Instalar o WordPress pelo cPanel em 3 minutos

Hoje em dia o alojamento de um site está cada vez mais acessível e qualquer pessoa pode fazer a instalação do seu próprio blog, fórum ou portal utilizando as ferramentas opensource e gratuitas disponibilizadas pelas comunidades.

Desta forma decidi fazer um video-tutorial que o ensina a como instalar o WordPress na sua conta de alojamento partilhado em cerca de 3 minutos. Espero que gostem.



Ver em fullscreen para melhor qualidade

Ah… e não se esqueçam, caso precisem de alojamento, passem pelo WebTuga Hosting 🙂

Alojamento Web

Promoção: Revenda de Alojamento Nacional

Alojamento Nacional

O WebTuga Hosting (WebTuga, Unipessoal Lda) tem actualmente uma promoção activa num dos planos de revenda de alojamento que o irá surpreender.

Por apenas 100€/ano (iva incluído) terá a possibilidade de obter um plano de revenda de alojamento nos nossos servidores de alta performance alojados em Portugal. O plano em questão é o WTR Basic com o dobro do espaço e o dobro do tráfego utilizando o cupão “WTRB50OFF” durante a compra.

Ou seja, para além de ter um desconto de 50€ no pagamento anual, ficará ainda com 6GB de espaço e 60GB de tráfego num dos nossos servidores com backups R1soft de 6 em 6 horas, painel de gestão cPanel/WHM e com auto-instalador Installatron.

Com uma conta de revenda poderá vender alojamento aos seus próprios clientes ou utilizar a conta de revenda para criar várias contas para uso pessoal ou para sites de amigos.

Poderá criar até 20 sites dentro da sua conta de revenda e gerir todas através de um único painel. Para além do baixo preço, não necessitará de se preocupar com a gestão do sistema, apenas com a criação dos seus próprios planos e das contas de alojamento através do WHM.

Esperamos com esta iniciativa oferecer novas oportunidades a pessoas que queiram começar o seu próprio negócio online.

Alojamento Web

ecoder – editor de código web based

ecoderO ecoder vai ser provavelmente o meu próximo “mini-IDE” para edição e desenvolvimento de pequenos excertos de código nos meus sites.

Este novo projecto tem como objectivo criar uma espécie de WYSIWYG com algumas funcionalidades bastante engraçadas e que permitiram editar os seus ficheiros de código online no seu próprio site.

Inclui um file browser que permitirá o envio de ficheiros e a edição de vários ficheiros em simultâneo recorrendo a um sistema de tabs, sintaxe colorida e ainda combinações de teclas para executar pequenas acções.

Actualmente como temos cPanel instalado no nosso servidor, tenho utilizado bastante o File Manager do cPanel para a edição de ficheiros, criação de pastas e outro tipo de tarefas, no entanto irei provavelmente dar a oportunidade ao ecoder para uso pessoal.