Alojamento Web

Kantaris 0.3.7 – Reproductor de multimédia open-source

Kantais Player

Kantaris é uma aplicação de reprodução de ficheiros multimédia, criado através do código-fonte do já conhecido reprodutor Open-Source VLC Player.

Esta aplicação reproduz a maioria dos ficheiros de media conhecidos, como são o exemplo dos AVI, MPEG, MGEG-AVC, WMV, MOV, MKV, quicktime, matroska, divx, xvid, H264, MP3, WMA, OGG e muitos outros.

Entre as novidades deste player em relação ao VLC Player está a possibilidade de ver trailers de filmes do site da Apple e ainda a integração do Last.fm no mesmo.

O único problema a apontar é o facto de não estar disponível para Linux ou macOSx, estando limitado a sistemas operativos da Microsoft, o que pode ser temporário visto que o código é livre e qualquer pessoa o poderá editar.

Site: Kantaris
Download: Kantaris 0.3.7

Alojamento Web

Stage6 renasce na pele de DivXit

DivXit Stage6

Já passou mais de um mês após o encerramento do site de partilha de vídeos da equipa DivX, o Stage6.

Este era um serviço que tinha bastantes adeptos, visto que o formato DivX permite uma boa compressão do vídeo sem grandes percas de qualidade.

Infelizmente, devido à falta de tempo e à falta de verbas, a equipa DivX viu-se forçada a fechar a comunidade Stage6.

Hoje um novo projecto chamado DivXit, avança que pretende tapar aquele vazio que o encerramento do Stage6 deixou na Internet, criando um clone deste ultimo.

Alojamento Web

CloneDVD Mobile 1.2

Hoje em dia existem inúmeras formas de visualizar vídeos ou outro tipo de ficheiros multimédia, no entanto os dispositivos móveis e mini-gadgets estão a ter uma grande adesão por parte de toda a população.

Já não existe a necessidade de ter um leitor de dvd de sala em casa para poder ver um vídeo, nem de uma boa aparelhagem para ouvir um bom som, basta ter o gadget ideal para ter a mesma sensação enquanto nos deslocamos para as nossas actividades no dia a dia.

Podemos ouvir música no nosso iPod, iPhone, Zen Stone ou outro leitor de mp3s; podemos divertir-nos com os nossos jogos na PSP, Nintendo DS ou no telemóvel ou ainda ver um filme no nosso iPod, reprodutor de mp4 ou telemóvel.

No entanto nem sempre a qualidade é a melhor e os formatos diferem de dispositivo para dispositivo. Para tal necessitamos de um software que faça a conversão do formato de um vídeo para outro que seja suportado pelo gadget que possuímos.

O CloneDVD Mobile serve para isso mesmo, converter rapidamente os seus filmes em DVD para formatos compatíveis pelos gadgets mais usados como a PSP, o iPod, entre outros.

Para além disso, o CloneDVD, que tem um período experimental gratuito de 21 dias, permite também converter os vídeos para outros formatos como são o exemplo do DivX, o XviD, AVI ou MP4.

Homepage: SlySoft

Alojamento Web

Versão completa do FairUse Wizard oferecida gratuitamente

Os criadores do FairUse Wizard, uma aplicação que permite criar backups de DVDs em Windows, estão a oferecer esta aplicação gratuitamente.

Com o FairUse Wizard, o utilizador pode criar um backup de um DVD em Xvid, DivX, H.264 ou em qualquer outro formato. Também é possível escolher o tamanho do backup e utilizar perfis de backup pré-definidos.

Esta oferta é limitada. Por isso, se quiserem este programa, apressem-se a descarregá-lo. Vá, corram!

Descarregar o FairUse Wizard, via Downloadsquad.com

Alojamento Web

Stage 6 – Alternativas ao serviço de partilha de vídeos…

Agora que a equipa do DivX encerrou o portal de partilha de vídeos Stage 6, os utilizadores estão à procura de alternativas a este grande serviço.

Acedendo ao Stage6, é-nos sugerido o serviço Veoh como melhor alternativa, com os argumentos de suportar DivX, não ter limites no tamanho e de ter uma comunidade de mais de 23 milhões de utilizadores.

Quanto à minha opinião, o Vimeo é um serviço excelente e que deve ser optado por todos. Oferece qualidade HD e tem um reprodutor bastante simples e funcional.

E a sua opinião, qual é para si o melhor site de partilha de vídeos? Partilhe-a connosco.

Alojamento Web

Mais formatos multimédia no iPhone

A empresa Transmedia anunciou que vai disponibilizar suporte para vários formatos multimédia no iPhone. Para isso vai usar o serviço Glide Mobile, que servirá como plataforma para ambiente de colaboração e partilha de ficheiros.

Os formatos suportados por este serviço são o wmv, mpg, mpeg, avi, divx, mov, mp4, 3gp, wma, wav, au, mp3, m4a, aiff, aac e ac3. Todos estes formatos estão disponíveis para as redes EDGE e Wi-Fi.

O Glide Mobile é um webOS para dispositivos móveis. Tem livro de endereços, ferramenta de email e partilha de ficheiros.

{Fonte: Download Squad}

Alojamento Web

Perian – Para os Utilizadores de Mac

O

Perian é um plug-in para o Quicktime que o faz reproduzir quase todos os tipos de vídeo e áudio, como por exemplo: DivX, XviD, 3viX, FLV e AVI. É o autentico canivete suíço dos tempos modernos! Site | http://www.perian.org/ Download | Aqui