WebTuga GameServers Management Script

WebTuga Script

Alguns de vocês provavelmente têm dado pela minha falta (ok, não tanto pela minha falta, mas sim pela falta de posts no WebTuga). Pois bem, tenho andado um pouco ocupado a brincar com a linguagem bash.

Já tinha tido o prazer de brincar com esta linguagem à alguns anos, depois foi-me leccionado no 12º do Curso Tecnológico de Informática (coisa pouca) e este fim de semana tentei fazer algo de útil para o meu dia a dia.

Trata-se nada mais nada menos do que um pequeno script que permite gerir gameservers, neste caso limitado ao Counter-Strike 1.6, mas que poderá ser adaptado a outros tipos de servidores e completado, pois ainda são necessárias algumas configurações antes da sua utilização.

Deverá criar antes de mais um utilizador chamado “cs”, que terá como shell a “/bin/bash” e “/home/cs/” como home. Lá dentro deverá ter também uma pasta chamada “server” com uma instalação por defeito do motor counter-strike 1.6 steam.

O código não está nada de mais e pode ainda ter algumas falhas. No entanto, peço a quem melhor perceber da línguagem que faça uma revisão e caso alguém faça alguma modificação ao código, deixo aqui o meu incentivo a partilhar aqui connosco.

Aqui vai o código:

Alojamento Web

Dosugus: almofada geek

dosugusSe passam muito tempo "colados" ao computador e pouco tempo a dormir, vão querer ter este item em casa: Dosugus.

Que raio será o Dosugus, não é? Bem, o Dosugus é uma almofada com um interface DOS cozido. Não é nenhuma Bash, mas serve para matar saudades dos anos 90 e para começar a dormir algumas horas por dia.

Esta almofada geek é uma criação do Art Lebedev Studio, que criou coisas como o Optimus Maximus keyboard e o Folderix (uma pendrive em forma de pasta).

via Geeksugar.com