[Rede WebTuga] Top Semanal 9/06/08 – 15/06/08

Boa noite a todos os leitores do WebTuga!

Esta semana tem sido longa. Como devem saber, eu, Teotónio Ricardo, mais conhecido por cenourinha, sou estudante e tenho que acabar a minha PAT ( Prova de Aptidão Profissional ), no âmbito do curso Tecnológico de Informática.

Devido a isso, tenho tido menos tempo para actualizar o WebTuga, no entanto estamos a preparar grandes novidades para o WebTuga.

Pois é, mesmo com falta de tempo, as novidades no WebTuga não param e para os membros ficarem com o bichinho da curiosidade, decidi abrir um tópico no fórum para eles especularem o que será.

Já que falei em falta de tempo, se alguém estiver disposto a ajudar a actualizar o WebTuga, poderá contactar-me usando o formulário de contacto do site WebTuga.

Bem, realmente a semana tem sido cansativa, mas tudo vai valer a pena. Em breve talvez deixe aqui um link definitivo para o meu projecto que acho que está a ficar bastante agradável.

Por agora deixo-vos com os melhores posts da semana.

Até já!

Alojamento Web

EFIX – Instalar o Mac OS X no PC com um disco USB

Primeiro foi a Psystar que anunciou o Open-Mac, tentativa que não correu muito bem. Agora surge a EFiX, esta pretende publicar uma edição de um disco USB que está preparado para instalar o Mac OS X em qualquer PC, bastando colocar o DVD original do Leopard e o disco USB. Mesmo assim este projecto também deve ter os dias contados visto que mesmo que tenhamos um disco original do Mac OS X é proibido instala-lo num computador que não seja da Apple.

Ainda não é certo se este método funcione em completo, mas no vídeo que vêm em baixo, criado pelo netkas, do colaborador do OSx86, ele instala o Mac OS X no seu PC utilizando um disco USB com o software da EFiX e o DVD de restauração do MacBook.

Este projecto será disponibilizado ao público dia 23 de Junho, mas é possível que nunca veja a luz do dia…

Via Hack A Day

Alojamento Web

Pesquisas online “à lá” terminal

Smplr é um motor de busca que funciona como se fosse um terminal e oferece pesquisas mais específicas que os motores de busca tradicionais.

No Smplr podemos utilizar prefixos para especificar o que e onde queremos pesquisar; por exemplo, se usarmos o prefixo "wiki:", seguido de Portugal (wiki:Portugal), este motor de busca fará uma pesquisa na wikipedia.org sobre o termo Portugal.

Para além das pesquisas personalizadas, podemos escolher entre sete imagens de fundo do site. No rodapé da página está a legenda das sintaxes permitidas, para não dificultar o uso do Smplr.

{Smplr, via Lifehacker}