WebTuga GameServers Management Script

WebTuga Script

Alguns de vocês provavelmente têm dado pela minha falta (ok, não tanto pela minha falta, mas sim pela falta de posts no WebTuga). Pois bem, tenho andado um pouco ocupado a brincar com a linguagem bash.

Já tinha tido o prazer de brincar com esta linguagem à alguns anos, depois foi-me leccionado no 12º do Curso Tecnológico de Informática (coisa pouca) e este fim de semana tentei fazer algo de útil para o meu dia a dia.

Trata-se nada mais nada menos do que um pequeno script que permite gerir gameservers, neste caso limitado ao Counter-Strike 1.6, mas que poderá ser adaptado a outros tipos de servidores e completado, pois ainda são necessárias algumas configurações antes da sua utilização.

Deverá criar antes de mais um utilizador chamado “cs”, que terá como shell a “/bin/bash” e “/home/cs/” como home. Lá dentro deverá ter também uma pasta chamada “server” com uma instalação por defeito do motor counter-strike 1.6 steam.

O código não está nada de mais e pode ainda ter algumas falhas. No entanto, peço a quem melhor perceber da línguagem que faça uma revisão e caso alguém faça alguma modificação ao código, deixo aqui o meu incentivo a partilhar aqui connosco.

Aqui vai o código:

Alojamento Web

WebTuga Hosting – Servidores de Counter-Strike 1.6

Servidores de Counter-Strike

O WebTuga Hosting decidiu apostar na venda de servidores de jogos e tem agora os servidores a preços fantásticos.

Imagine pagar 1€ por cada slot em servidores de Counter-Strike 1.6 Steam ou Non-Steam, com o mesmo número de slots para servidor de voz TeamSpeak e ainda 50MB de alojamento com subdomínio webtuga.net sem pagar mais por isso.

Acha isto impossível? Pois bem, o WebTuga Hosting não…

Todos os servidores são tráfego nacional e os pings são bastante baixos.

Não diferenciamos caso o servidor seja publico ou privado e ainda oferecemos acesso ftp a todos os ficheiros do gameserver e à edição de alguns parâmetros, permitindo assim a qualquer um personalizar o servidor ao seu gosto.

Para já estão disponíveis servidores de Counter-Strike 1.6, mas em breve iremos apostar em outros jogos online.

E agora é a vossa vez de nos sugerirem qual os servidores de jogos que gostariam que o WebTuga Hosting disponibilizasse?