Vimeo Plus+

Já tinha discutido o porquê de todos utilizarem o YouTube e não outros serviços como o Vimeo no Boorlix.

O Vimeo é um excelente serviço de partilha de vídeos, bastante rápido e com um aspecto “simplesmente simples” e acessível.

A partir de agora o Vimeo tem a opção de subscrição Premium. Esta subscrição Premium permite obter vantagens em relação aos utilizadores normais.

A subscrição tem o nome de “Vimeo Plus+” e tem as seguintes vantagens:

  • Limite de Upload aumentado para 2GB semanais
  • Sem publicidade
  • Sem limites para upload de vídeos em HD
  • Possibilidade de utilizar o embeded code de vídeos HD
  • Melhor qualidade na visualização dos vídeos
  • Prioridade na conversão dos vídeos em relação aos utilizadores normais
  • Mais opções de personalização do video player
  • Opções avançadas de privacidade
  • Sem limites de criação de grupos, canais ou albums

Como é óbvio esta subscrição têm um custo. Por $59,95 dólares, os utilizadores mais intensivos e os profissionais de multimédia, poderão agora utilizar este serviço para melhorar o seu trabalho.

Mas este plano não está limitado apenas a profissionais de multimédia, qualquer utilizador poderá aderir pagando a subscrição.

Alojamento Web

[Rede WebTuga] Top Semanal 19/05/08 – 25/05/08

Boa noite a todos, para acabar o dia vou fazer um pequeno apanhado dos melhores posts desta semana na rede WebTuga.

Esta semana começamos da melhor forma, com a notícia de que alguém foi atacado por ovos voadores. O OVNI só foi identificado assim que se despenhou na parede mais próxima.

Foi também no início desta semana que nos deram a conhecer o futuro OLPC XO 2.0. O portátil parece prometedor, esperemos para ver se o preço coincide com os preços avançados.

Fiquem com os melhores posts…

Até já… mua!

Alojamento Web

[Rede WebTuga] Top Semanal 12/05/08 – 18/05/08

Top posts

Olá a todos, hoje é Domingo e por isso mesmo vou deixar aqui a lista dos posts mais interessantes desta semana.

Esta semana contámos com o relançamento do TugaSport, o nosso blog de desporto e ainda com a abertura da secção Electrónica no nosso fórum.

Tem sido também uma semana de reorganização de toda a equipa do WebTuga, que está a preparar novidades para breve, fiquem atentos. Deixo-vos com os nossos melhores posts da semana.

Até já…

Alojamento Web

Adobe lançou versão online do Photoshop

A Adobe finalmente lançou a versão online do seu famoso editor de imagem, Photoshop. Esta versão não é tão rica em funcionalidades como a versão para o desktop; ainda assim, talvez seja uma boa escolha para quem não tem um editor de imagem instalado.

O nosso blog "irmão", Boorlix.com, fez uma análise às funcionalidades e potencialidades do Photoshop Express. Dêem um salto até lá e leiam o artigo.

Alojamento Web

Procura-se blogger

blogger

O Webtuga está à procura de um blogger para o Boorlix.com. Se gostas de escrever e da Web2.0, envia a tua candidatura na página de contacto do Boorlix.

Juntem à vossa candidatura um ou mais textos – não precisam de enviar muitos – que tenham escrito e o endereço do vosso blog, caso possuam um.

Para enviarem os textos, usem um serviço de alojamento de ficheiros, como o Mediafire.com, e insiram as links de download na candidatura.

Alojamento Web

Stage 6 – Alternativas ao serviço de partilha de vídeos…

Agora que a equipa do DivX encerrou o portal de partilha de vídeos Stage 6, os utilizadores estão à procura de alternativas a este grande serviço.

Acedendo ao Stage6, é-nos sugerido o serviço Veoh como melhor alternativa, com os argumentos de suportar DivX, não ter limites no tamanho e de ter uma comunidade de mais de 23 milhões de utilizadores.

