Kuku Klok – Despertador online

Kuku KlokHoje enquanto “stumblava” descobri este novo site.

Pode parecer uma ideia inútil, mas o Kuku Klok, é um despertador online. Isso mesmo, agora posso acordar sem ter que utilizar o alarme do meu telemóvel e até posso configurar o som com o qual quero acordar.

Cheguei a utilizar o Aurora, uma aplicação para macOSx que tinha o mesmo efeito e que permitia até escolher uma música da minha playlist do iTunes.

O Kuku Klok permite escolher acordar com o som de um galo, de um relógio de corda, um relógio digital ou ainda com o som de uma guitarra eléctrica.

Alojamento Web

Um despertador que não é irritante

alarmeAcordar com um despertador pode ser bastante desagradável. Normalmente estes gadgets têm fraca capacidade de sintonização, o mau hábito de mudar de frequência sozinhos ou um beep desagradável. Por isso é que eu não uso despertadores para acordar. E se usasse, seria apenas o YOM, um despertador com suporte para mp3.

Para poder as suas músicas favoritas quando acorda, apenas precisa de as copiar para uma pendrive e ligá-la à entrada USB do YOM. Depois só tem que dormir uma boa noite de sono e acordar ao som da sua música favorita. Para mudar de faixa, apenas tem que usar a sua pendrive como joystick,uma vez que a entrada USB é sensível ao toque.

{Fonte: Forever Geek}

Alojamento Web

Actualizar o software de uma forma simples

Depois de ter lido alguns posts, indicados pelo Cenourinha, sobre dois utilitários que ajudam o utilizador a actualizar o software que tem instalado, pus-me a pensar se alguém não teria feito uma lista com mais que duas ferramentas para este efeito (só para não ter o trabalho de o fazer).

Às 4:40 de hoje, dia 12 de Outubro de 2007, depois de acordar sobressaltado e com falta de ar (sou asmático) três horas antes, fui ler as minhas feed e reparei que o site "Make Use Of" tem uma lista com 7 formas diferentes dos utilizadores terem as suas aplicações actualizadas. A lista incluí os utilitários que já tinha visto, UpdateStar e AppSnap, mas também o AppUpdate e Version tracker para Mac OS, as feeds dos sites dos criadores dos programas e as feeds dos sites Sourceforge e Flehippo.

Esta lista é útil para quem gosta de ter sempre as últimas versões dos seus programas favoritos, mas não tem um excelente utilitário como o apt-get, wajig ou emerge.

{7 Ways to keep on top of your Software Updates}

Alojamento Web