AudioCommander 4.0 – Converter ficheiros de áudio

AudioCommander (command-line MP3 converter) é uma aplicação bastante útil para quem trabalha com ficheiros de áudio, como DJ ou até mesmo para fazer pequenas simulações ou conversões de formato.

Com o AudioCommander pode converter, codificar e descodificar ficheiros de áudio recorrendo a um ambiente gráfico, ou até mesmo à linha de comandos.

Poderá alterar a frequência, o bitrate, os canais e muito, muito mais, podendo para além disso converter dos formatos de áudio CD, WAV, WMA, OGG, AAC, AC3, AIFF, FLAC, AU, VOX, RAW, PCM, ADPCM, A-LAW, u-LAW, MP2, ALAC, CD, M4A, MP4, WavPack, AVI para outros formatos de ficheiros de áudio como são o exemplo do MP3, WMA, WAV, OGG, AAC, ADPCM, AIFF, AMR, A-LAW, u-LAW ou até VOX.

Para além disso pode usar o AudioCommander como ferramenta de compressão de ficheiros de áudio, permitindo assim por exemplo que comprima ficheiros MP3 de 320kbps para 128kbps de forma a poder colocar muitas mais músicas no seu leitor de mp3 ou gadget com suporte a mp3.

Esta aplicação pode ser bastante útil para quem desenvolva aplicações web em servidores Windows, podendo assim converter áudio directamente no servidor, duma forma semelhante à extensão ffmpeg em servidores Linux.

O AudioCommander celebra a versão 4.0, funciona em Windows 95, 98, me, 2000, XP, 2003 e Windows Vista e tem o preço de 65 dólares americanos.

Site: AudioCommander – command-line audio converter

Alojamento Web

Já está online a primeira loja portuguesa dedicada música electrónica

Dancefuel.dj é a primeira loja portuguesa online dedicada exclusivamente à música electrónica. Neste site, DJs, produtores ou simples utilizadores podem comprar música electrónica de vários estilos.

Para já, esta loja conta com mais de 100 mil músicas disponíveis, com o preço unitário, com IVA incluído, a oscilar entre os €1.45 e os €2.35.

Dancefuel.dj, via Sol.sapo.pt

Alojamento Web
Alojamento Web

Campanha “Vista Capable” leva Microsoft a tribunal

A juíza americana Marsha Pechman, do distrito judicial de Seattle, decidiu a favor de uma acção judicial contra a Microsoft por publicidade enganosa.

Em causa estão os famosos autocolantes "Vista Capable", que figuravam – e talvez ainda figurem – em vários computadores que, alegadamente, não tinham capacidade suficiente para correr este sistema operativo.

Fonte: money.cnn.com

Alojamento Web

HouseBox.pt – rádio online nacional

Hoje vamos apresentar um projecto nacional que merece referência no WebTuga, trata-se da HouseBox.

A HouseBox é uma rádio online com 2 anos de existência criada em Portugal por uma equipa onde João Sousa, mais conhecido neste meio como Dj JohnM, conseguiu revolucionar a música House pela Internet.

Numa tentativa de divulgar e ajudar o projecto a crescer, dois novos projectos foram criados. A HouseBox Magazine e a PandoraBox.

A HouseBox Magazine, trata-se de um Pequeno Blog, que se destina a apresentar de uma forma mais simples informações acerca do mundo da noite, e do Djing. Assim, é composta por áreas como a de Análise de Material, Análise de Produções, Foto Report’s de Festas, entre outras. Pretende-se ainda no final de cada mês criar uma versão PDF com os artigos da revista e chegar mais tarde a impressão da mesma.

Ainda em fase de Lançamento encontra-se o projecto PandoraBox, que lançará o nosso projecto para o mundo da noite, e que levará os nossos Dj’s aos 4 cantos de Portugal. Composto por Dj’s representativos das mais diversas sonoridades e estilos musicais. A intenção é mesmo revolucionar de forma inteligente a cultura musical que se vive hoje no nosso país. Trata-se de aplicar a técnica de conquistar com as armas que já existem hoje e logo em seguida puxar os limites e contribuir para a evolução cultural daquilo que é hoje a noite Portuguesa. Para tal contamos com DJ’s jovens, com novas ideias profissionais e únicos na sua forma de trabalhar, cada um com o seu método, cada um com a sua área de domínio que, em conjunto, formam a máquina de sucesso que será a PandoraBox.

Fiquem bem com o som da equipa HouseBox.pt, recomendado pelo WebTuga.

Site: HouseBox

Alojamento Web

Edifício com fachada Tetris

O albergue estudantil Mikontalo, em Hervanta, Finlândia, foi palco da criação de uma plataforma de iluminação que usa as escadas de um dos edifícios como pixeis de luz para simular o jogo Tetris.

