Habari – plataforma opensource de blogging

Habari Project

Habari é uma plataforma de blogging modular com suporte para vários tipos de base de dados, incluindo MySql, SQLite e PostgreSQL.

Permite utilizar vários serviços de armazenamento de ficheiros multimédia como o Flickr e o Viddler, tem suporte para o Atom Publishing Protocol, permite criar vários utilizadores e vários sites com uma única instalação, suporte para páginas e tem scripts para importar o conteúdo de outras plataformas de blogging como por exemplo o WordPress ou o Serendipity.

Existem ainda vários plugins e themes para a plataforma, que lhe permitiram assim expandir as funcionalidades da plataforma, integrando o blog com o twitter, flickr, feedburner, sistema anti-spam Defensio e muito mais.

Esta plataforma é opensource e está disponível em HabariProject.org, licenciada sob a licença Apache.

Alojamento Web

Como manipular o número de subscritores do feedburner

Felizmente o WebTuga tem bastantes subscritores reais e nunca necessitou de recorrer a meios menos ortodoxos para provar a sua qualidade, no entanto existe forma de manipular os subscritores da rss feed no feedburner, bastando para tal seguir um vídeo criado pelo blog Thenextweb.

Alojamento Web

Feedburner com problemas

Feedburner problems
Ao que tudo indica, os macacos do Feedburner voltaram a enganar-se nos cálculos.

No dia 23 de Abril tínhamos cerca de 2212 subscritores, no dia seguinte esse valor desceu para 1984 e ontem voltou novamente a subir até aos 2178.

Será um problema do Feedburner ou foi apenas o impacto do anuncio do Bruno?

Estatisticas Feedburner

Alojamento Web

WebTuga com 1000+ subscritores

É com imenso prazer que informo a toda a comunidade que mais de 1000 pessoas recebem diariamente as noticias do WebTuga entrarem no site, ou seja, temos mais de 1000 subscritores da nossa RSS Feed.

Segundo o serviço de gestão de rss feeds e estatisticas usado pelo WebTuga, o feedburner, a maioria dos utilizadores usa o leitor online web-based NetVibes e em seguida está o Google Reader, como podem ver no seguinte gráfico: Obrigado a todos os utilizadores que subscrevem a rss feed, um abraço forte para eles de toda a equipa do WebTuga.

Se ainda não subscreve a rss do WebTuga, então faça-o escrevendo-se no formulário para receber em forma de newsletter, ou escolhendo um dos seguintes serviços:
Google Reader or HomepageAdd to My Yahoo!Subscribe with BloglinesSubscribe in NewsGator OnlineAdd to My AOLConvert RSS to PDFBlogarithmgritwireAdd to Technorati Favorites!Add to netvibesAdd to your phone

Opcionalmente poderão usar um leitor de rss feed de desktop, subscrevendo o seguinte rss: http://feeds.webtuga.com/webtuga

Technorati Tags: , , , , ,

Alojamento Web

Google Reader informa número de subscritores das feeds

Google Reader Subscritors WebTuga Google Reader Subscritors WebTuga Apartir de agora é possível saber o número de subscritores da sua feed no Google Reader.

Esta noticia bem provar também que o Google Reader é claramente mais usado que o Bloglines como leitor de noticias online.

Como podem ver no gráfico, o WebTuga tem 713 subscritores, 87 deles usam o Google Reader, o Bloglines tem cerca de 13 subscritores WebTuga, sendo tal que nem aparece no gráfico. ( Os dados ainda estão a estabilizar )

Antes da implementação deste serviço, todos os subscritores que usassem o Google Reader, apenas contava como um subscritor.

Após o anúncio da equipa Google sobre a disponibilização dos reports, o feedburner anunciou que os seus utilizadores iriam ter as estatísticas detalhadas e gráficos, tal como o apresentado acima.

Ainda não é subscritor do WebTuga?
Subscreva-se já…

Add to Google