Quanto à minha opinião, o Vimeo é um serviço excelente e que deve ser optado por todos. Oferece qualidade HD e tem um reprodutor bastante simples e funcional.

E a sua opinião, qual é para si o melhor site de partilha de vídeos? Partilhe-a connosco.

Alojamento Web

DeskmodPT, O Novo Blog da Rede

Eis que hoje, dia 5 de Fevereiro, surge mais um blog na rede WebTuga, onde o AppleTuga está incorporado.

Este novo blog tem como tema a modificação do Desktop, tal como o nome indica, e não se admirem se alguma vez virem aqui um artigo “roubado” de lá, uma vez que o blog não se limita a Windows, e fala também da personalização em sistemas GNU/Linux e Mac OS X.

Este é, se não me engano, o 2º blog a ser incorporado na rede (o primeiro foi o Boorlix), uma vez que ele já existia, mas com uma imagem diferente.

Portanto, e concluindo, bem vindo Lynx à nossa rede!

Site | http://www.deskmodpt.org/

Alojamento Web

Sapo Adsense – Publicidade powered by Sapo?


O Sapo está a tornar-se numa espécie de Google nacional, ao associar vários serviços web 2.0, tornando-se assim num grande marco no desenvolvimento da Web nacional.

Um desses serviços está em fase de testes, mas parece-me que poderá vir a criar bastante interesse junto dos webmasters e das empresas de publicidade nacionais. A este serviço irei chamar "Sapo Adsense", uma vez que ainda não sei o seu nome.

Provavelmente já vários utilizadores do Hi5 se depararam com blocos de publicidade "Powered by Sapo". Mas existe também um grande site, que por acaso é nosso parceiro estratégico, onde esta publicidade está em testes. Trata-se do Obvious. É precisamente dessa publicidade que falo.

Se o "Sapo Adsense" for aberto a sites nacionais, será uma grande oportunidade para os webmasters, na medida em que a publicidade será ( ? ) exclusivamente em Português, não pertubando tanto o utilizador final e até valer mais cliques.

Mas como serão os ganhos? Será que a mudança da publicidade para o "Sapo Adsense" se justificará a nível monetário?

Alojamento Web

Procura fácil de bons serviços online

Já alguma vez andaram à procura de um bom serviço online gratuito para, por exemplo, manter uma agenda ou uma lista de tarefas? Eu já! A última vez que isso me aconteceu foi quando procurei um leitor online de feeds melhor que o Google Reader. Graças ao Rui Costa, do 2.0 Webmania (a quem aqui agradeço publicamente), encontrei um serviço excelente: News Alloy

O que não falta na Internet são serviços. Mas é complicado encontrar um bom; pior, encontrar um serviço bom e gratuito. Uma das formas de encontrar bons serviços é visitar o Boorlix e o 2.0 Webmania. Outra opção é dar uma vista de olhos à lista feita pelo site Make Use Of. Esta lista está dividida em duas categorias, aplicações web e aplicações móveis, quase todas gratuitas, que se dividem em várias subcategorias.

E o leitor, que serviços recomenda? Partilhe connosco os seus serviços gratuitos preferidos.

{Directory: Free Non-Crappy Web and Mobile Apps}

Alojamento Web

Google comprou Jaiku

O serviço Jaiku permite aos utilizadores partilharem rapidamente aquilo que estão actualmente a fazer. Tornou-se uma espécie de MicroBlogging na Internet, onde em vez de escrevermos grandes textos, apenas escrevemos uma pequena frase que será partilhada com os outros membros através da Web, Instant Messengers e ainda SMS.

O Jaiku foi hoje adquirido pelo Google como nos informa o blog oficial do Jaiku. Pelo que é possível saber, a equipa do Jaiku irá trabalhar agora com o Google no âmbito de melhorar o serviço e bater a concorrência.

Os utilizadores actuais poderão utilizar o serviço normalmente, no entanto os registos serão desactivados temporariamente até que o Google integre o serviço com o seu Google ID.

Homepage: Jaiku