Synergy-plus – Partilhar o rato e teclado entre vários computadores

Synergy Plus

Já aqui tinha falado do Synergy e hoje falo do Synergy-plus.

Basicamente o Synergy é uma aplicação que permite com apenas um rato e um teclado, controlar os vários computadores de uma rede. Uso frequentemente este software quando estou sentado em frente à minha secretária, evitando assim ter que utilizar os 3 teclados dos portáteis e do desktop.

O Synergy-plus é um novo projecto para continuar o desenvolvimento do synergy. Pode ser acedido através do Google Code aqui.

Alojamento Web

Asus Eee Keyboard

A Asus vai lançar em Maio ou Junho o seu novo teclado Eee Keyboard, um dos melhores teclado que já vi até hoje.

E se vos digo que é um dos melhores teclados que já até hoje, é porque deixa qualquer Apple Keyboard de lado. O Asus Eee Keyboard integra um computador com Wifi, colunas, microfone, ecrâ de 5″ com touchscreen, processador Atom com 1,6 Ghz de capacidade de processamento, 1GB de memória RAM, disco SSD de 16 ou 32GB e ainda Bluetooth.

Para além disso, o Asus Eee Keyboard tem ainda 2 portas USB, ligação HDMI sem fios, Placa de vídeo aceleradora e ainda entrada e saída para áudio.

Se qualquer pessoa fica de boca aberta com o Eee Keyboard, o preço também o deixará de boca aberta, pois a versão com cabos tem um custo de 400 dólares e a versão sem fios tem um preço de 600 dólares.

Alojamento Web

Dosugus: almofada geek

dosugusSe passam muito tempo "colados" ao computador e pouco tempo a dormir, vão querer ter este item em casa: Dosugus.

Que raio será o Dosugus, não é? Bem, o Dosugus é uma almofada com um interface DOS cozido. Não é nenhuma Bash, mas serve para matar saudades dos anos 90 e para começar a dormir algumas horas por dia.

Esta almofada geek é uma criação do Art Lebedev Studio, que criou coisas como o Optimus Maximus keyboard e o Folderix (uma pendrive em forma de pasta).

via Geeksugar.com

Alojamento Web

Criar um BSOD com teclas de atalho

Nem só através da instabilidade dos sistemas Windows é possível ver um BSOD; com três simples teclas podem ver o ecrã azul com texto branco. Mas antes disso, há que criar as condições necessárias – e não, não é lixar o sistema, é adicionar um valor no registo.

Primeiro que tudo, há que abrir o registo do Windows – no Windows XP basta ir ao iniciar, clicar em executar, digitar regedit na pop-up e carregar em ok; no Windows Vista não faço a mínima ideia. Depois têm que navegar em HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\kbdhid\Parameters e HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\i8042prt\Parameters se tiverem um teclado USB e em se tiverem um teclado PS/2. Escolhida a chave (ou lá como se chama) correspondente ao vosso tipo de teclado, adicionem uma DWORD chamada CrashOnCtrlScroll e dêem-lhe o valor 1.

Agora que as condições estão reunidas, mantenham o Ctrl direito premido enquanto carregam duas vezes no Scroll Lock. E pronto, têm à vossa frente um belo BSOD (e, quem sabe, uma desculpa para não fazer nada no trabalho). E esta, ein?!

{via How-To Geek}

Alojamento Web

Teclado Ubuntu

teclado ubuntu

Acreditem ou não, existe um teclado para pc que, em vez do logótipo do Windows, tem o logótipo do Ubuntu. Assim escusam de raspar a janela do teclado e ficar com uma tecla branca.

Este teclado é uma boa prenda de Natal para oferecerem a vós próprios e aos vossos familiares e amigos, juntamente com uma conta de alojamento web do Webtuga.net, para poderem blogar sobre o vosso teclado novo.

Vejam o teclado Ubuntu

Alojamento Web

iMac: o ataque do vidro

A Apple lançou no dia 7 de Agosto a sua mais recente geração de iMacs, com um novo design que os iguala mais a um produto profissional mas que ao mesmo tempo os liga aos mais recentes produtos de consumo.
Os novos iMac estão disponíveis nos tamanhos de 20" e 24", ambos com glossy screen, tendo por preço base 1199$ e 1799$ respectivamente, o que é uma baixa de 300$ no modelo de 20" e de 200$ no de 24".
Juntamente com os novos iMacs, a Apple lançou também novos teclados, inspirados nos teclados dos MacBook e no design dos iMacs. Na sua versão sem fios, o layout do teclado é igual ao do MacBook e na sua versão com fios é um teclado "full-size", com um teclado numérico.
Em termos de processadores, o modelo de 20" tem 2 opções: Core 2 Duo a 2GHz ou a 2,4GHzm e no modelo de 24" existe um Core 2 Duo a 2,4GHz ou um Core 2 Extreme a 2,8GHz. Estes iMac contam com 1GB de RAM (expansível até 4GB) e um máximo de 1TB de disco rígido.

Alojamento Web

Os 10 teclados mais estranhos de sempre

O teclado é um instrumento essencial para a interacção do utilizador com o computador. Os teclados são usados para escrever, trabalhar, jogar e, às vezes, para magoar alguém. Mas, normalmente, os teclados são todos algo semelhantes; podem ter um design ligeiramente diferente, mas raramente trazem algo de novo. Mas há excepções, como mostra o our-picks. O site our-picks.com elegeu os 10 teclados mais estranhos de sempre. Entre os vencedores estão o teclado enrolado, o teclado laser e o teclado de pulso.