Actualização: Pro Applications Update 2008-01

A Apple disponibilizou hoje mais uma actualização, desta vez foi a Pro Applications Update 2008-01, actualização que melhora a estabilidade das aplicações profissionais da Apple, sendo recomendada para os utilizadores do Final Cut Studio, Final Cut Server, Logic Studio e Shake.

A actualização ocupa 24MB e pode ser feita através da Actualização de Software ou no site da Apple.

Alojamento Web

Actualização: Plugin Manager 1.7.3

A Apple lançou hoje a nova versão do Pluging Manager 1.7.3, que chega agora à versão 1.7.3.

Esta actualização melhora a estabilidade das aplicações profissionais da Apple, sendo recomendada a todos os que utilizam  Final Cut Studio, Final Cut Express, Aperture, Logic Studio e SDKs (kits de desenvolvimento de software).

Esta actualização ocupa 1.3 MB.

Podem fazer download através do Software Update ou através do site da Apple.

Alojamento Web

Apple Pro Series

Hoje realizou-se o Apple Pro Series, na exponor no Porto.

Era uma hora quando eu e o redmac chegamos à exponor, após algum tempo à procura do local do evento lá o achamos, estavam poucas pessoas. Na sala exposição encontravam-se vários Mac Pro, iMacs, muitos cinema displays, alguns MacBooks, MacBooks Pro e até MacBooks Air, que podiam ser utilizados por nós para testar vários programas e onde nos eram dadas algumas explicações sobre os programas.

Dirigimos-nos ao local onde se faziam as “inscrições”. Fui atendido por uma menina que me perguntou o meu email, eu respondi “rouba tudo quanto poderes arrouba hotmail ponto com”, a rapariga riu-se e continuou o seu trabalho. Foi nos dado, um papel onde escrevíamos o nosso nome e colocávamos ao pescoço pendurado numa fita porta-chaves que nos foi dada, também nos foi dada uma capa, uma caneta, um papel para nos inscrevermos num concurso para ganhar dois iPods, uma folha com o programa e um DVD com tutorias do Final Cut Studio 2 ( Final Cut Pro 6, Motion 3, Soundtrack Pro 2, Color, Compressor 3 e DVD Studio Pro 4 )

Como ainda faltava quase uma hora para o inicio do seminário Pro Series, começamos a dar uma volta pela exposição, foi chegando pessoal, chegando cada vez mais, até que já eram umas centenas e o Seminário Pro Séries teve de começar ligeiramente mais tarde para que todas as pessoas se pudessem “inscrever”.

O seminário Pro Series começou e para surpresa de alguns foi apresentado por um Francês, embora falasse Inglês pareceu-me que algumas pessoas não perceberam patavina do que ele disse, o seu nome é Eric Smith( obrigado masterhard por me lembrares do nome ), fez uma boa apresentação, com algum humor à lá Apple à mistura.

Neste seminário foi tentado mostrar o máximo possível do OS da Apple e dos seus programas, como por exemplo o Aperture 2, Automator, Keynote e uma vista alargada sobre o Final Cut Studio 2, sendo utilizado para demonstra as capacidades do Final Cut Studio 2 um vídeo publicitário da Ducati do qual algumas partes foram feitas durante o seminário, demonstrando assim as óptimas capacidades do Final Cut Studio no tratamento de vídeo e áudio.

Após este seminário houve uma pausa onde se podiam comer uns bolos e beber um sumo ou café, ao fim deste intervalo tínhamos que decidir qual era o workshop que queríamos ir de entre as seguintes opções:

* Aperture
* Logic Studio
* Leopard/Server
* Final Cut Studio

Eu e o redmac decidimos ir para o workshop de Aperture que era apresentado pelo representante da Apple estrangeiro, que se demonstrou muito simpático ao vir falar com as pessoas do publico enquanto esperávamos que chegassem todos.

A apresentação mais uma vez foi muito boa, explicando muitos dos truques do Aperture 2 e digo-vos que parece impossível como um “programazito” de 50 MB consegue fazer tanta coisa e transformar completamente uma foto, dando-lhe detalhes e permitindo, por exemplo, corrigir uma partícula na lente da máquina fotográfica que fica visível na fotografia, podendo ser facilmente reparada com a ajuda do Aperture 2.

E assim acabou o evento com a entrega dos iPods aos vencedores, mas eu infelizmente não fui um dos contemplados.