Microsoft anuncia integração do Facebook e novidades no Portal MSN

msn integrado no facebook

Os utilizadores que possuem conta no Facebook e no Windows Live Messenger, irão poder optar por uma das duas plataformas para conversar com os seus contactos.

Com a integração do messenger no chat do Facebook, passa a ser viável falar com os contactos online no chat da rede social de Mark Zuckerberg através do messenger, e vice-versa. Sendo que para falar com os contactos do messenger através do chat da rede social não será necessário estar ligado no msn.

A Microsoft anunciou também que o portal MSN foi renovado e está agora mais inclinado para a vertente Lifestyle e Entretenimento.

Conteúdos como música, cinema, celebridades, notícias relacionadas com desporto providenciadas pela Agência Lusa e pela Sportinveste Multimédia, integração com redes sociais tais como Twitter e Facebook, um canal de Viagens & Lazer, sugestões de Rotas & Destinos, meteorologia e integração com o Hotmail são algumas das novidades.

Novos conteúdos e serviços que ainda se encontram em fase de testes pela Microsoft, irão também ser anunciados nos próximos meses.



Alojamento Web

Kobo Deluxe – o meu novo vício

Há muito tempo que não me sinto muito atraído pelos jogos, mas de vez em quando lá vou jogando um ou outro só para relembrar os velhos tempos. O último que tenho jogado chama-se Kobo Deluxe (versão 0.5.1), um jogo 2D viciante como o raio. Este jogo está disponível para uma série de sistemas, desde o GNU/Linux ao FreeBSD, passando por uns quantos sistemas nocivos/proprietários conhecidos, e até para o OpenMoko, Palm OS e outros dispositivos móveis.

Pode não ter uns gráficos todos 3D xpto, mas acreditem que ele é bastante difícil. Quando começarem a ver uma miríade de bolas de energia, asteróides, mísseis e naves a virem direitos a vocês, tudo ao mesmo tempo, vão ver o exercício de dedos que têm que fazer para se conseguirem desviar de tudo e rebentar as naves e mísseis. E não se preocupem com a falta de níveis, porque pelo menos 48 deles há – o máximo onde cheguei.

Uma particularidade interessante deste jogo é não voltarmos ao início sempre que perdemos as vidas. Se isso acontecesse, com a dificuldade de alguns níveis, acho que nunca tinha chegado onde cheguei.

Eu até classificaria este jogo de time waster, mas ele é tudo menos uma perda de tempo. Recomendo-o a quem quer passar umas boas horas aos tiros e a rebentar coisas. É um dos poucos que tenho instalado e estou bastante viciado nele.

Para além do contentamento de jogar um jogo tão porreiro como este, preparem-se para alguns momentos de stress. Hão-de apanhar alguns níveis onde vão perder várias vezes até os conseguirem passar. Mas não se preocupem, porque normalmente um nível fácil vem depois desses, e aí já podem aliviar o stress – podem sempre partir o teclado, mas isso já fica ao vosso critério.

Este post foi inicialmente publicado no meu blog pessoal. Mas como eu curti tanto o jogo, decidi replicá-lo aqui para que também possam ficar a conhecer e jogar este jogo.

Alojamento Web

App Store: Potenciais Receitas e Preços

 

Uma pesquisa levada a cargo pela empresa Piper Jaffray concluiu que a maioria das aplicações disponibilizadas na App Store poderá ser gratuita.

Numa pesquisa levada a cargo junto de 20 programadores no final da keynote de Steve Jobs concluiu-se que 50% desses programadores iriam programar só para o OS X iPhone e os outros 50% para OS X iPhone e OS X Leopard.

Em relação aos preços, a pesquisa diz que a grande maioria das aplicações será disponibilizada a menos de 3$ e 70% das aplicações a custo zero.

15% das aplicações serão orientadas para empresas, 10% para entretenimento e outros 10% para jogos, sendo que 15% das aplicações deverão usar os serviços de localização do iPhone.

Este estudo indica ainda que 70% dos contactados programaram noutras plataformas e que 70% das suas aplicações apenas estarão disponíveis no iPhone.

Por outro lado, pessoas próximas dos gestores da App Store avançam com uma data para a abertura da mesma, e preços escalonados, ao invés de totalmente livres.

A App Store deverá abrir no dia 11 de Julho, data de lançamento do iPhone 3G, com o limite de tamanho de aplicação de 2GB. As aplicações deverão ser submetidas através de uma interface Web no site da Apple.

O preço deverá ser escalonado, podendo o programador escolher o preço entre os definidos pela Apple, até 999$.

Entretanto, a mesma empresa que fez o estudo com os programadores calculou que a App Store pode tornar-se num negócio de 1,2 mil milhões de dólares em 2009.

Estes cálculos são feitos com base nas estimativas de iPhones vendidos em todo o mundo até ao fim de 2009 e com estimativas de uso da App Store, calculados pelo uso de outros serviços oferecidos pelo iPhone.

