Revisão WebTuga 2008

WebTuga

Está a chegar o final de 2008 e eu gostaria de vos trazer de volta alguns dos artigos relevantes neste últimos tempos (semanas/meses). Alguns artigos são bastante recentes, outros nem por isso. Como decidi dar uma vista de olhos ao passado do blog, recolhi alguns dos artigos que penso que marcaram a segunda metade do ano 2008 no WebTuga.

Alguns deles são opiniões pessoais, outros guias, outros discussões e outros apenas notícias, mas todos eles foram aqui discutidos por pessoas com opiniões diferentes.

Espero que gostem desta pequena (grande) recolha de artigos.

Web 3.0
Deskmod Linux
Windows 7 – 2008
Lista de url shortners
Drupal – Melhor CMS 2008
Alternativas ao phpmyadmin
Alojamento de ficheiros online
Compras Online em Segurança
Joost – Tv online no seu browser
Ver vídeos do Hulu em Portugal
Como aumentar o Alexa Ranking
PTGamers (Webrain) querem 200.000€
Fotos e Vídeo da Carolina Salgado nua
10 razões para não usar Ubuntu (Linux)
Publicidade na Internet – Bloquear ou não bloquear
Pixmania
Portátil Magalhães
O vício das séries
Google Chrome
BlogDay 2008
E-escolinhas

Em 2008 ocorreram bastantes acontecimentos no mundo das novas tecnologias. Esperemos que 2009 nos reserve bastantes surpresas, pois nós estaremos aqui para cobrir as novidades como sempre.

Alojamento Web

Joost – TV online no seu browser

JoostComo já tinha sido aqui falado pelo Bruno, o Joost estava a criar uma versão que permiti-se ver TV online através do browser, eliminando assim a necessidade de fazer download da aplicação para ver no desktop.

Agora basta dirigir-se ao site do Joost e instalar o plug-in no seu browser de forma a poder ver todos os canais disponíveis.

Numa altura em que quase tudo é feito dentro do seu browser, o Joost só tem a ganhar com isto. Agora falta-nos um browser como o Firefox que consuma menos recursos…

Alojamento Web

Blinkx – um serviço p2p de streaming de vídeo com reconhecimento de voz

Foi lançado mais um serviço de streaming de vídeo que utiliza uma tecnologia p2p para disponibilizar os seus conteúdos: o Blinkx.

Tal como o Miro ou o Joost, os utilizadores têm que descarregar uma aplicação para poderem aceder ao serviço. Mas esta tem uma funcionalidade que a destaca das outros: reconhecimento de voz. Esta funcionalidade não está disponível em todos os vídeos mas, nos que a têm activa, os utilizadores podem clicar numa linha do texto que aparece para saltarem imediatamente para esse ponto no vídeo.

Outra funcionalidade que poderá ser interessante é a possibilidade de pesquisar informações sobre actores no IMDB, Google ou qualquer outro motor de busca.

Se estão à espera de encontrar no Blinkx aquelas séries televisivas que costumam descarregar, esqueçam; só estão disponíveis conteúdos independentes e videocasts. E isso não quer dizer que não existam bons conteúdos disponíveis, só por serem independentes – vejam a música indie, por exemplo.

Blinkx, via portfolio.com

Alojamento Web

Joost poderá chegar ao browser

O Joost poderá estar a preparar-se para permitir o acesso ao seu serviço a partir de qualquer browser, ao invés de requerer o download e instalação de uma aplicação para o acesso e visualização dos conteúdos.

A data de lançamento desta nova forma de acesso aos conteúdos do Joost ainda não está definida.

Joost é um serviço de streaming de vídeo, criado em 2006 pelos fundadores do Skype e Kazaa, Niklas Zennström e Janus Friis, que utiliza uma tecnologia p2p para distribuir os conteúdos.

via Last100.com

Alojamento Web

Joost no seu browser

O Joost, o conhecido serviço p2p de televisão fundado pelos criadores do Skype, vai ter uma versão web-based. O anúncio foi feito por Mike Volpi, CEO do Joost, que indicou que a solução poderá passar por um plug-in para o browser, pelo uso de um aplicativo em conjunto com o browser ou por uma plataforma de streaming em flash.

{Fonte: Techcrunch}

Alojamento Web

Joost – Tv online ( agora também para MacOSx )

Joost Tv Online

Está de novo ao ataque o software de tv online dos criadores do Kazaa e Skype com a versão 0.8 do Joost.

Duas novidades acerca deste software, a primeira e que mais agradou aos mac addicteds é que esta versão também está disponível para utilizadores com macOSx.

Em segundo temos grandes novidades no que toca ao funcionamento do software e ao melhoramento da qualidade de video.

Alguns melhoramentos gerais:

  • Adicionados documentários da National Geographic
  • Conteúdo da Indy League Racing
  • Cartoons do Rocky & Bullwinkle
  • Filmes da IndieFlix
  • Reality Shows
  • Comédia, analises de jogos e muitos filmes clássicos

Peça já a sua conta beta-tester e use os excelentes serviços que este software tem para lhe oferecer.

Página: Joost

Alojamento Web

The Venice Project > Joost

The Venice Project Joost Os criadores do Kazaa e do Skype, têm, nos últimos tempos, desenvolvido um projecto chamado de "The Venice Project".

Este projecto pretende facilitar a partilha e visualização de vídeos através da Internet, não só ao estilo do YouTube, mas também ver canais televisivos famosos como é o caso da MTV, etc…

O serviço irá disponibilizar a televisão online com melhor definição existente até hoje, o único problema para alguns de nós, é a quantidade de tráfego que o programa irá gastar, no entanto apesar do programa ter esta funcionalidade, que através do browser é muito lenta, no desktop é muito leve e permite uma boa visualização do vídeo sem falhas.

Além de ver TV, o software permite-lhe adicionar as suas RSS feeds a passar numa widget sobre o vídeo e ainda ter vários outros widgets.

No entanto, o que me chamou a atenção para escrever este artigo, é o facto do projecto já ter nome definitivo, que é "Joost". Poderá testar o programa, juntando-se ao projecto como Beta Tester.

HomePage: Joost