Snipt – Partilha de código pelo twitter

Snipt O Twitter é um local de encontro de geeks (e spammers à mistura) e o termo geek rima com programador. Na comunidade em redor do Twitter existem imensos programadores e portanto é importante aproveitar esse fenómeno.

Para tal foi criado o Snipt, um pequeno site que permite partilhar pequenos excertos de código em mais de 125 linguagens de programação e para além disso permite-lhe criar pastas privadas, pastas colectivas e da-lhe o embeded code para colocar o seu código visível em qualquer site.

Alojamento Web

Jolicloud – Sistema Operativo para Netbooks

Jolicloud

Os netbooks vieram para ficar, são baratos, compactos e fáceis de transportar, para além de terem conquistado o coração de muitos geeks.

O único problema dos netbooks é a falta de um sistema operativo completo e optimizado de raiz para funcionar neste novo tipo de computadores.

No entanto está a nascer um novo projecto, chamado Jolicloud, que tem o objectivo de criar o sistema operativo ideal para Netbooks e é claro que este sistema não poderia deixar de ser “Powered by Linux”.

Para já a equipa por de traz do projecto, deixou-nos um preview do que será o Jolicloud e ao que me parece, está bastante simples e funcional.

O Jolicloud já foi testado em Asus Eee PC e Dell Inspiron Mini e até agora os resultados foram bastante agradáveis, resta-nos esperar que esta maravilha seja disponibilizada para o publico em geral.

Alojamento Web

Sapo Codebits 2008 já começou

CodeBits

Para os mais desatentos venho informar que o Sapo CodeBits 2008 começou ontem e vai-se prolongar até amanhã.

Uma das grandes novidades é a possibilidade de seguir o evento pelo serviço Meo, para tal basta fazer a compra (gratuita) do canal Opcional “Evento SapoCodebits” seguindo os seguintes passos:

Menu -> Comprar Canais -> Opcionais -> Avançar para Compra -> Evento SapoCodebits

O evento a decorrer novamente na LX Factory em Alcântara é provavelmente a maior concentração de geeks em Portugal.

Não percam as várias palestras.

Alojamento Web

GooglePlex

Se existe um paraíso para os Geeks, esse local é o Googleplex.

Situado em Mountain View, na California, o Googleplex é o maior escritório do Google.

É certamente o local mais divertido para se trabalhar e não só, visto que o local permite aos trabalhadores do Google conversarem, discutirem ideias, trabalharem em projectos pessoais, desfrutar duma massagem, levar o seu animal de estimação, jogar snooker, nadar na piscina, jogar volleyball e muito mais.

Este espaço, apesar de colocar à disponibilidade todas estas actividades, reproduz-se num aumento da produtividade.

Espero um dia conseguir estabelecer um WebTugaplex… 😛

Para os mais curiosos, ficam aqui algumas fotos do Googleplex.

Continue reading “GooglePlex”

Alojamento Web

Sapo Codebits 2008

Sapo Codebits 2008

Este ano realiza-se a segunda edição deste evento organizado pelo SAPO.

Numa mistura de Geeks, programadores e profissionais das TIC, o Sapo Codebits vai-se realizar nos dias 13, 14 e 15 de Novembro nas instalações da LX Factory em Alcântara, Lisboa.

Na primeira edição do Codebits, ou seja, no Sapo Codebits 2007, segui atentamente a palestra do Mike Culver da Amazon acerca do S3 que achei bastante interessante.

Este ano estou ansioso por ver os novos projectos que dali vão sair.

Alojamento Web

BarCamp Portugal 2008

Barcamp Portugal 2008

O ano passado realizou-se a segunda edição do BarCamp Portugal em Coimbra e este ano a equipa do WeBreakStuff quer dar continuidade ao evento, tendo portanto já criado o site com as informações sobre o mesmo e divulgado as informações relativas à data e localização.

BarCamp Portugal 2008

O BarCamp Portugal 2008 vai ter lugar no Departamento de Engenharia Informática da Universidade de Coimbra no dia 6 (Sábado) e 7 (Domingo) de Setembro e vai contar com a participação de alguns nomes conhecidos na blogosfera Portuguesa.

Durante o evento será possível ver algumas apresentações de projectos dos intervenientes, workshops e ainda demonstrações.

Até ao momento já existem 110 pessoas inscritas e várias sessões propostas. A inscrição pode ser realizada usando o OpenID e depois de efectuado o login poderá discutir as sessões propostas e sugerir novas.

Um evento onde provavelmente poderemos encontrar a maior concentração de geeks Portugueses por metro quadrado.

Alojamento Web

IPV6 – O dia em que o router morreu

Um pequeno e engraçado vídeo sobre o IPV6 pela mão de uma camada de geeks…

IPV6

Alojamento Web

A dança dos Geeks por Richard Stallman

Quem não conhece Richard Stallman, umas das pessoas mais importantes no mundo do software livre, tendo sido fundador da Free Software Foundation (FSF), do projecto GNU e criou várias aplicações como GNU C Compiler e o Emacs. É também o criador das licenças GNU GPL.

Richard Stallman é uma pessoa com um espírito bastante aberto ( será que o espírito dele é open-source? ). Aqui neste vídeo podemos observa-lo a dançar com o seu portátil.

Alojamento Web

Dosugus: almofada geek

dosugusSe passam muito tempo "colados" ao computador e pouco tempo a dormir, vão querer ter este item em casa: Dosugus.

Que raio será o Dosugus, não é? Bem, o Dosugus é uma almofada com um interface DOS cozido. Não é nenhuma Bash, mas serve para matar saudades dos anos 90 e para começar a dormir algumas horas por dia.

Esta almofada geek é uma criação do Art Lebedev Studio, que criou coisas como o Optimus Maximus keyboard e o Folderix (uma pendrive em forma de pasta).

via Geeksugar.com

Alojamento Web

Terminal Geeks: Inserir Espaços Na Dock

Hoje na rubrica “Terminal Geeks” vamos mostrar o comando que adiciona icons transparentes à Dock.

Quando temos vários tipos de programas na Dock, era mais fácil se estes tivessem separados, por exemplo, separar os aplicativos do sistema, das aplicações de produtividade. Agora podem fazê-lo seguindo as dicas em baixo, e terão na vossa Dock separadores.

Para adicionarem esta função, abram o Terminal (Utilities > Terminal ou use o Spotlight/Quicksilver) e digitem o seguinte comando:

defaults write com.apple.dock persistent-apps -array-add '{"tile-type"="spacer-tile";}'

Por cada vez que digitarem o código em cima vai aparecer um icon transparente na Dock. Agora escrevam o seguinte comando:

killall Dock

Este segundo comando irá reiniciar a Dock, depois de esta reiniciar terão disponível tantos icons transparentes, quanto o número de vezes que digitáram o primeiro código.

Para retirarem os espaços basta clicarem em cima do icon transparente e arrastalo para fora da Dock.