e responda aos seus e-mails como que se estivesse acompanhado do seu portátil ou sentado na sua secretária em frente ao seu desktop. O iPad permite-lhe responder aos seus e-mails através do teclado virtual bastante semelhante ao teclado que estamos habituados a utilizar.

Não deixe os seus clientes sem resposta por estar em viagem 🙂

Fotos no iPad

Fotos no iPad

O iPad é também um excelente gadget para mostrar e partilhar fotos com os seus familiares ou até mesmo fazer uma apresentação de slides para um cliente seu. Graças à tecnologia multi-touch é bastante fácil navegar e fazer zoom nas várias galerias de fotos. Pode inclusive utilizar o seu iPad como uma moldura digital enquanto o tem a carregar na sua dock. Com o acessório Apple Camera Connection Kit pode importar as suas fotos através de um cartão micro-sd.

iBooks no iPad

iBooks iPad

Uma aplicação do iPad é a iBooks app que lhe permite ler e comprar livros em formato ebook, online através da nova iBook Store. Poderá fazer download gratuito da aplicação através da App Store e comprar qualquer tipo de livro, desde os clássicos até aos best sellers.

Preços do iPad

O iPad vai estar disponível em vários modelos com capacidades de 16GB, 32GB e 64GB e os modelos com suporte adicional de ligações 3G têm um custo superior. Poderá ver abaixo a tabela de preços para os Estados Unidos da América.

Preços iPad

Conclusão

Concluindo, o iPad é certamente um produto que terá bastante sucesso devido ao seu preço e irá abalar o mercado dos Netbooks e dos eBook Readers pelo menos.

A nova iBook Store poderá ser uma nova fonte de rendimentos para a Apple, assim como o é a iTunes Store e a App Store e possibilitará as editoras e os escritores aumentarem as suas vendas.

Após o lançamento da iPad SDK, serão também muitas as aplicações e os jogos disponíveis para este novo dispositivo.

Estamos perante um gadget que vem, tal como outros produtos da Apple lançados anteriormente, vai mudar a forma como as pessoas interagem com os serviços.

Alojamento Web

Music Video Clips feitos com o iPhone

Ao que parece está a pegar moda, alguns artistas musicais estão a utilizar o iPhone para gravar os videoclips. Parecendo uma ideia um pouco bizarra, os resultados vistos até agora estão bastante agradáveis e é claro que desta forma os autores fazem chegar a sua obra a mais pessoas devido ao buzz do iPhone.

Fiquem aqui com 3 dos primeiros vídeos que encontrei feitos no iPhone 3G S.

Play by BJSR

Reyna Perez – “Love Love Love.”

Technologic Overkill

O que acham dos resultados? Eu acho o primeiro simplesmente fantástico!

Alojamento Web

Novo iPhone a caminho?

Segundo várias fontes noticiosas, muitas operadoras têm estado a baixar o preço do iPhone bem como a criar planos de tarifas mais baratos para o telefone da maçã.

Foi indicado que este comportamento tem como finalidade manter a menor quantidade de stock possível para prevenir um potencial desinteresse dos consumidores na versão 3G do equipamento aquando do lançamento de uma nova versão do iPhone. Coincidência ou não, a Apple também já tem disponível a venda do terminal móvel na página da sua loja online pela primeira vez, provavelmente mais um indicador da necessidade de escoar o stock.

Estes factos foram originados pela especulação sobre uma possível actualização do iPhone a anunciar na WWDC 09 a decorrer no próximo mês. Também se diz que é possível que esse anúncio venha a ser realizado no decorrer de um evento surpresa que de forma a incluir o regresso de Jobs, no final de Junho.

 

in MacNN.com

Alojamento Web

La Fonera 2.0

Fonera

A Fon lançou esta semana a nova La Fonera 2.0 que não é mais apenas um simples router, mas sim um potente router.

A La Fonera 2.0 tem agora uma porta USB que permite conectar um disco externo e criar assim o seu próprio “Time Capsule” sem ter que pagar valores adicionais. Esta porta USB poderá ser utilizada ainda para utilizar uma Impressora de rede via Wi-Fi.

Uma das grandes novidades é a possibilidade de correr software no router, como por exemplo um cliente Bittorrent e fazer assim o download, mesmo quando não tem o seu desktop ligado. O software corre num sistema com kernel Linux, permitindo criar outras funcionalidades devido a ser um sistema modular.

Para além disso a nova Fonera permite partilhar não só a sua ligação ADSL, mas também a sua ligação 3G, bastando para isso apenas ligar a sua Pen 3G USB ao router La Fonera 2.0.

O preço da La Fonera 2.0 é de 49.95€, o que são trocos comparado com aquilo que se pode fazer com este router, sendo uma excelente opção ao Time Capsule que custa 200 e tal euros e apenas permite efectuar backups, ou tem como principal objectivo, os backups de um Mac.

Tenho a dizer que já tive várias La Foneras, uma La Fontenna e também lhes adquiri um adaptador USB Wireless da SMC e nunca tive qualquer tipo de problemas, são productos bastante bons, além de ter uma comunidade bastante engraçada por detraz do projecto.

