Python Regius – Ball Python

Python Regius

Ontem acolhi um novo animal de estimação, desta vez uma cobra um pouco maior. A Python Regius, também conhecida por Ball Python, é de origem Africana, totalmente inofensiva, cresce entre 1.20 a 1.50 metros e é bastante calma.

Trata-se da minha segunda cobra e também do meu segundo réptil, tendo sido a Mikas, uma cobra do milho (corn snake), a minha primeira.

Actualmente tem um tamanho de 80cm e já faz peso no braço… (graças às ratazanas! :P).

Fica aqui um vídeo da dita cuja… também vou precisar de um nome para ela, por isso sugiram pelos comentários.

Alojamento Web

Random Stuff – WTF is that?

Frog

E porque hoje é domingo e estou aqui de directa, pois passei a noite à procura da Mikas, a minha corn-snake (cobra do milho), venho deixar aqui um post para descontrair um pouco.

O titulo deste post está dividido em duas partes. A primeira parte é “Random Stuff”, quero com esta frase chamar a atenção dos leitores mais distraídos acerca da existência de uma secção chamada Random Stuff, onde são colocados todos os posts que fogem ao tema principal do WebTuga.

A segunda parte, ou seja, “WTF is that” é mesmo para embirrar com um dos nossos leitores que afirma que por utilizarmos o termo WTF, descemos o nosso nível de blogging.

Mas enfim, agora tenho uma recomendação a fazer a todos os nossos leitores que utilizem macOSx como sistema operativo de raiz. Trata-se do Onyx, uma aplicação que permite efectuar a limpeza ao sistema operativo, desde históricos, cache e ficheiros temporários.

Bem, despeço-me de todos os leitores e desejo uma continuação de um bom Domingo.

Alojamento Web

Cobra do Milho necessita de um nome

Esta semana finalmente recebi a minha primeira cobra para ter como animal de estimação. Como sou principiante, optei por uma Cobra do Milho (Corn Snake).

É também o meu primeiro réptil, depois de ter hamsters e conseguir fazer com que a minha mãe perdesse a fobia aos ratos, agora é a vez de ela perder a fobia às cobras ( porque apesar de elas não necessitarem de ser alimentadas todos os dias, eu sou muito esquecido… ).

É bastante pequeninha (cerca de 35cm) e é mais fina que uma caneta. No primeiro dia tive um pouco de receio em pegar na “minhoca”, no entanto hoje ela já teve a dar umas voltinhas aqui nos meus dedos, pulsos e braços.

Sinceramente pensei que a cobra iria ser muito mais agressiva, mas não. Calmamente ela explora o mundo novo com que se deparou e adquire confiança no “terreno” do faunarium.

No entanto, esta amigalhaça ainda não tem nome. Até agora tenho-a chamado de unknown, mas gostava que vocês me ajudassem a escolher um nome para a cobra.

Todos aqueles que sugerirem um nome para a cobra vão ganhar um backlink para o seu site/blog/fórum.

Fiquem aqui com um vídeo da dita cuja: