Fingeric: Divertimento Garantido

Fingeric Jogo

Hoje vou fazer algo que não é frequentemente feito aqui no AppleTuga: uma review. É algo que não fazemos regularmente pois além de não sermos bloggers a tempo inteiro, também não podemos comprar tudo o que sai. Mas aqui está uma excepção, com este jogo para o iPhone.

Introduzindo então, o Fingeric é um jogo lançado a 16 de Outubro que promete exercitar os nossos dedos de todas as maneiras possíveis. Carregar, rodar e puxar, eis o que este jogo o põe a fazer. E não pense que fará cada um destes gestos em separado, pois terá que os fazer em coordenado dentro de um tempo limite.

Este jogo, altamente dependente do ecrã multitouch, promete deixá-lo viciado, tal como me deixou a mim. Venha descobrir porquê.

Ao entrarmos na aplicação somos recebidos com um ecrã de boas vindas (infelizmente não está localizado e, por isso, está em Inglês) que nos dá acesso ao jogo, às pontuações mais elevadas, a um tutorial sobre como jogar, às opções e a informações sobre o jogo (o famoso about).

Fingeric Menu

Em termos de usabilidade, é extremamente fácil carregar em qualquer uma das opções e há que dizer que o design é fenomenal. Falando então do design, é uma constante em todo o jogo. Os grafismos são espectaculares nos seus tons de azul e branco.

O jogo apenas tem uma dificuldade (não pode escolher entre fácil, médio ou difícil) mas em compensação à medida que vai avançando nos níveis (dica: quando aparece o Hold, significa que vai passar de nível) o jogo vai ficando mais rápido e, por isso, mais difícil.

Todas as acções pedidas pelo jogo são extremamente fáceis excepto uma: rodar. Muitas vezes perde-se uma vida a tentar rodar, sem que os pontos rodem. Pode ser de mim, mas também pode ser do jogo e considero que é uma falha dele (falha essa que a meus olhos é a única).

Com base na minha experiência de jogo e no escrito acima, atribuo ao jogo uma classificação de 9 em 10 pontos e o selo “Recomendado pelo AppleTuga”.

Link (AppStore) | Fingeric (Grátis)