Vuze 4.0

VuzeO Vuze, anteriormente conhecido por Azureus, é um dos clientes de bittorrent mais utilizado em todo o mundo e tem vindo a inovar desde que introduziu este novo nome.

Existe uma rede de vídeos de alta definição no Vuze que lhe permite ver milhares de filmes, traillers, etc…

No Vuze 4.0 são muitas as novidades, desde a aparência da aplicação que faz lembrar o iTunes, até às mais pequenas funcionalidades.

Poderá então fazer o download de vídeos da Vuze HD Network, reproduzi-los no próprio Vuze, partilhar, avaliar e comentar os vídeos.

É ainda possível subscrever os vários canais da rede e verificar as novidades automaticamente.

Para além disso, o Vuze 4.0 permite-lhe procurar por torrents em vários sites, incluindo a própria Vuze HD Network, o Mininova, Jamendo, YouTube, Dailymotion, Btjunkie e muitos mais, basta apenas adicionar nas opções.

Alojamento Web

Criadores do Azureus criam lista de ISPs que fazem traffic shaping

bad ispOs criadores do famoso cliente bittorrent Azureus desenvolveram um plugin que tenta "caçar" os ISPs que estão a fazer traffic shaping à rede bittorrent.

Este plugin recolhe informações sobre o tráfego e conta, em intervalos de 10 minutos, o número de pacotes perdidos ou defeituosos. Depois, apresenta os resultados ao utilizador.

Se o utilizador o desejar, poderá enviar a informação recolhida, de forma anónima ou não. Ela será posteriormente adicionada à lista disponibilizada pelos criadores do Azureus, onde figuram os ISPs que limitam ou impossibilitam o tráfego através da rede bittorrent.

Mesmo que não utilizem o Azureus, podem consultar esta lista, ordenada por pais. Eu fui ver e sabem que ISPs nacionais lá vi? Oni e TVCabo – que agora é propriedade da Zon Multimédia.

via gHacks.net

Alojamento Web

Vuze – entretenimento na rede bittorrent

Vuze, ou Azureus 3.0, é um cliente de bittorrent multi-plataforma escrito em Java. O programa suporta múltiplos downloads, definição da velocidade de download e upload, e fornece várias informações sobre os torrents que está a fazer download ou partilhar.
O Vuze quer afirmar-se como uma plataforma de conteúdos de alta-definição. Os utilizadores e as empresas de entretenimento podem submeter conteúdos na rede gratuitamente (com ou sem uso a publicidade como forma de rentabilização) ou comercializá-los. Os conteúdos disponibilizados podem ser geridos dentro de canais, usar DRM (buh!) e até definir uma data de expiração dos mesmos.

É um programa interessante, para além de ser gratuito e multi-plataforma, ou seja, corre em qualquer sistema operativo com a versão mais recente do Java Runtime Environment.

Download do Vuze
Download do Java Runtime Environment

Alojamento Web

BitLet – Cliente Bittorrent online

Apesar de hoje em dia o bittorrent ser associado à pirataria, ele é usando também como protocolo de partilha de ficheiros legalmente, como é o exemplo de várias distribuições Linux, etc…

No entanto, nem toda a gente usa o bittorrent diariamente, nem quer instalar um cliente no seu sistema pois já tem "tralha" a mais. Para isso existe o BitLet.

O BitLet é um cliente de bittorrent online, onde lhe basta inserir o url do ficheiro *.torrent em questão e começar a descarregar o ficheiro em questão.

Tudo isto é feito através de uma excelente implementação de um java applet.

Portanto já sabe, não precisa do Azureus, uTorrent ou BitComet para descarregar ficheiros de qualquer site que use a tecnologia bittorrent.

Site: BitLet

Alojamento Web

Azureus apresenta Zudeo

A nova versão do Azureus foi lançada e com grandes novidades. A terceira versão do que é o mais utilizado cliente de bittorrent open-source existente foi lançada e com ele traz novidades que podem vir a revolucionar a Web 2.0 ou talvez anunciar o começo da Web 3.0 . Com esta nova versão o Azureus apresenta-nos o Zudeo, uma rede social de partilha de filmes onde poderemos ver videos ao estilo do YouTube mas com muita mais qualidade.

Zudeo e Azureus

O projecto terá cerca de 20 estações televisivas em trabalho e já tem cerca de 12 milhões de dólares de apoio monetário por parte de duas empresas. Homepage: Zudeo.com

Alojamento Web

Pando 1.0 – Partilha de ficheiros…

    Pando 1.0 é a primeira versão final deste software de partilha de ficheiros. Baseado na tecnologia Bittorrent, mas usando esta de uma forma diferente à dos restantes softwares como o Azureus, uTorrent ou BitComet, este programa permite a partilha de ficheiros bastando apenas estár registado no Pando.com . Para aliciar ainda mais, este software, está disponivel para MacOSx e Windows. Download: Pando 1.0 Homepage: Pando.com Fórum em PT: Pando.com