Ferramenta de Administração – iRepair 1.0.6

iRepair é uma aplicação escrita em Cocoa e XCode que permite modificar as permissões. Basta selecionar um arquivo ou uma pasta inteira com todo o seu conteúdo, escolher uma configuração e aplicar. Permite reparar permissões quebrados, partilhar dados entre utilizadores, executar tarefas de administração.

Com esta aplicação pode-se alterar a permissão dos arquivos, ou a que utilizador pertence o que não é uma boa ideia! Por favor, certifique-se de que sabe o que está a fazer. Ao utilizar este software, concorda em utilizá-lo em seu próprio risco.

Select some file or your folder (Control+1).
Choose values for ownership and permission (Control+2) and then Apply (Control+3).
Your files will be changed via Security Framework.


Leopard Ready! iRepair works on Mac OS X version 10.3 or later.
Universal Binary – Fast, secure and freeware

www.stereo2software.com | Download: iRepair v1.0.6

Alojamento Web

Pwitter – cliente Twitter gratuito para macOSx

Pwitter é um novo cliente de Twitter para macOSx, escrito em Cocoa, bastante semelhante ao Twitterrific mas gratuito e sem qualquer tipo de publicidade, se bem que a publicidade no Twitterrific não incomoda a ninguém.

Ptwitter

Para além de ser gratuito, o Pwitter é bastante completo, vejam a lista de features:

  • Acções gerais no Twitter (enviar e receber mensagens directas, enviar respostas, fazer download dos updates públicos, etc)
  • Todas as ligação com o servidor Twitter são encriptadas utilizando HTTPS
  • Simples, bonito e com uma interface bastante eye candy, com animações recorrendo à tecnologia Core Animation
  • Possibilidade de criar filtros nos estados utilizando palavras-chave
  • Possibilidade de receber respostas de pessoas que não segue
  • Escolha entre dois tipos de visualização, visualização normal e visualização reduzida (mini)
  • Actualizações automáticas com o Sparkle
  • Notificações pelo Growl
  • Icon na barra de menus
  • Possibilidade de ocultar o icon da dock

Poderá obter mais informações acerca do na Wiki do Ptwitter, onde poderá também fazer o download.

Alojamento Web

Blackberry Desenvolverá Aplicações para iPhone?

Um rumor avançado pelo site Apple Insider indica que a Blackberry, a líder de mercado de smartphones nos EUA e a única à frente do iPhone, desenvolverá aplicações para o smartphone da Apple.

Segundo o site, o memo interno que indica a procura de programadores para iPhone informa que os programadores deverão ter experiência em programação em Cocoa e Objective C, bem como programação web e experiência em serviços de sincronização do OS X bem como Bluetooth e USB. Também e requerido experiência em design de interfaces de utilizador.

Este nível de secretismo na RIM, empresa produtora do BlackBerry, não é usual e a empresa tem até vários registos de fugas de imagens e características dos modelos e até o conselho de administração fala dos novos produtos.

Os analistas prevêem que a RIM perca a liderança de mercado quando a Apple lançar a App Store e o novo firmware com capacidades empresariais, e este movimento poderá ser uma maneira de defesa e de se manter forte no mercado.

Alojamento Web

étoilé – renascer do GnuStep


Étoilé é um ambiente gráfico baseado no GnuStep, um excelente software gratuito que surge da união do projecto OpenStep da Sun Microsystems e o NeXT (raiz do ambiente da Apple em Cocoa).

O projecto pretende dar a vida a plataformas esquecidas, tal como o Haiku fez ao BeOS.

Vão ser fornecidas frameworks de desenvolvimento, software de programação para o ambiente e bastante documentação para que todos os programadores interessados possam contribuir para o projecto.

Os interessados em saber mais informações sobre o projecto podem aceder ao site oficial, ou fazer download de uma live cd com o ambiente étoilé.

Homepage: étoilé
Download: étoilé live cd 0.2
Screenshots: étoilé UI