Este não é o único uso que esta invenção pode ter, mas é, pelo menos até ao momento, o mais curioso.

{Fonte: Engadget}

Alojamento Web

Sapo Webmessenger – conversas no Sapo

sapo webmessengerO portal português Sapo lançou ontem o seu mais recente serviço, o Sapo Webmessenger. Para poderem desfrutar deste serviço, apenas precisam de um browser e de um endereço de email do sapo. Preenchidos estes requisitos mínimos, vão poder falar com os vosso amigos, enviar SMS, usar smilies e, futuramente, enviar ficheiros.

O Sapo Webmessenger é um cliente de mensagens instantâneas online (do género do meebo) que permite que os utilizadores conversem entre si como se estivessem a usar o Windows Messenger ou o Pidgin, e com um interface semelhante a qualquer programa de chat.

Uma das grandes novidades deste serviço é que vai ser um projecto opensource, o que quer dizer que poderão ver o código do projecto. Agora só falta saber qual será a licença opensource usada. Eu aposto na GPL3. E o leitor?

{Visitar o Sapo Webmessenger}

{Fonte: Blog do Celso Martinho}

Alojamento Web

Já saiu a GPL3

GNUDepois de 18 meses de discussão e quatro rascunhos, a Free Software Foundation lançou oficialmente a versão 3 da GPL (GNU General Public License).

Durante o tempo de discussão, a Free Software Foundation contou com muito apoio e muito desagrado vindos da comunidade que, juntamente com muito apoio legal da Software Freedom Law Center, fizeram a GPL3.

Dois dos pontos de maior destaque da GNU General Public License 3 são a impossibilidade de um distribuidor de software sob a GPL3 fazer acordos de protecção de patentes com empresas de software fechado (acordos tipo Microsoft/Novell) e a proibição de um dispositivo com software livre usar medidas para restringir ou não permitir modificações por parte do utilizador.

A GNU vai, para já, migrar 15 programas para a GPL3. O resto do seu portfolio vai adoptar a nova licença durante os próximos meses.

É com algum agrado que reporto o lançamento da GPL3, porque acredito no software livre e na filosofia adjacente, mas não de uma forma tão fervorosa como o Richard Stallman.

Não tenho nada contra o software proprietário e até uso algum, por via da necessidade, mas acredito que a industria de software e os utilizadores só têm a ganhar com o software livre.

Mas o lucro é que manda e por isso torna-se difícil estar 100% livre. A licença final pode ser lida aqui.

Alojamento Web

Warezov de novo ao ataque na rede Skype

O Warezov, também conhecido como Stration, está novamente a usar a rede skype para se propagar.

O alerta sobre este trojan foi dado pela Websense, que afirma que, até ao momento, este trojan não infectou muitos computadores.

Este é o segundo ataque deste trojan; o primeiro foi em Fevereiro. Este trojan não se propaga sozinho; ele usa uma máquina infectada para uma enviar link para todos os membros da lista de contactos do utilizador.

O Warezov também abre uma back door no computador infectado, permitindo que um hacker aceda à máquina e roube informação, envie spam ou ataques DoS. Apesar de não ser novidade a propagação de trojans através da rede skype, muitos utilizadores acabam infectados.

Fica o alerta; este trojan, apesar de ter um nome que mais parece o de um simpático DJ de PsyTrance, é perigoso e pode custar-vos caro.

Alojamento Web

Diamante de Sangue – crítica

Blood DiamondPara quem veio de África sabe perfeitamente o que se passa no filme.

 Como é mencionado no filme algumas vezes, inúmeras guerras ocorreram em África devido a matérias primas que a natureza fez surgir de maneira abundante naquele continente: marfim, ouro, etc.

Não me canso de ouvir pessoas intelectuais a falar que não há solução para toda a barbaridade que existe no continente africano.

A guerra retratada pelo filme ocorreu no ano de 1999 em Serra Leoa. O país estava dividido entre as forças governamentais e as forças revolucionárias.

Milhões de pessoas sofreram as consequências dessa guerra. Uma delas foi Solomon Vandy (Djimon Hounson), um humilde pescador, que sonhava que o seu filho, Dia Vandy, se tornasse um médico quando crescesse.

Num ataque à aldeia de Solomon Vandy, ele é capturado pelos guerrilheiros (muitos deles crianças) para trabalhar num campo de minas e procurar por diamantes que vai servir de moeda para a compra de armas e alimentar a rede guerrilheira.

Solomon encontra um diamante enorme e enterra-o num local próximo ao rio onde trabalhava. Quando o local é invadido por tropas do governo, todos são presos.
[…]