Go – A nova linguagem de programação da Google

A Google anunciou o lançamento de uma nova linguagem de programação denominada de Go. Esta linguagem de programação está ainda em fase experimental e é open source.

A Go combina a performance e segurança de linguagens com o C ou C++ com a velocidade de desenvolvimento do Python, tornando esta linguagem de programação em algo rápido, seguro e versátil, segundo a Google. A linguagem de programação é orientada por objectos e tira partido dos vários cores dos processadores actuais. Para além disto, a empresa espera que a Go venha a substituir o Javascript nos web browsers de modo a que aplicações tais como o Gmail possam usufruir deste acrescento de velocidade na sua execução.

A equipa por detrás do desenvolvimento da Go conta com o “pedigree” de Ken Thompson (co-criador do Unix), Robert Griesemer (participou no desenvolvimento do motor de Javascript V8 do Chrome), entre outros.

Para os que estranharam o animal na imagem em cima, trata-se da mascote da Go, apelidado de Gordon, o roedor.

O site oficial da Go: http://golang.org

Alojamento Web

Blackberry Desenvolverá Aplicações para iPhone?

Um rumor avançado pelo site Apple Insider indica que a Blackberry, a líder de mercado de smartphones nos EUA e a única à frente do iPhone, desenvolverá aplicações para o smartphone da Apple.

Segundo o site, o memo interno que indica a procura de programadores para iPhone informa que os programadores deverão ter experiência em programação em Cocoa e Objective C, bem como programação web e experiência em serviços de sincronização do OS X bem como Bluetooth e USB. Também e requerido experiência em design de interfaces de utilizador.

Este nível de secretismo na RIM, empresa produtora do BlackBerry, não é usual e a empresa tem até vários registos de fugas de imagens e características dos modelos e até o conselho de administração fala dos novos produtos.

Os analistas prevêem que a RIM perca a liderança de mercado quando a Apple lançar a App Store e o novo firmware com capacidades empresariais, e este movimento poderá ser uma maneira de defesa e de se manter forte no mercado.

Alojamento Web

Um Apple //c Por Abrir, Aberto 20 Anos Depois

Só posso dizer mas que grande sorte a deste senhor! Chegou-me através do CrunchGear esta notícia, Dan Budiac conseguiu comprar no eBay um Apple //c, 20 anos depois de ele ter sido comprado originalmente, ainda por abrir.

Resumindo então, o computador está novo e em perfeito estado, com tudo o que vinha de origem, numa compra por 2500$.

Esta verdadeira peça de museu foi desempacotada, e como manda a tradição fotografias tiradas para o Mundo o ver.

Não vos privando então desta beleza, deixo aqui o Flickr Set deste Apple //c.

Flickr | http://flickr.com/photos/dansays/sets/72157603835099525/