Verifique o vídeo com os comentários e testes do CEO da Fonera, Martín Varsavsky:

PS: Ele também diz backapes (será que o pessoal da Exame-Informática tem razão? #lol)…

Alojamento Web

Skype App para iPhone

App Store

E finalmente a tão aguardada iPhone App do Skype está disponível para download, mas parece que está a revelar-se um fracasso visto que várias pessoas estão a ter problemas ao utilizar a aplicação.

O Skype é uma das aplicação de comunicação por VoIP e está agora disponível para o iPhone e iPod Touch, no entanto estes últimos terão que ter um headset compatível para poderem efectuar chamadas de voz. Para além disso é necessário que tenha pelo menos o iPhone 2.1 Software Update instalado.

A Skype App só possibilita chamadas quando está conectado via Wifi, não em sendo possível efectuar chamas em ligações 3G ou Edge devido ao elevado número de transferências de informação que este executa.

Quando estiver ligado via 3G ou Edge poderá no entanto conversar com os seus contactos via text messaging.

Fique aqui com algumas screenshots e o link do download da Skype App para iPhone.

Skype AppSkype AppSkype App

Skype AppSkype AppSkype App

Alojamento Web

Novo iPod Shuffle 4GB

iPod Shuffle

A Apple acabou de lançar um novo iPod Shuffle e se pensavam que o modelo anterior do Shuffle era bastante pequeno, então surpreendam-se com o novo modelo que tem quase metade do tamanho do anterior, conseguindo ser ainda mais pequeno que uma pilha.

O novo iPod Shuffle, apesar de pequeno permite armazenar até 1000 músicas nos 4GB disponíveis de espaço para música.

Para além de mais pequeno, o iPod Shuffle traz novidades, onde por exemplo, todos os controlos são feitos através de um gestor de controlo localizado no cordão dos auscultadores, que permite efectuar várias acções, desde mudar de música, obter o nome da música actual e mudar de playlis, visto que também suporta agora múltiplas playlists.

Como sabem, o iPod Shuffle não tem ecrã, mas a Apple achou uma nova forma de obter as informações das suas músicas, utilizando o VoiceOver.

O VoiceOver permite a interacção com a pessoa, falando e descrevendo a música e a playlist actual. Todas as vozes são geridas e diferenciadas, conforme a plataforma em que o iPod foi formatado, PC ou Mac. A plataforma tem suporte para até 14 línguas, incluindo Inglês, Português, Checo, Holandês, Francês, Alemão, Grego, Italiano, Japonês, Chinês (Mandarim), Poláco, Espanhol, Sueco e Turco.

A bateria tem uma duração de até 10 horas, o que aumentará em muito o tempo em que poderá ouvir música sem ter que recarregar o aparelho.

O iPod Shuffle está disponível em duas versões, uma cinza e outra preta, ambas pelo preço de 75€.

O modelo anterior do iPod Shuffle de segunda geração, está ainda disponível por 45€, no entanto apenas dispõe de 1GB de armazenamento.

Em relação ao design deste novo Shuffle, pode-se dizer que é um pouco simples demais. Espera-se que venha a estar disponível em várias cores como o anterior, no entanto continuo a preferir o iPod Shuffle 2 geração.

iPod Shuffle

Alojamento Web

yellowsn0w – desbloquear o iPhone 3G em segundos

A iPhone DevTeam está a preparar uma surpresa para o final de ano, que como quase toda a gente sabe vai ser o desbloqueio do iPhone 3G por software.

Para demonstrar a facilidade de como se poderá desbloquear o iPhone, fizeram um vídeo no Qik onde desbloqueiam um iPhone em poucos segundos.

Alojamento Web

Palringo IM no iPhone

Palringo IM iPhoneUm dos grandes problemas (ou não problemas, dependendo do ponto de vista) do iPhone é a incapacidade de correr aplicações em background. Ora isto é um problema especialmente para aplicações de IM. Para tal, a Apple vai disponibilizar um serviço de actualizações. No entanto, continuam a ser precisas várias aplicações e trocas entre serviços.

Para evitar isto, a Palringo lançou uma versão do seu cliente de IM multi-plataforma para o iPhone. Entre as plataformas disponíveis encontram-se o Live Messenger, ICQ, AIM, iChat, Yahoo! Messenger, Google Talk, Gadu-Gadu, Jabber e o próprio Palringo.

A aplicação é pequena o suficiente para fazer o download por EDGE ou 3G, sendo a app gratuita. Para usar a aplicação, é necessário ter uma conta no Palringo.

Quanto à interface, a app junta os seus contactos de todos os serviços numa só lista ordenada alfabéticamente e mostra uma pop-up no canto inferior esquerdo quando recebe uma mensagem. A app permite ainda enviar fotografias da câmara do iPhone ou dos álbuns.

Mais informações: Press Release Palringo iPhone

Alojamento Web

Will it Blend? – iPhone 3G

As campanhas publicitárias do “Will it Blend?” são uma das ideias que mais chamam à atenção na Internet nestes dias.

Desta vez a vitima foi um iPhone 3G, repare bem:

iPhone 3G