Revisão WebTuga 2008

WebTuga

Está a chegar o final de 2008 e eu gostaria de vos trazer de volta alguns dos artigos relevantes neste últimos tempos (semanas/meses). Alguns artigos são bastante recentes, outros nem por isso. Como decidi dar uma vista de olhos ao passado do blog, recolhi alguns dos artigos que penso que marcaram a segunda metade do ano 2008 no WebTuga.

Alguns deles são opiniões pessoais, outros guias, outros discussões e outros apenas notícias, mas todos eles foram aqui discutidos por pessoas com opiniões diferentes.

Espero que gostem desta pequena (grande) recolha de artigos.

Web 3.0
Deskmod Linux
Windows 7 – 2008
Lista de url shortners
Drupal – Melhor CMS 2008
Alternativas ao phpmyadmin
Alojamento de ficheiros online
Compras Online em Segurança
Joost – Tv online no seu browser
Ver vídeos do Hulu em Portugal
Como aumentar o Alexa Ranking
PTGamers (Webrain) querem 200.000€
Fotos e Vídeo da Carolina Salgado nua
10 razões para não usar Ubuntu (Linux)
Publicidade na Internet – Bloquear ou não bloquear
Pixmania
Portátil Magalhães
O vício das séries
Google Chrome
BlogDay 2008
E-escolinhas

Em 2008 ocorreram bastantes acontecimentos no mundo das novas tecnologias. Esperemos que 2009 nos reserve bastantes surpresas, pois nós estaremos aqui para cobrir as novidades como sempre.

Alojamento Web

InLinks – ganhar dinheiro com o seu site

InLinks

InLinks é uma nova forma de ganhar dinheiro com o seu site/blog, sem perturbar directamente os seus utilizadores.

O InLinks analisa o conteúdo do seu site e coloca links nas palavras do seu conteúdo automaticamente.

Os anúncios são totalmente geridos por si, evitando assim que sejam linkados conteúdos que não deseje.

Para além disso o InLinks integra-se totalmente com várias plataformas de blogging, como é o exemplo do WordPress, do Drupal e do Movable Type.

Esta é outra proposta da equipa do para rentabilizar o seu blog. Registe-se já no .

Alojamento Web

Drupal – Melhor CMS de 2008

Drupal LogoJá aqui tinha feito uma comparação entre as vantagens de utilizar o WordPress em vez de Joomla, no entanto nunca coloquei o Drupal ao barulho.

O facto é que nunca estudei ao pormenor o Drupal, portanto pouco posso falar acerca dele. Daquilo que vi no Drupal, este parece ser um pouco complexo a nível de gestão, mas isso não quer dizer que venha a tornar-se de fácil gestão com estudo e empenho.

O Drupal tem ganho vários prémios internacionais de melhor CMS (Content Management System). Recentemente foi premiado com o prémio de Melhor CMS Open Source Global e Melhor CMS baseado em PHP no evento CMS Awards 08.

Para além destes prémios, o seu criador, Earl Miles foi considerado uma das pessoas com mais valor no mundo dos CMS Open Source.

Existem bastantes sites, não só pessoais como também comerciais, que utilizam o Drupal como plataforma, entre eles podemos encontrar o site do jornal The Onion, o 24 Horas da Suiça, o site do cantor Bob Dylan, a ICANN, as Nações Unidas e até mesmo o SourceForge no seu site corporativo.

Alojamento Web

Crie um clone do Digg com o Drigg

Se desejam criar um site "à lá Digg", mas não querem criar a vossa plataforma nem utilizar o Pligg, podem utilizar o Drupal com módulo Drigg. Este módulo foi criado por Tony Mobily, o criador do Drupal e editor da Free Software Magazine, e oferece todas as funcionalidades do Digg.com.

Download
Página de teste

Alojamento Web

OpenID 2.0

O serviço de identificação universal da Internet, o OpenID, lançou a versão 2.0 do serviço. As novas especificações já são suportadas pelo serviço de blogging do Google, Drupal e um vasto número de bibliotecas para Java, PHP, Python e Ruby.

Estas novas especificações foram criadas com o apoio da comunidade e de várias empresas, como a AOL, Six Apart, Sun, Verisign, Microsoft e Yahoo!.

Mais informações no blog oficial deste projecto.

Alojamento Web

Vencedores Webware 2007


Os Webware 2007 terminaram e já são conhecidos os vencedores.
Durante 20 dias os utilizadores poderam votar nos seus preferidos das várias categorias.

Alguns resultados são uma surpresa, outros esperados.
Mas sem mais demoras (isto já parece a entrega dos Oscars), este ano, os primeiro, segundo e terceiros classificados das várias categorias são: Continue reading “Vencedores Webware 2007”