Bill Gates espalha Mosquitos na luta contra a Malária

A Malária é uma doença que provoca milhões de mortes anualmente e que é transmitida pela picadela de um mosquito.

Esta doença afecta gravemente a saúde publica, principalmente nos países africanos, matando uma criança a cada 30 segundos.

Na sua conferência durante a TED, Bill Gates tentou chamar à atenção das pessoas acerca deste problema e levou consigo um “enxame” de mosquitos, libertando-os na sala durante a sua conversa.

É claro que os mosquitos não estavam infectados. Apesar de parecer um bocado satírico, sei que Bill Gates quis com isto chamar a atenção de como é fácil esta doença de expandir e como é difícil chegar com os meios necessários aos países Africanos afectados pela Malária.

Fiquem aqui com um vídeo, onde podem ver não só o momento em que Bill Gates liberta os mosquitos, mas também todo a conversa que valerá a pena ouvir.

Visto no Mundo Digital

Alojamento Web

Steve Jobs sai, Tim Cook entra

Steve Jobs é uma das mentes brilhantes por de traz de produtos como o iPod e o iPhone, mudou de certa forma a maneira como vivemos e ajudou bastante no desenvolvimento tecnológico.

Os problemas de saúde de Steve Jobs levaram-o no entanto, a tomar algumas decisões, sendo que uma delas foi ausentar-se da Apple durante uns tempos.

Steve Jobs, que já tinha abdicado da apresentação da Macworld 2009, dá então lugar a Tim Cook.

Só nos resta desejar as melhoras. Deixo-vos aqui um vídeo, que provavelmente muitos de vocês já viram, mas que vale sempre a pena relembrar.

Alojamento Web

Folding@Home – use o seu computador para ajudar a curar doenças

Folding@Home é um projecto de computação distribuida criado para estudar a formação e deformação das proteínas, por forma a recolher dados que ajudem a combater doenças como Alzheimer ou Huntington.

Para conseguir processar a enorme quantidade de dados necessários, o projecto necessita que os utilizadores, como eu ou você, cedam um pouco do seu processador. Actualmente, o Foldgin@Home tem uma rede de computação distribuida com uma capacidade superior a 1 PetaFlop. É muita capacidade de processamento junta, tudo graças aos utilizadores que todos os dias ajudam o projecto e a si mesmos. Mas, quanto maior for a capacidade de processamento, melhor.

Para dar o seu contributo, apenas precisa de ter uma ligação à internet e instalar um pequeno programa – disponível para GNU/Linux, Mac OS X, Windows e até Playstation 3 – que fará o processamento dos dados sem causar impacto no desempenho do seu computador. Só assim é possível processar mais dados num espaço de tempo mais curto, uma vez que nenhum supercomputador consegue bater vários milhares de computadores a trabalhar em conjunto.

Com um bocadinho do poder do seu processador, pode ajudar a combater o cancro. Faça o download da aplicação e comece hoje a erradicar alguns dos males que atingem o ser humano.

Download da aplicação
Portal português de Folding@Home