Boxee para Windows

Boxee

O Boxee, um media center opensource com integração de redes sociais, lançou hoje a sua nova versão.

A partir de hoje os utilizadores Windows podem usufruir do excelente software Boxee. O Boxee está agora disponível para 3 plataformas, Mac, Windows e Ubuntu.

A nova versão do Boxee integra também os vídeos do canal MLB.TV (Major League Baseball), possibilitando aos utilizadores o acesso a centenas de jogos de baseball, directos e conteúdo em HD.

De forma a distinguir o conteúdo local do conteúdo na Internet, o Boxee apresenta um novo layout de navegação.

Boxee

Cada vez mais social, o Digg está agora disponível no Boxee com uma interface bastante interessante que permite ver os vídeos submetidos pelos utilizadores.

Digg Boxee

Para os utilizadores do serviço Tumblr, o Boxee permite agora a partilha de músicas e slideshows automaticamente através da ferramenta media center. Foram introduzidos alguns programas do canal Current_.

Para finalizar, os utilizadores que estejam a correr o Boxee em Ubuntu, poderão agora ver os vídeos em HD (1080p) utilizando as drivers Nvidia.

Alojamento Web

Hulu volta a bloquear o Boxee

Hulu

Não adiantam os esforços da equipa do Boxee em tornar o software cada vez mais rico, tentando incluir o Hulu como streaming de vídeo.

Depois de o Hulu ter bloqueado o Boxee e este ter decidido criar uma nova forma de ver o conteúdo via rss publico, o Hulu bloqueou o user agent do Boxee de forma a bloquear novamente todo o tráfego.

Como sabem as RSS são publicamente acessíveis utilizando o Firefox, IE, Opera ou até mesmo o Flock, no entanto o Hulu acha por bem bloquear o Boxee.

É triste, mas é verdade. Deixo aqui o meu descontentamento em relação a um serviço que para além de ter limites globais, tem agora também limites no tipo de software utilizado para visualizar os vídeos.

Boxee