FireWire Salta Para 1.6Gbps

A Symwave anunciou o FirePHY-1600, com o dobro da velocidade do FireWire 800 (8oo Mbps), passando a atingir uma velocidade de 1.6 Gbps.

O FirePHY-1600 é totalmente compatível com o Firewire 400 e FireWire 800.

Segundo a Macworld, a Symwave afirma que consegue transferir 1000 fotos com uma resolução de 4 megapixels em apenas 5 segundos. Claro que isto só é possível a 1.6 Gbps e a transferência é sempre feita numa média, mas mesmo assim isto representa um acréscimo substancial na velocidade de transferência.

O FireWire é o standart introduzido pela Apple, pelo que será de esperar os Mac equipados com FireWire 1600, pelo menos o Mac Pro.

Via AppleTell

Alojamento Web

Actualização do GarageBand para a versão 4.1.2

O GarageBand recebeu hoje uma actualização chegando à versão 4.1.2, esta melhora a estabilidade, corrige alguns problemas relacionados com automatização dos parâmetros do software dos instrumentos musicais, os dispositivos de áudio USB e FireWire e o Magic GarageBand.

Esta actualização ocupa 19.1 MB.

Alojamento Web

Mais uma patente da Apple

Para quem acha que a “porta” que vem no MacBook Air que traz uma porta USB 2.0, um entrada de auriculares e uma porta micro-DVI  é insuficiente, vai gostar desta patente.

Esta patente foi registada pela Apple e mostra uma “porta” parecida com a do MacBook Air, mas esta é na parte de traz (como os primeiros PowerBook G3/G4) e tem um maior número de portas: Ethernet, 2 x USB 2.0, Firewire…

Será que a Apple irá utilizar esta patente no futuro?

[Fonte]