Como desactivar o som de arranque do Mac

Muitos Macusers gostam do som do sistema arranque do Mac, mas há definitivamente vezes durante a inicialização que queremos apenas silêncio, digamos, uma biblioteca, um café ou mesmo na cama a altas horas da noite. Se quisermos interromper temporariamente o som do arranque, basta apenas pressionar a tecla do Mute do Mac, isto irá silenciar o som de arranque para o sistema, exclusivamente o boot / reboot.

Se quisermos uma solução mais permanente para desligar o som de arranque do Mac, há um painel de preferências que faz exatamente isso. Com o StartupSound, podemos ajustar o volume do som de arranque ou silenciar-lo completamente.

O StartupSound.prefPane é uma Aplicação Freeware!
Funciona a 32/64 bit e foi testado com as seguintes características:

• iMac 2GHz Intel Core 2 Duo / Mac OS X 10.4.11, 10.5.8 e 10.6.1
• PowerBook G4 867MHz 12.1″ / Mac OS X 10.4.11 e 10.5.8

DownloadStartupSound.prefPane
WebsiteStartupSound

Alojamento Web

UMPC OQO Corre Leopard Também

O vídeo que vêm acima é o de um UMPC OQO, um PC completo desenhado para caber no bolso.

Apesar do seu ecrã de 5″ com uma resolução de 800X480, o Leopard é usável neste UMPC, com excepção do longuíssimo tempo de espera no arranque.

Segundo o EULA do Mac OS X Leopard, a instalação desde OS não é permitida em hardware que não seja Apple, pelo que não é aconselhável que o faça, além de que poderá sofrer de problemas de incompatibilidade.

Alojamento Web

BootPicker – Gestor de arranque para Mac

BootPicker é um programa gratuito, dos criadores do Carbon Copy Cloner, que nos permite escolher em qual sistema operativo queremos arrancar quando ligamos o Mac.

BootPicker tem muitas opções de configuração, como por exemplo, seleccionar qual das partições estão disponíveis para o utilizador poder arrancar.

Outra característica interessante é que podemos desactivar BootPicker  quando queremos sem grandes problemas.

Podem fazer o download gratuito aqui.

[Fonte]