Google Adsense paga em Euros

Money DollarA partir de hoje, o Google Adsense irá mostrar os resultados e pagar os ganhos em Euros em alguns dos países da Europa, como são o exemplo da Espanha, Alemanha, Holanda, França e Itália.

Os editores do Adsense poderão escolher o pagamento tanto em Euros como em Dólares e a conversão da moeda é calculada utilizando os rates do mercado do dia anterior.

Os Termos e Condições sofrem algumas alterações, visto que o pagamento passa a ser efectuado pela Google Ireland Limited e não pelo Google Inc. e para além disso as leis passam a ser as leis locais e não as da California.

Alojamento Web

Monopólio (o jogo) à Google

Googolopoly é um jogo inspirado pelo Google. Em poucas palavras: é o Monopólio normal onde, em vez de se comprarem casas, se compram empresas. Outra diferença em relação ao Monopólio tradicional é o uso de Google Dollars como moeda. De resto, é exactamente o mesmo que o bom velho Monopólio.

Se quiserem jogar o Googolopoly e comprar todas as empresas que vos aparecem pela frente, podem descarregar e imprimir este PDF.

via Labnol.org

Alojamento Web

Microsoft condenada a pagar 367,4 milhões de dólares à Alcatel-Lucent

Um tribunal do distrito judicial americano de San Diego condenou a Microsoft ao pagamento de uma indemnização à Alcatel-Lucent no valor de 367,4 milhões de dólares (aproximadamente 234 milhões de euros), por violação de patentes.

O tribunal deu como provada a violação de duas patentes da Alcatel-Lucent relacionadas com interfaces. No entanto, uma outra queixa, relacionada com o sistema de reprodução de DVDs utilizado pela Microsoft, não teve seguimento.

A Microsoft, pela pessoa de Tom Burton, vice-presidente da empresa, pronunciou-se sobre esta decisão e garantiu que irá recorrer da sentença.

via heise-online.co.uk e itworld.com

Alojamento Web

End Software Patents: um esforço para acabar com as patentes de software nos EUA

Nos Estados Unidos, vários grupos e pessoas uniram-se para acabar com as patentes de software neste país. O esforço conjunto chama-se End Software Patents e dele fazem parte alguns membros como a Free Software Foundation, Software Freedom Law Center e Public Patent Foundation.

De acordo o End Software Patents, as patentes de software não promovem a inovação e tornam difícil a criação de software.

"Software innovation happens without government intervention. Virtually all of the technologies you use now, was developed before software was widely viewed as patentable. The Web, email, your word processor and spreadsheet program, instant messaging, or even more technical features like the psychoachoustic encoding and Huffman compression underlying the MP3 standard—all of it was originally developed by enthusiastic programmers, many of whom have formed successful business around such software, none of whom asked the government for a monopoly. So if software authors have a proven track-record of innovation without patents, why force them to use patents? What is the gain from billions of dollars in patent litigation?"

Este grupo estima que, anualmente, mais de 11.4 mil milhões de dólares são gastos em processos relacionados com alegadas violações de patentes e afirma que há uma tendência cada vez maior dos "patent trolls" em processar empresas que não estão directamente relacionadas com o desenvolvimento de software.

via Arstechnica.com