Será que a Apple lançara uma iSight HD ?!

Pelos vistos um utilizador de mac descobriu dentro dos códigos do QuickTime uma referencia a um novo modelo da câmara iSight. A imagem em baixo mostra o tal pedaço de código onde pode ser visto isso.

iSight HD

Como se vê na imagem o código faz referencia a uma “nova geração USB da iSight”. É desconhecido se outras versões do QuickTime já traziam este código, ou se foi introduzido numa ultima actualização de software. O caminho da imagem é :

/System/Library/QuickTime/QuickTimeUSBVDCDigitizer.component/Contents/Resources/English.lproj/Localizable.strings

A Apple descontinuo as iSight externas em 2006, mas será que poderá vir a criar uma nova com melhor qualidade e novamente externa..

 

via MacRumors

Alojamento Web

MacBook Air: O Portátil Mais Fino Do Mundo

Durante a keynote de hoje, Steve Jobs tirou da manga o terceiro elemento da família MacBook: o MacBook Air.

O novo portátil da Apple está introduzido no segmento dos ultraportáteis, onde se destaca o Sony Vaio TX, portátil usado pela Apple para comparar o MacBook Air. Este novo MacBook é o portátil mais fino do mundo, tendo entre 0,4 e 1,9 cm de espessura e o peso de 1,4 Kg.

O portátil traz de origem um CPU Intel Core 2 Duo a 1,6GHz feito propositadamente para ele, sendo 60% mais pequeno que a versão normal deste CPU. Além deste modelo, existe um de 1,8GHz em opção BTO (Build-to-Order). O portátil vem de origem com 2GB de memória RAM e um disco de 80GB de 1,8″ (igual aos usados nos iPod), tendo ainda como opção um disco de 64GB de flash.

O ecrã normal desta classe é de 10″, mas a Apple colocou um ecrã de 13,3″ com retroiluminação por LED, suportado por uma gráfica Intel GMA X3100 que partilha 144MB com a memória RAM.

O sistema inclui um teclado de tamanho completo com retroiluminação e sensor de luz ambiente e um trackpad multitouch. Com este trackpad pode mover janelas, fazer zoom e rodar imagens, entre outros, apenas com os seus dedos, sem usar o botão do rato. Incluído ainda está uma iSight.

Em termos de conectividade, o MacBook Air oferece Wireless N e Bluetooth, 1 porta USB, 1 Micro-DVI e uma saída de áudio. O MacBook Air não inclui drive de DVD, mas pode por 99$ comprar uma SuperDrive USB. A bateria dura para 5 horas de utilização contínua.

Não se limitando à inovação tecnológica, a Apple tornou este portátil amigo do ambiente. A sua estrutura é totalmente feita em alumínio, o ecrã não contem mercúrio nem chumbo e tem um vidro livre de arsénio, os cabos internos não contêm PVC, as suas placas não contêm BFR e a embalagem é 56% menos volumosa que a do MacBook.

Mas a Apple adicionou ao MacBook Air uma aplicação que lhe permite usar DVD sem ter que comprar uma SuperDrive. Para tal, basta ligar-se a um PC ou Mac da sua rede e pedir-lhe “emprestada” a drive de DVD dele. Assim, pode instalar qualquer aplicação.

O novo MacBook Air está disponível dentro de 2 semanas pelo preço de 1699€ na versão base, e de 2878€ na versão de 1,8GHz e drive SSD.

Alojamento Web

Novos Mac Pro até ao Final do Ano?

New Mac Pro End of Year

Mais um rumor vindo do MacSlice, mas desta vez sobre o Mac Pro e os Cinema Display.

Segundo eles, a Apple deverá lançar uma revisão ao Mac Pro, não lhe mudando o design. Os novos Mac Pro teriam todos 2 processadores Xeon quad-core e deverão ver melhorias na RAM e nos discos rígidos.

O modelo base deverá ser:

    – Intel Quad Core Xeon 3.00GHz X 2
    – 2GB de RAM (até 32GB, como nos Xserve)
    – Disco de 500 GB (até 2TB por baía)
    – NVidea GeForce 8600GTS com 640MB ou NVidea Quadro NVS 440
    – Superdrive (drive de Blu-Ray opcional)

Estes novos modelos deverão começar nos 2000 dólares.

Os novos Cinema Display deverão ser de 24, 30 e 32 polegadas, deixando de haver o modelo de 20 e passando o de 23 a 24 polegadas. O design deverá ser idêntico ao dos novos iMac (alumínio escovado, mais fino e com um logo preto da Apple). Todos os painéis deverão ser iluminados por LED e deverão ser fabricados sem mercúrio. Os ecrãs deverão ter incluída uma iSight de 1.3 megapixeis.