Adobe Air Applications – Directório de aplicações Adobe Air

Air

Está à procura de uma aplicação Adobe Air? Então este artigo é claramente do seu interesse!

Existem cada vez mais aplicações desenvolvidas para a plataforma Adobe Air, desde clientes Twitter, software de edição de imagens, reprodutores de vídeo, ferramentas de gestão de tempo e to-do lists e muitas outras aplicações.

Hoje apresentamos-lhe o site Adobe Air Applications (adobeair.me), simplesmente um directório de aplicações onde certamente irá encontrar algo de útil para o seu uso no dia a dia.

Adobe Air Apps

Graças ao Adobe Air, estas aplicações podem ser instaladas e utilizadas em qualquer sistema operativo (multi-plataforma), seja ele Windows, macOSx ou Linux.

Alojamento Web

Saezuri – Cliente para Twitter em Adobe Air

Saezuri

Saezuri é um cliente para Twitter publicado na Adobe Air Marketplace por Yusuke Narita que utiliza autenticação via OAuth, não sendo necessário efectuar login com os seus dados na aplicação.

Este cliente para o Twitter permite a utilização de várias contas, inclui um integração de serviços de url shortner, suporte para o twitpic, várias skins e possibilita ainda a criação de pesquisas no Twitter.

Um cliente bastante simples e completo para quem se está a iniciar nestas coisas do “Twitter”, pode fazer download dele aqui.

Alojamento Web

Blipster – Cliente desktop Blip.fm

Blip.fm

Já tinha escrito aqui acerca do Blip.fm e agora trago-vos uma ferramenta bastante engraçada para utilizar no seu desktop e interagir com o Blip.fm.

O Blipster é uma aplicação desenvolvida na plataforma Adobe Air que permite-lhe blipar, ouvir os blips dos outros “djs”, receber notificações quando os outros utilizadores do blip enviarem novas músicas, adicionar os seus blips a uma lista de espera e ainda poderá utilizar o Blipster com o serviço Last.fm.

Blipster

Com o Blipster já não necessita de aceder ao site do Blip.fm para usar o serviço, basta instalar e blipar.

O Blipster é um cliente desktop para o Blip, o primeiro que conheço. Uma ferramenta que muitas pessoas estavam à espera, incluindo eu.

Alojamento Web

Skimmer – Gere os teus perfis nas redes sociais

Skimmer Home

Skimmer é mais uma aplicação Adobe Air criada para lhe trazer as suas redes sociais ao seu desktop.

Hoje em dia existem tantas redes sociais que é difícil ter tempo para todas elas, no entanto se tiver tudo ao alcance de um clique e bastante organizado, essa tarefa torna-se muito fácil.

Com o Skimmer poderá gerir os seus perfis nas várias redes, incluindo o Twitter, YouTube, Flickr, Facebook e Blogger.

Poderá ver as actualizações em todos os perfis, filtrar os resultados por rede, keyword ou grupo e ainda ver os ficheiros multimédia directamente do Skimmer.

Skimmer

O Skimmer permite-lhe ainda criar uma página com informações do seu perfil e assim poderá partilhar todas as informações acerca dos seus perfis numa única página.

Alojamento Web

How To: Gestos de 4 Dedos em Todos os Mac Multi-touch

Hoje na rubrica How To vamos ensinar-vos a activar gestos multi-touch de 4 dedos no MacBook Pro lançado no inicio de 2008 e no MacBook Air de primeira geração.

trackpad

Para habilitar estes modelos a suportar gestos 4 dedos é apenas preciso substituir um ficheiro e reparar as permissões.

  1. Faça download do ficheiro kext AppleUSBMultitouch aqui;
  2. Vá ao Finder, no menu Ir, opção “Ir para Pasta”,  escreva “/system/library/extensions/” e pressione OK;
  3. Procure o ficheiro “AppleUSBMultitouch.kext” e faça uma cópia dele noutra pasta, apenas para segurança;
  4. Extraia o ficheiro que fez downlod inicialmente e cole-o na pasta “/system/library/extensions/”. Será pedida a senhã de utilizador;
  5. Vá ao Utilitário do Disco (Applicações / Utilitários), selecione o disco onde está instlado o sistema operativo e clique em “Repara permições”;
  6. Reinicie o seu Mac.

Agora podem ver os novos gestos multi-touch de 4 dedos nas Preferências do Sistema no Trackpad.

Via Forum MacRumous

Alojamento Web

Apple LED Cinema Displays Irão Suportar Versões Antigas dos MacBooks

Apple led cinema displays

O novo Apple LED Cinema Display levantou muitas duvidadas quanto à sua compatibilidade com as versões antigas do MacBook.

O facto de trazer apenas ligação para a Mini DisplayPort faz do Apple LED Cinema Display um produto muito limitado, apenas suportando a última versão dos MacBooks.. Steve Jobs veio dizer que a Apple está a trabalhar num adaptador DVI-DisplayPort.

Este adaptador ainda deve demorar algum tempo a ser lançado e enquanto isso o Apple LED Cinema Display será apenas compatível com os últimos modelos dos MacBooks.

Alojamento Web

MacBooks Trazem Sensores de Submersão

macbook

Os novos MacBooks e MacBooks Pro trouxeram muitas novidades nos métodos de construção e vem agora a saber-se ajudam-nos a ficar mais honestos!

Entre o teclado e o trackpad a Apple colocou dois sensores de submersão, que vão indicar se o portátil foi mergulhado ou exposto a muita humidade.

Desta forma a Apple arranjou uma forma engenhosa de se livrar de dar garantia a produtos que não cumprem as “regras”.

Alojamento Web

Como Funciona o Novo Trackpad

Quando fizemos a apresentação dos novos MacBooks e MacBooks Pro referimos que o novo trackpad é multitouch em vidro.

Referimos também que o novo trackpad não possui um botão físico, sendo todo o trackpad o botão. Isto quer dizer que ao carregar em qualquer parte do trackpad é como se tivéssemos a clicar no botão.

O multitouch destes novos trackpads suporta até 4 dedos, como podem ver melhor explicado no vídeo da parte da Keynote onde Steve Jobs explica como ele funcionam:

Alojamento Web

Unboxing do MacBook e MacBook Pro

Como já é habitual, a seguir ao lançamento de novos produtos da Apple vêm os tradicionais Unboxings.

Em baixo podem ver o Unboxing do MacBook e do MacBook Pro:

Alojamento Web

Vídeo de Como Fazem os Novos MacBooks

Durante a Keynote do Steve Jobs foi mostrado um vídeo onde aparece o Jonathan Ive e outras personalidades da Apple, onde mostram o processo de fabrico dos MacBooks: