Possíveis características do novo iPhone?

O site AppleiPhoneApps.com (aparentemente pouco conhecido) chegou-se à frente com um rumor acerca das características da terceira geração do telefone da Apple. É apenas um rumor, mas que inclui bastantes coisas de que se tem ouvido falar.

 

São elas:

  • Capacidades aumentadas para 16 e 32GB;
  • Preços a manter nos $199 (~ €146) e $299 (~ €220);
  • Câmara de 3.2 Megapixéis;
  • Capacidades de gravação e edição de vídeo;
  • Possibilidade de enviar imagens e vídeo por MMS;
  • Descontinuação da banda de metal que rodeia o equipamento;
  • Ecrã OLED;
  • Bateria com mais 50% de duração;
  • Poder de processamento e memória RAM duplicados;
  • Emissor FM embutido;
  • Logótipo da Apple na traseira iluminado;
  • Traseira de borracha;
  • Mais fino;
  • Bússola integrada;
  • Combinação revolucionária da bússola, câmara, GPS e Google Maps para identificação de imagens e localização das mesmas;
  • Turn-by-turn directions (Indicações passo-a-passo).

A data indicada para lançamento será 17 de Junho, indo ao encontro do especulado evento especial.

No caso do logótipo iluminado, a Apple teria que o fazer a partir da luz do ecrã, como nos MacBook’s. É impossível a Apple sujeitar a bateria do iPhone a esta tarefa. A traseira em borracha também parece difícil de imaginar. Quanto ao transmissor FM, é uma funcionalidade útil e interessante, mas a Apple nunca parecei querer inclui-la nos seus produtos.

Eu acredito que será algo do género, mas não exactamente como é aqui dito. Que acham?

 

in 9to5.com via SmokingApples.com

Alojamento Web

Apple começa a testar Push Notifications

Segundo uma fonte anónima do MobileCrunch, a Apple já começou a testar intensivamente os servidores da tecnologia Push Notifications do iPhoneOS 3.0.

A companhia alegadamente enviou convites a um determinado número de programadores e uma pre-release da aplicação Associated Press para a beta 5  do iPhoneOS 3.0. A fim de stressar os servidores, esta aplicação foi intencionalmente configurada para enviar um grande número de push requests em segundo plano para criar um ambiente de teste com alto volume de requests.

A nova versão do sistema operativo do iPhone tem a opção de activar as push notifications globalmente bem como a possibilidade de definir permissões individualmente para cada aplicação, com opções para som, alertas e ícones (icon badges).

No início do mês passado a Apple convidou os programadores a começar a programar este serviço nas suas aplicações e é possível que seja lançada uma release pública do sistema algures durante o Verão.

in MacNN.com

Alojamento Web

WWDC 09 – Sem Steve Jobs

wwdc09logo

Numa press release da Apple do passado dia 13 de Maio, foram revelados alguns detalhes sobre a próxima conferência da Apple a realizar no próximo dia 8 de Junho, pelas 10 horas locais. Um deles, e que com certeza desaponta muitos fãs, é o facto de Steve Jobs não marcar presença mais uma vez na keynote. O responsável pela apresentação da WWDC 09 será Philip Schiller que vai falar sobre o Novo iPhoneOS 3.0 e o MacOS 10.6 Snow Leopard.

Na mesma press release pode ler-se que Schiller vai mostrar a demo da nova versão do iPhoneOS e do novo sistema operativo dos Macs. O mesmo evento será cenário para a distribuição da Developer Preview final do novo felino à comunidade de programadores, subentendendo-se assim que não será lançado na mesma data, ao contrário das expectativas.

“Last June, we gave developers an early look at the powerful new technologies that form the underpinnings of Mac OS X Snow Leopard,” said Bertrand Serlet, Apple’s senior vice president of Software Engineering. “At WWDC, we will be giving our developers a final Developer Preview release so they can see the incredible progress we’ve made on Snow Leopard and work with us as we move toward its final release.”

As sessões técnicas envolvendo o Snow Leopard e o Mac serão focadas nas novas tecnologias em desenvolvimento pela Apple, nomeadamente a arquitectura 64-bit, QuickTime X (próxima geração do player da Apple, que juntará a versão gratuita e a Pro) e suporte a multicore e a GPU’s de nova geração (parece que estão a preparar uma revisão ao hardware do Mac), entre outras.

Os participantes vão poder também resolver problemas de código das suas aplicações, conselhos relativos à construção de interfaces e entrar em contacto com novas tecnologias de desenvolvimento recorrendo aos engenheiros da Apple presentes no evento. Existirão mais de 100 sessões com engenheiros da maçã , que serão cerca de 1000, focadas na apresentação de um vasto leque de tecnologias específicas de desenvolvimento, lançamento e integração da tecnologia do iPhoneOS 3.0 e do MacOS X.