 

Alojamento Web

Lan Party Coimbra Digital 2008

Coimbra Digital

Nos próximos dias 29, 30 e 31 de Maio e dia 1 de Junho irá realizar-se uma Lan Party em Coimbra com o nome de LPCD ( Lan Party Coimbra Digital ).

O evento vai decorrer no Pavilhão da PT na cidade de Coimbra e terá uma ligação dedicada fornecida pela PT e uma infra-estrutura de rede assegurada pela HP.

Para apimentar as coisas a entrada a este evento de entretenimento e vertente educativa, é totalmente livre, tendo apenas um limite de 200 inscrições.

Lê a regulamentação disponível e inscreve-te já.

Alojamento Web

Mininova disponibiliza sistema de distribuição de conteúdos gratuito

mininova

O conhecido – e mal amado pela indústria de entretenimento – tracker Mininova disponibilizou um sistema de distribuição de conteúdos onde os artistas e editoras podem disponibilizar, gratuitamente, os seus trabalhos. A parte técnica – criação de torrents e distribuição – fica a cargo do tracker.

Alojamento Web

Reino Unido: Retalhistas querem o fim do DRM

A Entertainment Retailers Association (ERA) inglesa, a associação que representa os retalhistas do sector de entretenimento (lojas que vendem CDs de música, DVDs, etc), quer que as editoras musicais acabem com o uso de DRM.

Em causa está o crescente descontentamento dos consumidores britânicos em relação a estes sistemas, que esta associação acredita estarem a tornar as redes P2P mais atraentes, causando uma grande quebra no lucro dos comerciantes.

Entrevistado pelo jornal Financial Times, o representante da Entertainment Retailers Association disse que, só nos últimos quatro meses, os comerciantes tiveram uma quebra de 40% no lucro devido ao uso de vários sistemas DRM.

{Fonte: Ars Technica}

Alojamento Web

Mythbuntu 7.10 – entretenimento com GNU/Linux

Mythbuntu é uma distribuição de GNU/Linux, baseada no Ubuntu, que permite criar um sistema de entretenimento poderoso com pouco esforço. Com o Mythbuntu pode ver filmes, ouvir música, capturar vídeo e até ver televisão.

O lançamento do Mythbuntu 7.10 vem com algumas novidades interessantes. Foi adicionado um novo template para o MythTV, a distribuição pode ser executada através de uma sessão em LiveCD e a configuração do LIRC já pode ser feita através de um interface gráfico. Foi também incluído o BulletProofX, para que o utilizador não tenha que usar o terminal se a placa gráfica não for configurada correctamente.

Se pretende criar um sistema de entretenimento em sua casa, o Mythbuntu é uma opção a ter em conta. Mas há outras. Que recomenda o leitor?

Alojamento Web

Vuze – entretenimento na rede bittorrent

Vuze, ou Azureus 3.0, é um cliente de bittorrent multi-plataforma escrito em Java. O programa suporta múltiplos downloads, definição da velocidade de download e upload, e fornece várias informações sobre os torrents que está a fazer download ou partilhar.
O Vuze quer afirmar-se como uma plataforma de conteúdos de alta-definição. Os utilizadores e as empresas de entretenimento podem submeter conteúdos na rede gratuitamente (com ou sem uso a publicidade como forma de rentabilização) ou comercializá-los. Os conteúdos disponibilizados podem ser geridos dentro de canais, usar DRM (buh!) e até definir uma data de expiração dos mesmos.

É um programa interessante, para além de ser gratuito e multi-plataforma, ou seja, corre em qualquer sistema operativo com a versão mais recente do Java Runtime Environment.

Download do Vuze
Download do Java Runtime Environment

Alojamento Web

Pornografia desce nos DVDs e sobe na Internet

A industria de entretenimento para adultos está a sofrer com a Internet. No ano passado, as vendas e aluguer de DVDs sofreram descidas na ordem dos 25%. Sites como o porntube são um dos grandes concorrentes desta indústria cinematográfica.

Nestes sites é possível aceder a conteúdos gratuitos ou, pelo menos, por uma pequena fracção de um DVD.

As redes p2p também são uma das causadoras do decréscimo de vendas. Nos trackers de torrents e na rede edonkey é possível fazer o download dos filmes sem qualquer custo. A contrariar esta tendência está o entretenimento para adultos online, que cresceu 14% em 2006.

Fonte: arstechnica

Alojamento Web

City Creator

City creator é um site onde cada visitante escolhe o tipo de cidade que quer e vai criando a sua própria construção.

É bastante interessante e fácil entretenimento, pois o site usa o Drag and Drop, pode guardar e enviar a "construção" para os amigos.

Engraçado para passar o tempo, criar novas construções ao seu gosto… façam uma visita.

Homepage: City Creator