TwitShare – Partilhar ficheiros pelo Twitter

Twitshare

TwitShare é um serviço web ainda em versão beta que permite partilhar ficheiros pelo Twitter. Este projecto tem origens brasileiras, visto ter nascido pelas mãos do @eduardostuart.

Poderá fazer o envio de ficheiros com um tamanho máximo de 20mb e com um dos formatos autorizados (docx, doc, ppt, jpg, png, gif, pptx, pps, xls, xlsx, odt, odp, sxw, sxl, txt, rtf, pdf, bmp).

Se não gostar do Twitshare, pode sempre testar o FileSocial que já aqui tinhamos referido. A escolha é sua.

Alojamento Web

FileSocial – Partilhar ficheiros pelo Twitter

FileSocial

O FileSocial é um serviço que permite a partilha de ficheiros pela sua conta Twitter, só tem que adicionar os seus dados, adicionar uma descrição e anexar os ficheiros que deseja partilhar.

Ao enviar os seus documentos, irá automaticamente enviar um tweet com o link para os mesmos, caso deseje, poderá também desactivar essa opção.

Poderá enviar qualquer tipo de ficheiro, não havendo qualquer tipo de restrição quanto ao formato do ficheiro.

Alojamento Web

Rapidshare Down (offline)

Rapidshare

Ao que parece, o Rapidshare está offline ou pelo menos não está acessível via browser, pois é ainda possível enviar um ping para os servidores e obter uma resposta.

Numa pequena consulta na pesquisa do Twitter, podemos verificar que várias pessoas se queixam do mesmo problema.

O Rapidshare é uma das maiores redes de servidores de partilha de ficheiros directos por http, que permite ter as melhores velocidades de partilhas, devido às ligações dedicadas e aos servidores disponíveis em todo o mundo.

Actualização: Rapidshare está de volta, parece estar tudo a funcionar em condições.

Alojamento Web

Parlamento Sueco pretende legalizar partilha de ficheiros online

Para além das louras jeitosas e do NuJazz, a Suécia é conhecida pelo famoso tracker bittorrent The Pirate Bay, tracker esse que pode funcionar neste país sem grandes problemas legais.

A legislação sueca sempre foi branda em relação às redes P2P. Recentemente, isso esteve para mudar, quando foi apresentada uma proposta para banir da internet todos os utilizadores que partilhassem ficheiros ilegalmente. Agora, surge uma nova proposta; ao contrário da anterior, esta proposta pretende legalizar a partilha de ficheiros.

"Decriminalizing all non-commercial file sharing and forcing the market to adapt is not just the best solution. It’s the only solution, unless we want an ever more extensive control of what citizens do on the Internet."

É bom ver que a Suécia percebeu que é impossível parar a partilha de ficheiros. Seria óptimo que muitas editoras e estúdios cinematográficos também percebessem isso.

Tradução da proposta para Inglês