Como adicionar o seu site ao Bing

Adicionar site ao Bing

Quer aceite ou não, o Bing chegou para ficar. Muitos dizem que o Bing é apenas o Windows Live Search com um novo nome, mas o que é certo é que o Bing tem vindo a crescer e está a ser um grande sucesso.

Os motores de busca são venerados pelos webmasters, pois estes trazem visitas aos seus sites e o Bing parece estar a fazer o seu trabalho de casa.

Se o Bing pode trazer mais visitas ao seu site, então está na hora de ajudar um pouco o novo motor de busca da Microsoft a encontrar o seu site.

Para além de toda a optimização de motores de busca, é necessário dar a conhecer aos motores de busca que você existe. Tal como no Google e no Yahoo, o Bing fornece ferramentas que permitem aos webmasters submeterem o seu site no motor de busca.

Basicamente existem três formas de submeter o seu site no Bing.

1 – Reclamar o seu site no Bing

Tal como o Google fornece o serviço Google Webmasters, onde pode adicionar os seus sites e comprovar que são efectivamente os seus sites, o Bing também lhe oferece as Webmaster Tools.

Para se registar no Bing Webmaster Center, vai necessitar de uma conta Passport ou Windows Live. De seguida aceda a este link e submeta as informações do seu site.

O formulário irá pedir-lhe o endereço do seu site e opcionalmente o endereço do seu sitemap, se ainda não tem um sitemap, deverá procurar informação acerca de como criar um sitemap para o seu site.

De seguida o Bing vai-lhe pedir para comprovar que é realmente o webmaster do site que submeteu, para tal vai ser necessário fazer uma verificação colocando uma Meta Tag na secção head do seu site ou então fazer o upload de um ficheiro xml para o seu site.

Após a verificação, poderá ver informações como a pontuação do seu domínio, a ultima vez que foi indexado, o número de páginas indexadas, o estado actual do domínio, top 5 páginas, backlinks e outbound links e uma lista de principais keywords.

2 – Pingar o Bing.com

A segunda forma de avisar o Bing que o seu site existe é pingar, ou seja, enviar-lhe uma notificação com o seu endereço de sitemap, bastando abrir o seguinte endereço no browser (substituindo a parte do [sitemap] pelo endereço do seu sitemap) ou então utilizando uma ferramenta que faça o envio do ping automaticamente:

http://www.bing.com/webmaster/ping.aspx?siteMap=[sitemap]

3 – Adicionar o seu site rapidamente ao Bing

Outra forma de adicionar o seu site ao bing, é submetendo directamente o seu endereço pelo formulário de submissão no Bing.com. Após submeter o seu site, este será enviado para uma lista de espera e aprovado manualmente por um dos responsáveis do motor de pesquisa Bing.

http://www.bing.com/docs/submit.aspx

E pronto, já sabem como podem ter o vosso site no Bing. Agora têm que aprender a optimizar o vosso site de forma a conseguirem estar entre os primeiros resultados e assim ter o sucesso garantido.

PS: Tentem pesquisar por “Bing” no Google Images… #nsfw

Alojamento Web

Alexa com novo design

Alexa Novo Design

O Alexa, uma ferramenta de recolha de informações e estatísticas acerca de sites tem agora um novo design.

A ferramenta mantida pela Amazon que obtém informação acerca do tráfego de um site e determina um ranking para este através dos dados obtidos pela Alexa Toolbar, tem agora um novo design que permite uma melhor navegação no directório de sites e nos dados de cada site.

Para além disso, o Alexa tem agora mais informações relativas aos sites, como a média do tempo que uma visita passa no seu site, o número de pageviews por utilizador e ainda o bounce rate.

Leia também o artigo “Como aumentar o Alexa Page Rank“.

Alojamento Web

OpenSource PHP – Colecção de scripts em PHP

OpenSource PHPOpenSource PHP é um directório de scripts e CMS (Content Management Systems) em PHP.

Como o próprio nome indica, todos os scripts disponibilizados são código livre. No site podemos encontrar aplicações para criar galerias de fotos online, sistemas de Wiki, gestores de base de dados e até mesmo software para a criação de redes sociais.

Tenho seguido o site todos os dias e por incrível que pareça, todos os dias encontro algo que tinha procurado no passado.

Por aqui este já está nos meus favoritos e tenho a certeza que fará muito jeito a alguns dos nossos leitores.

Alojamento Web

iTunes Store Celebra 5 Anos

A Apple está hoje a celebrar os 5 anos da iTunes Store. Para celebrar, a Apple (na iTunes Store US) reuniu os bestsellers e os favoritos do Staff destes 5 anos, embora não tenha qualquer desconto.

A iTunes Store (iTunes Music Store na altura) foi criada a 28 de Abril de 2003, com um catálogo de 200 mil músicas. Em 2004, começou a fornecer exclusivos e o iTunes Originals, além dos livros áudio. Em 2005 deu-se a introdução de séries de TV e vídeos de música, além do directório de podcasts e o iTunes Essentials. Já no ano de 2006 foram introduzidos filmes completos e deu-se o lançamento dos jogos para iPod e da iTunes Latino Store.

No ano de 2007, foi introduzido o iTunes U, a iTunes WiFi Music Store, os toques para iPhone e o iTunes Plus. Actualmente, a iTunes Store tem um catálogo de 10 milhões de músicas e é o fornecedor de música  número um nos EUA e o nº 1 online em todos os países onde opera.

Nestes 5 anos, a Apple já vendeu mais de 4 mil milhões de músicas e mais de 125 milhões de episódios de séries, e tem aproximadamente 50 milhões de clientes.

A Apple está de parabéns por este excelente serviço e pelos resultados obtidos. Aproveito também para, em nome da equipa do AppleTuga, desejar os parabéns ao blogger southafrikanse, que faz hoje 23 anos.