YouTube com suporte a 4K

YouTube HD

Após o anúncio do suporte a vídeos em 1080p Full HD em Dezembro do ano passado, o YouTube apresenta agora o suporte a vídeos 4K (4096 x 3072). No entanto existem algumas limitações devido a tal resolução.

YouTube 4K

As câmaras com possibilidade de gravação a 4K são ainda bastante caras, utilizadas essencialmente por profissionais e os vídeos ocupam bastante espaço, sendo necessário uma boa ligação de Internet para ver os vídeos sem falhas.

Poderá encontrar no YouTube uma playlist de alguns vídeos em 4K (url).

Alojamento Web

YouTube com HD 1080p

YouTube HD 1080p

Segundo o blog oficial do YouTube, o suporte a vídeos de alta definição (HD) 1080p estará disponível já a partir da próxima semana.

Actualmente o YouTube apenas permite a visualização dos vídeos em 720p, no entanto de acordo com o blog, os vídeos 1080p que já foram enviados e apenas estão disponíveis em visualização 720p vão ser convertidos de forma a ser possível visualizar na sua resolução original de 1080p.

Pode ver um exemplo de um vídeo em HD 1080p abaixo:

Alojamento Web

YouTube Downloader HD

YouTube Downloader HD

Muitas das vezes encontramos vídeos no YouTube que queremos guardar para mais tarde mostrar aos amigos ou até mesmo para incluir numa compilação de vídeos nossa.

Com o YouTube Downloader HD poderá não só fazer download dos vídeos em formato normal, mas também em HD. Para utilizar o software basta copiar o endereço do vídeo e seleccionar quais dos formatos de vídeo disponíveis que queremos fazer download.

O YouTube Downloader HD permite ainda converter os vídeos em outros formatos compatíveis com o iPhone e iPod por exemplo.

Assim pode fazer download de vídeos YouTube High Definition em 1280 x 720 (720p) com som stereo e desfrutar de uma maior qualidade de vídeo.

Pode ver abaixo um vídeo que demonstra como fazer download dos vídeos do YouTube com esta ferramenta:

Alojamento Web

KeepHD – Fazer download dos vídeos do YouTube em HD

KeepHD

O keepHD é um site que nos permite fazer download dos vídeos do YouTube em vários formatos, incluindo o FLV, 3GP, mp4 em alta qualidade e HD – High Definition 720p. Para além disso, o KeepHD disponibiliza um pequeno código que permite colocar a ferramenta no nosso blog ou site.

Fiz alguns testes e fiquei surpreendido com alguns trailers em qualidade HD disponíveis no YouTube, fiquem com esta pequena demonstração gravada com o ScreenToaster.

E sim, foi gravado na minha máquina com Windows… 😐