Google Adsense paga em Euros

Money DollarA partir de hoje, o Google Adsense irá mostrar os resultados e pagar os ganhos em Euros em alguns dos países da Europa, como são o exemplo da Espanha, Alemanha, Holanda, França e Itália.

Os editores do Adsense poderão escolher o pagamento tanto em Euros como em Dólares e a conversão da moeda é calculada utilizando os rates do mercado do dia anterior.

Os Termos e Condições sofrem algumas alterações, visto que o pagamento passa a ser efectuado pela Google Ireland Limited e não pelo Google Inc. e para além disso as leis passam a ser as leis locais e não as da California.

Alojamento Web

App Store: Potenciais Receitas e Preços

 

Uma pesquisa levada a cargo pela empresa Piper Jaffray concluiu que a maioria das aplicações disponibilizadas na App Store poderá ser gratuita.

Numa pesquisa levada a cargo junto de 20 programadores no final da keynote de Steve Jobs concluiu-se que 50% desses programadores iriam programar só para o OS X iPhone e os outros 50% para OS X iPhone e OS X Leopard.

Em relação aos preços, a pesquisa diz que a grande maioria das aplicações será disponibilizada a menos de 3$ e 70% das aplicações a custo zero.

15% das aplicações serão orientadas para empresas, 10% para entretenimento e outros 10% para jogos, sendo que 15% das aplicações deverão usar os serviços de localização do iPhone.

Este estudo indica ainda que 70% dos contactados programaram noutras plataformas e que 70% das suas aplicações apenas estarão disponíveis no iPhone.

Por outro lado, pessoas próximas dos gestores da App Store avançam com uma data para a abertura da mesma, e preços escalonados, ao invés de totalmente livres.

A App Store deverá abrir no dia 11 de Julho, data de lançamento do iPhone 3G, com o limite de tamanho de aplicação de 2GB. As aplicações deverão ser submetidas através de uma interface Web no site da Apple.

O preço deverá ser escalonado, podendo o programador escolher o preço entre os definidos pela Apple, até 999$.

Entretanto, a mesma empresa que fez o estudo com os programadores calculou que a App Store pode tornar-se num negócio de 1,2 mil milhões de dólares em 2009.

Estes cálculos são feitos com base nas estimativas de iPhones vendidos em todo o mundo até ao fim de 2009 e com estimativas de uso da App Store, calculados pelo uso de outros serviços oferecidos pelo iPhone.

 

Alojamento Web

LG lança três gravadores de Blu-ray

LG Gravador Blu-Ray

A cada dia que passa, o CD vai sendo substituido por novos formatos, sendo o Blu-Ray um dos ultimos formatos alternativos que possivelmente irá suceder o CD e o DVD.

A LG lançou três gravadores de Blu-ray a 6x, o GBC-H20L, BE06 e o GBW-H20L. Todos eles suportam as tecnologias LightScribe e SecurDisc. O BE06 é uma drive externa com ligação USB 2.0 e terá um preço de cerca de 379.95 dolares, enquanto que os modelos GBC-H20L e GBW-H20L terão um preço de $199.95 e $279.97 respectivamente.

Alojamento Web

Rumor: Preços do iPhone e do iPod touch podem descer 100 dólares

Segundo fontes do 9to5mac daqui a 2 meses o iPhone e o iPod touch vão baixar 100 dólares e os modelos de menor capacidade vão descontinuados:

iPod Touch:

  • 16 GB – 299 USD
  • 32 GB – 399 USD

iPhone:

  • 16 GB – 399 USD

De relembrar que a Apple já baixou o preço do iPhone em 200 dólares e descontinuou o modelo de 4GB, apenas 3 meses depois de ser lançado.

Uma das razões para baixar o preço pode estar na constante baixa de preços das memorias Flash NAND.

[Fonte]

Alojamento Web

Google disponibiliza SDK do Android e oferece 10 milhões de dólares

O Google já disponibilizou o Software Development Kit (SDK) do Android, a plataforma livre desta empresa para dispositivos móveis e preparou uma pequena surpresa.

Ao mesmo tempo que disponibilizou o SDK, o Google publicou um vídeo onde é feita uma pequena demonstração das potencialidades da plataforma e é anunciando o "Android Developer Challenge" – um concurso que premiará as melhores aplicações criadas para esta plataforma.

