Novo recorde batido nos jogos olímpicos de Pequim

Pois é, ao que parece foi batido um novo recorde mesmo no dia da cerimónia de apresentação dos jogos olímpicos de Pequim.

Sem razão aparente, foi detectado um gigantesco bsod (bluescreen of death) num dos painéis do evento.

Veja você mesmo:

Alojamento Web

Tutorial – BlueScreen Of Death Prank

E que tal assustarem os vossos colegas dizendo que o computador deu um BSOD e o projecto foi todo à vida?

Este é um pequeno tutorial feito por mim que lhe ensina a simular um bluescreen.

Para descontrair um bocado, pode sempre dar um novo ar ao seu espaço de trabalho.

Tutorial – BlueScreen Of Death Prank

Alojamento Web

Novo portátil do e-escolas já foi apresentado

portatil e-escolas caixa magicaO novo portátil do projecto e-escolas, já aqui mencionado, já foi apresentado. Este portátil nasce da parceria entre a Caixa Mágica e a Inforlândia, e está disponível na oferta da TMN no e-escolas. Apesar de não ser uma máquina topo de gama – nenhum portátil disponível no e-escolas o é – tem umas características bastante interessantes que me parecem ser as melhores de entre toda a oferta disponível no site desta iniciativa.

A melhor característica, pelo menos para mim, é o facto de vir com a Caixa Mágica 12 pré-instalada. Para quem não sabe, a Caixa Mágica é uma distribuição portuguesa de GNU/Linux – sim, esse sistema operativo sexy usado por gente sexy. Para além da Caixa Mágica, vem com o excelente pacote de produtividade OpenOffice, muito bom suporte para os ISPs nacionais e livre de BSODs (Blue Screen of Death).

Mas estas são do software. A nível do hardware, contem com um generoso Intel® Core2 Duo / Solo até T7800 2,6 GHz, um chipset VIA VN896, uma gráfica nVidia GeForce Go 8400 Turbo Cache com memória dedicada até 895Mb, um monitor TFT 15,4″ WXGA (1280×800) HyperBrilho, até 4GB de ram DDR2 667, 3 portas USB, um leitor de cartões 7 em 1, uma placa de som 7.1, dispositivo WiFi, Webcam de 1.3 megapixeis e um disco SATA (lamento, mas não sei qual a capacidade do disco, mas aponto para os 120GB).

Nada mau este portátil. Vejamos: Caixa Mágica, OpenOffice, Intel Core2Duo, 4GB de RAM, nVidia GeForce Go 8400, leitor de cartões, WiFi; tudo em 360 x 267 x 25.4 mm e 2.6Kg.Porreiro. Se eu ainda estudasse, comprava um portátil destes.

via globpt.com

Alojamento Web

Criar um BSOD com teclas de atalho

Nem só através da instabilidade dos sistemas Windows é possível ver um BSOD; com três simples teclas podem ver o ecrã azul com texto branco. Mas antes disso, há que criar as condições necessárias – e não, não é lixar o sistema, é adicionar um valor no registo.

Primeiro que tudo, há que abrir o registo do Windows – no Windows XP basta ir ao iniciar, clicar em executar, digitar regedit na pop-up e carregar em ok; no Windows Vista não faço a mínima ideia. Depois têm que navegar em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\kbdhid\Parameters e HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\i8042prt\Parameters se tiverem um teclado USB e em se tiverem um teclado PS/2. Escolhida a chave (ou lá como se chama) correspondente ao vosso tipo de teclado, adicionem uma DWORD chamada CrashOnCtrlScroll e dêem-lhe o valor 1.

Agora que as condições estão reunidas, mantenham o Ctrl direito premido enquanto carregam duas vezes no Scroll Lock. E pronto, têm à vossa frente um belo BSOD (e, quem sabe, uma desculpa para não fazer nada no trabalho). E esta, ein?!

{via How-To Geek}

Alojamento Web

Kaspersky Anti-Virus 7.0.0.60 Beta

A empresa russa Kaspersky continua a apostar na segurança digital e acaba de lançar a beta da nova versão do seu anti-vírus, considerado um dos melhores do mercado.

Esta versão tem melhor suporte para o Windows Vista, com o motor de detecção iSwift a funcionar correctamente neste sistema operativo.

Foram corrigidos vários erros nos controlos parentais, os scans agendados não analisam os ficheiros que o utilizador logado não tem acesso, o erro na importação de definições foi corrigido e o BSOD causado na versão de 64bits do Windows XP também foi corrigido.

Betas são betas e já se sabe que podem causar problemas no sistema operativo, mas se forem um utilizador mais experiente, e quiserem por à prova nova versão de um dos melhores anti-vírus do mercado, então não percam a oportunidade e façam já o download.