Buzzzy – Pesquisa no Buzz

BuzzzyA WorkDigital Ltd adiantou-se ao próprio Google e criou um motor de busca que procura resultados dentro da informação submetida pelos utilizadores no Google Buzz e outras redes sociais.

“What’s Buzzin’?” é a questão colocada na caixa de pesquisa do motor de busca Buzzzy. Poderá filtrar os resultados através de uma timeline ou pela fonte de informação, como por exemplo Google Reader, Twitter, FriendFeed ou Google Buzz. É possível ainda separar os conteúdos por tipo de media, imagens ou vídeos.

Veja por exemplo uma pesquisa por “webtuga” no Buzzzy aqui.

Alojamento Web

Streamy – Agregador de RSS online

StreamyQuem quer estar a par de tudo, necessita de ter fontes de informação, no entanto existem tantas fontes de informação que é quase impossível acompanhar todas as fontes.

Para resolver, ou pelo menos diminuir a carga deste problema, existem as RSS feeds que permitem exportar toda a informação para um único local utilizando um agregador de RSS para desktop, como por exemplo o YeahReader ou o RSSOwl, ou então um agregador de RSS online como o Google Reader, que é a solução que eu utilizo.

O Streamy é um agregador de rss online que para além de lhe permitir agregar RSS feeds, permite-lhe juntar vário conteúdo numa página dinâmica e partilhar informação com outros utilizadores do serviço.

Poderá adicionar a sua conta Twitter, Facebook, Digg, Flickr e FriendFeed e ainda actualizar o seu estado nesses serviços através do Streamy.

É ainda possível encontrar novas fontes de informação graças ao Streamy, no entanto este ainda é bastante recente e não tem muito para lhe oferecer.

A página é bastante rápida de navegar graças ao uso de Ajax e torna assim muito fácil a leitura de vário conteúdo, no entanto continuo a preferir o Google Reader.

Alojamento Web

[Actualizado] Dois convites para o Strands

Actualização: já temos dois vencedores, o Mário Lopes e o cfsc. Ambos são leitores atentos do Webtuga e sabem que utilizo o gNewSense, uma distribuição livre do sistema GNU/Linux baseada no Ubuntu.

Hoje, consegui um convite para o serviço de lifestream Strands, que ainda está em beta privada. Ele é semelhante ao FriendFeed, com adição de serviços, feeds e contactos; mas difere nalgumas funcionalidades, como a filtragem e recomendação de conteúdos, e a partilha de uma determinada imagem, nota ou link (como no Twitter). Se quiserem conhecer melhor o Strands, leiam este artigo do Ars Technica.

Agora, tenho dois convites para oferecer a dois leitores do Webtuga. Para os ganharem, só têm que acertar numa pergunta, que os leitores mais atentos do Webtuga acharão bastante simples.

E a pergunta é: Qual a distribuição do GNU/Linux que utilizo no meu desktop pessoal?

Eu bem disse que a pergunta é simples. 😉

Alojamento Web

AlertThingy já está disponível

alertthingyAlertThingy, uma aplicação para o site FriendFeed que recorre ao Adobe AIR e que é a primeira a utilizar a API do FriendFeed, foi lançada.

Este programa permite a visualização da informação de outros utilizadores do serviço, comentar itens, enviar mensagens e pesquisar informação no FriendFeed.

Como utiliza o Adobe AIR, o AlertThingy pode ser executado em Windows, Mac OS X e GNU/Linux.

O FriendFeed é um serviço que permite reunir as feeds de vários serviços web num local, para partilhar com familiares e amigos.

via Techcrunch.com