Kumo já envia visitas para o WebTuga

Kumo

Pois é, aquele novo projecto da Microsoft para relançar o motor de busca Live, parece que já está a ter resultados. Hoje quando fui verificar algumas das estatisticas do WebTuga, verifiquei que havia uma visita com um Referal do Kumo.com.

Ao principio pensei que fosse mais um referal falso, utilizado muitas das vezes como forma de Black Hat Seo, no entanto quando reparei na string da query, apercebi-me que afinal era provável que a pesquisa fosse verdadeira.

http://www.kumo.com/search?srch=105&FORM=AS5&q=imoim

A query em questão era “imoim” que já nos tinha trazido muitas visitas do motor de busca antigo. Esperemos que o projecto continue em grande e que seja lançado ao publico em breve.

Alojamento Web

Imo.im com suporte a Skype

Imo-imNos ultimos dias tenho usado web messengers devido ao pato (adiumx) me dar alguns problemas.

A minha escolha recai sobre o Meebo, muito devido ao aspecto e aos serviços que este disponibiliza. No entanto, ontem durante alguns minutos, o serviço Meebo dava-me timeout, portanto tive de ir à procura de uma opção. Para tal não necessitei de muito, bastou-me navegar pelos meus favoritos até encontrar em segundos o Imo.im.

Foi então que vi que o Imo.im agora suporte Skype e já estão a tentar implementar chamadas de voz por IP através dos servidores Skype no Imo.im.

Enquanto que muitos dos clientes de  instant messenging ainda não suportam vídeo, cada vez se torna mais fácil iniciar uma conversa de vídeo sem ser necessário sair do browser.

Apreciei a implementação do Skype, agora só falta melhorar o aspecto, que em relação ao Meebo, deixa muito a desejar.

Alojamento Web

Imi.Im – chat online com suporte para vídeo

imo

Imo.Im podia muito bem ser mais um serviço online de IM que não traz nada de novo, mas não é assim. Este serviço tem uma novidade muito, mas mesmo muito, interessante.

Como os vários serviços do género, o Imo.Im suporta as redes AIM, Yahoo, Google Talk e MSN, mas tem uma interessante novidade: o suporte para vídeo. Os utilizadores poderão assim utilizar a webcam para comunicar com os seus amigos. Agora se tem suporte para áudio, não sei. Não tenho sequer webcam para testar o serviço. Por isso, peço aos leitores que testarem o serviço que digam o que acharam deste serviço e se este suporta áudio nas conversas.

{Fonte: Download Squad}