Acordo Entre Apple e Samgung Pode Levar a Gráficos Avançados no iPhone

Segundo o site Apple Insider, um acordo secreto assinado entre a Apple, a Samsung (fabricante do CPU do iPhone) e a Imagination Technologies (líder em gráficos móveis) poderá trazer gráficos avançados ao iPhone, fazendo dele uma plataforma ideal para jogos móveis.

Segundo o site, o core PowerVR SGX (actualmente é usado o PowerVR MBX) deverá ser implementado no chip SoC (system on a chip) do futuro iPhone. A diferença é que este novo core suporta OpenGL ES 2.0 e é retrocompatível com o core MBX. Este core também permite a visualização de vídeo HD.

Em conferência de imprensa recente, a Imagination Technologies indicou que licenciara o seu core a uma empresa que não era produtora de chips, que poderá ser a Apple, que deverá usar a Samsung (também licenciada a produzir chips com o core) para fabricar os seus SoC para os produtos recentes.

Estaremos a ver o iPhone a tornar-se numa máquina de jogos perfeita?

Alojamento Web

Blackberry Desenvolverá Aplicações para iPhone?

Um rumor avançado pelo site Apple Insider indica que a Blackberry, a líder de mercado de smartphones nos EUA e a única à frente do iPhone, desenvolverá aplicações para o smartphone da Apple.

Segundo o site, o memo interno que indica a procura de programadores para iPhone informa que os programadores deverão ter experiência em programação em Cocoa e Objective C, bem como programação web e experiência em serviços de sincronização do OS X bem como Bluetooth e USB. Também e requerido experiência em design de interfaces de utilizador.

Este nível de secretismo na RIM, empresa produtora do BlackBerry, não é usual e a empresa tem até vários registos de fugas de imagens e características dos modelos e até o conselho de administração fala dos novos produtos.

Os analistas prevêem que a RIM perca a liderança de mercado quando a Apple lançar a App Store e o novo firmware com capacidades empresariais, e este movimento poderá ser uma maneira de defesa e de se manter forte no mercado.