Jornalista parte telemóvel inquebrável na CES

Por vezes, a prática revela-se diferente da teoria. Foi o que aconteceu esta semana na CES 2010, quando um representante de uma marca de telemóveis que anunciava um “telemóvel inquebrável desafiou o jornalista da BBC, Dan Simmons, a pôr o telefone à prova. Vejam qual foi o desfecho deste desafio:

É merecedor de um digno #FAIL.

Alojamento Web

Tivion – TV Online Gratuita em Linux

Tivion

Tivion é uma aplicação para Linux que o permite ver TV online gratuitamente. Na versão 0.0.2 do software pode encontrar canais de Espanha, Argentinha, Reino Unido e Russia, no entanto a nova versão 0.0.3 tem um total de 447 canais de cerca de 64 países.

Pode ver abaixo uma lista com alguns dos canais que poderá encontrar neste excelente software gratuito para Linux:

  • Portugal – TV Net, Minho Actual TV, Guimarães TV.
  • Reino Unido – Eurosport 2, BCC 1, 2 etc., Channel 4 and 5, ITV 4, Film 4, Zone Horror, Sky News e muitos mais
  • Argentina – Arco Iris TV, Canal 11 and 13, Canal Luz Satelite
  • Espanha – TVE, CNN+, TV Canaria, Velevisa, Videncia, Fuego TV, Neox 8, Nova, 24 horas e outros.

Tivion

A nova versão, Tivion 0.0.3, com o nome de código “Opiron” apresenta bastantes novidades, poderá ver aqui todas as informações como proceder para instalar o software.

Alojamento Web

Google Fast Flip

Como sempre o Google não para de evoluir e de criar novos serviços. Recentemente e ainda em fase de testes, o Google fast flip permite ao utilizador escolher navegar apenas pelos artigos de uma só publicação, ver textos sobre um único tema (como Tecnologia), aceder apenas aos artigos de um determinado autor, navegar pelos conteúdos mais populares ou pelos mais vistos.

Como podemos ver, estamos a visualizar várias páginas ao mesmo tempo e clicando em cada uma delas acontece isto:

A interface está baseada numa navegação sequencial, numa experiência que se aproxima do folhear de um jornal ou revista.

Alojamento Web

BBC iPlayer no Apple TV?

O director tecnológico da BBC admite no seu blog online que a BBC está à procura de parceiros para levar o seu serviço iPlayer até à televisão e admite que o Apple TV seria o método perfeito para o fazer.

Segundo este, o modelo de aluguer de filmes da Apple poderia também ser aplicado aos vídeos do serviço iPlayer, mantendo assim o tempo de visualização requerido pelos possuidores dos direitos de autor. Os vídeos seriam distribuídos pela Internet gratuitamente, tal como feito pelo iPlayer.

A adição deste serviço da BBC seria uma boa opção para dar um impulso extra ao Apple TV em Inglaterra, ou até mesmo em todo o Mundo no caso da BBC o permitir.

Para ler o post completo no blog, clique aqui.