Time Machine trabalha com discos ligados ao Airport Extreme

Ontem a Apple lançou uma actualização do Time Machine e Airport que supostamente melhorava a compatibilidade do uso do Time Machine com o Time Capsule e resolvia alguns bugs dos drivers do AirPort.

A realidade é que graças a esta actualização é agora possível utilizar o Time Machine com discos externos ligados ao AirPort Extreme.

A Apple tinha anunciado nas características do Leopard que seria possível fazer backups através do wireless utilizando um disco rígido ligado ao AirPort Extreme, mas esta característica foi retirada antes do lançamento. Rumores sugeriam que esta função tinha sidoretirada pois trazia problemas se segurança.

[Fonte]

Alojamento Web

Update: Time Machine e AirPort v1.0

A Apple disponibilizou a actualização do Time Machine e Airport, que melhora a compatibilidade do uso do Time Machine com o Time Capsule e resolve alguns bugs dos drivers do AirPort. Esta actualização ocupa 10.4MB.

De lembrar que o Time Machine é uma solução de buckups automáticos da Apple que vem incluído no Mac OS X 10.5 (Leopard), o Time Capsule é, basicamente, um Airport Extreme com um disco rígido embutido que trabalha com o Time Machine permitindo fazer backups através de wireless.

A actualização pode ser feita através do Software Update ou na página da Apple.