Os prémios do concurso "Android Developer Challenge" prefazem um total de 10 milhões de dólares (aproximadamente 6.8 milhões de euros), que serão distribuidos entre os criadores das 50 melhores aplicações entregues entre os dias 2 de Janeiro e 3 de Março de 2008, com o valor entregue a variar conforme a classificação da aplicação.

{Fonte: Webmania}

Alojamento Web

Viacom processa YouTube e pede 1 bilião de dolares

A Viacom entrou com processo contra o YouTube e pede 1 bilião de dolares ao Google, dono do site de vídeos.

O Google afirma que está confiante de que respeita os direitos legais dos detentores de copyright e não deixará que um processo de 1 bilião de dólares da Viacom impeça a companhia e seu site YouTube de distribuir vídeos, disse o líder de buscas na internet na terça-feira.

O porta-voz da empresa Ricardo Reyes afirmou em um comunicado via e-mail que "não recebeu o processo, mas está confiante de que o YouTube respeita os direitos legais dos detentores de copyright e acredita que os tribunais vão concordar com isso".

"Certamente nós não vamos deixar que este processo se torne um problema para o crescimento contínuo e a forte performance do YouTube", afirmou no comunicado.

A Viacom é um conjunto de empresas ligadas á comunicação social que reúne, entre outros serviços, o conteúdo da MTV e Paramount Pictures.

 

Alojamento Web

reviewME… publicidade amigável

    Habitualmente as grandes empresas de negócios online fazem publicidade dos seus serviços com banners ads e outros, sendo estes ignorados pela maioria dos internautas. O reviewME, criado pelos mesmos webmasters do Text-Link-Ads.com, vêm mudar a forma de publicidade a serviços e produtos na Web. Com este novo serviço, qualquer empresa, por uma módica quantia, poderá pedir a um blogger que faça um review de um dos seus produtos. Sendo esta review, uma noticia de um blog, os utilizadores vão dár muita mais atenção do que se fosse um simples banner de publicidade. Portanto, os publicadores ficam a ganhar pois recebem mais feedback especifico por parte da rede de bloggers, recebem visitas apenas de publico interessado no produto e não há hipótese de estes serem enganados com cliques fraudulentos como acontece na maioria das outras redes de publicidade. Por outro lado os bloggers também ficam a ganhar pois não necessitam de ter publicidade a "estragar" o design do seu site e fazem review a produtos que têm a ver com o tema do site, passando assim a publicidade a um produto, ser uma simples revisão do mesmo. Os bloggers poderão fazer entre 20 a 200 dólares por cada review. Este preço varia de blog para blog, dependendo do rank do site no Alexa e no Technorati. Os bloggers têm ainda a possibilidade de aceitar fazer ou não uma review, poderão escolher pagamento por cheque ou por Paypal e ainda adicionar vários blogs. ReviewMe está a oferecer 25.000 dolares para que os bloggers escrevam um review acerca do seu próprio serviço. Conclusão: Aqui está uma boa forma de ganhar uns trocos, sem chatear os utilizadores do blog e aproveitando o tópico como uma normal revisão de um produto. Este tópico foi pago pelo próprio reviewME.

Alojamento Web
Alojamento Web

Wii em Novembro por 250 dolares

A nova consola de terceira geração da Nintendo já tem preço e data de lançamento.

Com um preço de cerca de 250 dolares, a Wii vai sair nos Estados Unidos no dia 19 de Novembro.

Wii vai ser mais barata que as suas concorrentes PS3 e xBox 360 da Sony e da Microsoft e vai ter um comando inovador, o Wii Remote, que possibilita uma jogabilidade mais realista.

O pacote vai ser acompanhado por um Wii Remote, um NunChuk, pelos cabos de alimentação e AV e ainda acompanhado por uma vasta colecção de jogos de desporto, o Wii Sports que interage com a Wii Remote.

Isto tudo bem ainda acompanhado com um design simplesmente bonito.

Alojamento Web

Resumo: iTunes + iPod

iTunes Store: Ainda só existe à uma semana mas, no entanto, a Apple já vendeu 125.000 filmes no iTunes. Com as vendas da Apple, a Disney já lucrou 1 milhões de dolares e prevê 50 milhões num ano. iPod + iTunes: Um estudo revela que apenas 20 % dos utilizadore europeios com iPod compram musica no iTunes.