Comunidade WebTuga – 6º aniversário

WebTuga

Olá a todos!

Hoje, dia 27 de Julho de 2011, o projecto WebTuga atingiu um novo marco, festejando o seu 6º aniversário. Para comemorar o nosso aniversário, vamos abrir vagas para bloggers.

O WebTuga.com surgiu através de um grupo de amigos, no dia 27 de Julho de 2005 e é actualmente uma marca a nível nacional, tendo tudo começado aqui, na comunidade WebTuga. Como é de conhecimento geral, a pequena comunidade inicial deu origem a uma vasta quantidade de serviços, desde uma rede de blogs, serviços de alojamento profissional e outras soluções para todos os internautas portugueses.

É incrível ver que o resultado de muitos anos de trabalho de uma equipa composta por grandes colaboradores, fez com que este projecto atingisse metas nunca antes esperadas. A todos aqueles que ao longo dos anos ajudaram a construir esta comunidade, resta-me dar os parabéns, pois esta comunidade não é apenas um sitio na Internet, mas sim um conjunto de pessoas que fizeram este projecto possível.

Apesar de um descuido da nossa equipa com o projecto, esperamos em breve trazer os sites da rede ao activo. Para tal, pedimos também a sua colaboração e partilhamos com todos os interessados um formulário de candidatura de blogger. Agradecemos também qualquer sugestão que possa fazer-nos relativamente ao projecto, podendo contactar-nos através do e-mail buzz [at] webtuga [dot] pt a qualquer momento.

Alojamento Web
Alojamento Web

Ganhe uma conta de Alojamento Web

Ganhar Alojamento

O WebTuga tem o prazer de anunciar um novo passatempo a decorrer via Twitter, onde qualquer pessoa se poderá habilitar a ganhar uma conta de alojamento profissional com 1GB de Espaço + domínio (.com, .net, .org, .info) com validade de 1 ano.

Este passatempo foi realizado com objectivo de escolher o novo nome para o servidor que vai “aguentar” com a Comunidade WebTuga e o GetHost4You.

Todas as informações relacionadas com este passatempo podem ser encontradas no blog oficial do WebTuga Hosting.

Só precisa de um minuto para participar e se habilitar a ganhar uma conta de alojamento para o seu novo site.

Alojamento Web

Fórum WebTuga – Give me a break!

Comunidade WebTuga

Se é utilizador do nosso fórum, provavelmente já se deu conta de que este esta fechado. Esta fechado para uma remodelações, que irão ser lançadas no próximo dia 27 de Julho, dia em que se realiza o 4º aniversario desta excelente comunidade.

Sei que poderá ser um pouco tarde, mas gostava de saber o que gostariam de ver no Fórum WebTuga ou o que corrigiriam. As novidades são no meu ponto de vista fantásticas, no entanto caberá a vocês decidirem se gostam ou não quando as virem.

Fiquem ai a remoer que eu, em conjunto com a restante equipa do WebTuga, vamos continuar o trabalho no novo fórum. Até já!

Alojamento Web

Tr0lls, bots e afins…

UtilizadoresTem um blog? Então o melhor é pensar em activar o sistema de aprovação de comentários.

Muitas das vezes leio alguns comentários que para além de não adicionaram nada de interessante aos posts, são ainda insultuosos e de baixo nível.

Por vezes chego até a pensar que são bots, porque não acho que existam pessoas que gastam o seu tempo a escrever simplesmente barbaridades.

Devido a este problema, é necessário colocar os comentários num sistema de pré-aprovação, para evitar que outros leitores e nossos membros sejam prejudicados por isso.

Espero que compreendam o facto pelo qual tenho que utilizar este sistema de pré-aprovação e que continuem a participar sem medo.

Os tr0lls andam ai… são três e andem aos pares…

Alojamento Web

SouSocial – Uma rede social Portuguesa

Sou Social

A SouSocial , a sua nova Rede Social Portuguesa, não tem como objectivo fazer concorrência as grandes redes sociais como Hi5, Facebook por aí fora, mas sim juntar uma comunidade de povo Português numa só rede. Cada utilizador é livre de se registar e fazer as suas amizades com outros membros da rede.

Pelo que verifiquei, o site é bastante interessante e bastante objectivo, tendo uma navegação simples, o que em conjunto faz tudo o que é necessário em uma rede social.
O utilizador pode:

  • Criar o seu blog – para quem gosta de escrever e dar o conhecimento das ultimas novidades sobre a tecnologia e outros temas (como eu).
  • Criar o seu grupo – Poderá criar grupos, privados ou não.
  • Criar o seu álbum – Onde poderá partilhar fotos, por exemplo das suas saídas à noite ou de viagens e momentos com o seu grupo de amigos.

Falta frisar que está a decorrer um passatempo onde poderá ganhar um iPod Touch 16gb (também quero!), onde será sorteado o perfil vencedor no dia 31 de Maio de 2009.

Passatempo

Conclusão:
Apesar de ainda ser uma versão “Beta” e se encontrar com uns pequenos erros em que o utilizador poderá reportar e ajudar a melhorar, só tenho a dizer uma coisa, nada melhor que uma comunidade portuguesa, apoiem o que é nacional.

Eu já lá estou (ai não que não estou… com um sorteio de um iPod Touch? :P), junta-te à rede.

Alojamento Web

Novos iPod Já Funcionam em Linux

iPod Ja Funcionam Linux

Ora não encontrei melhor imagem para abrir este artigo que um iPod com Linux.

Já se conseguiu voltar a por os iPod a sincronizar com aplicações que não o iTunes, o que é útil para todos aqueles que têm iPod e não têm iTunes para o seu sistema.

O processo é aparentemente complicado e moroso, mas dentro em breve deverá ser descoberto outro mais simples.

Depois do balde de água fria que a Apple despejou nos users Linux, a comunidade avançou e já se sincroniza os iPod outra vez.